Conselhos Para Evitar Pele Estressada

Conselhos Para Evitar Pele Estressada

O estresse produz desequilíbrios hormonais e pode provocar uma reação fisiológica em nosso corpo, que resulta na produção de cortisol, conhecido pelos cientistas como “o hormônio do estresse”. Nesta situação, o corpo reage produzindo outros hormônios com diferentes objetivos e o excesso destes provoca um desequilíbrio que afeta diretamente a pele.

O estresse da pele não pode ser eliminado, mas pode ser controlado se tomarmos consciência e intervir em alguns fatores e hábitos de vida. Aqui estão algumas dicas para diminuir o impacto sobre nossa pele:

1- Um passeio de 20 minutos a pé te ajudará a realizar uma melhor digestão, melhorar a sua circulação e você se sentirá relaxada.

2- Aprenda a respirar corretamente. A oxigenação profunda permite que o corpo relaxe, reduzindo a tensão muscular.

3- Busque o equilíbrio praticando disciplinas alternativas. Atividades como yoga e o Tai Chi trabalham sobre a harmonia do corpo e da mente, diminuindo a dose de estresse diário e ajudando a neutralizar os efeitos negativos sobre a nossa pele.

4- Quanto antes você retirar a maquiagem, melhor. Não se esqueça de demaquilar-se quando chegar em casa à noite. Aplique um demaquilante e um tônico, já que o segundo contribui para uma melhor absorção de tratamentos especializados anti-olheiras, rugas, manchas, etc.

5- Uma vez por semana esfolie a pele do rosto com movimentos circulares suaves fazendo uma leve massagem. Pois este cuidado faz liberar toxinas e células mortas e ajuda numa melhor oxigenação da pele.

6- Aproveite as horas de sono para regenerar a pele. Existem vários cremes especializados segundo cada tipo de pele, idade e localização, que te permitirão renovar a derme, fornecer nutrientes e hidratando, bem como clareando e desinchando as olheiras.

7- Quando se aplica o creme na área, é importante massagear a área dos olhos com a ponta do dedo de maneira suave, a partir do fundo do olho até o canal lacrimal.

8- Eliminar o estresse antes de dormir com banhos de imersão, aromaterapia, música e tudo que possa te ajudar a eliminar o estresse do dia. Isso irá ajudá-la a adormecer e se transformará num belo descanso.

9- Manter uma dieta adequada. Sobretudo na hora do jantar é importante saber o que e quanto comer. Recomendamos comer levemente: legumes, peixe grelhado, etc. Não abuse do sal e álcool, já que predispõe à retenção de líquidos, resultando em bolsas sob os olhos.

10- Beber bastante líquido durante o dia. Segundo o Instituto de Pesquisa de Água e Saúde, entre 20 e 30% da água diária incorporada ao organismo provém dos alimentos sólidos, e os 70-80% restantes são incorporadas no organismo mediante a ingestão direta de água. Por isso, é importante não se esquecer de consumir entre 2 e 3 litros de água por dia.

No consultório: além de trabalhar nossos costumes e hábitos, existem tratamentos complementares mais duradouros, sem recorrer ao bisturi que são muito eficazes. Existem opções que variam desde a combinação de máscaras a base de ervas naturais até sessões a laser. As novas tecnologias a laser representam uma alternativa eficaz para o tratamento de reações de pele devido ao estresse, reduzindo as bolsas abaixo dos olhos e reduzindo as olheiras, removendo manchas, equilibrando o brilho da pele e aumentando a produção de elastina.

O laser CO2 é ideal para rejuvenescer a pele e remover os efeitos do estresse. Esta nova tecnologia permite eliminar as células danificadas a partir da camada exterior da pele de uma maneira delicada, suave e precisa, sem desconforto ou tratamento prolongado. Mediante o uso do laser faz-se o clareamento da pele escurecida e diminuição das bolsas visíveis sob os olhos. Também estimula o colágeno e a oxigenação da pele, o que provoca um efeito adicional de renovação de todas as camadas da pele com um aspecto notável de rejuvenescimento.

Cuidados com a pele
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Como Remover Estrias com Laser

As estrias aparecem quando ocorre um rompimento na pele devido ao alongamento excessivo e afeta tanto homens quanto mulheres. Uma

Beleza da Mulher Olheiras e Bolsas sob os Olhos

As olheiras e bolsas sob os olhos não apenas te deixam como uma aparência cansada e doente, como também te

Dicas para cabelos Laser Como um Tratamento Reconstrutor para o Cabelo

Os cabelos são constantemente danificados, seja pelos agentes externos ou pelas químicas que aplicamos, e se os tratamentos que você

Beleza da Mulher Contorno dos Olhos, Cuidados e os Melhores Orodutos AntiEnvelhecimento

Com o passar dos anos e os hábitos de vida o nosso corpo passa por mudanças e muitas delas começam

Beleza da Mulher Como Evitar Estrias

As estrias são um pesadelo para muitas mulheres e embora não possam ser curadas, e possível melhorar a textura e

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Conselhos Para Evitar Pele Estressada"