Como Tratar os Poros Dilatados

Como Tratar os Poros DilatadosOs poros são uma preocupação para muitas mulheres de todas as idades e todos os tipos de pele, mas especialmente para aquelas que têm pele oleosa e mista.

Se você não presta atenção nos poros, eles ficam maiores e podem facilmente ficar obstruídos, aparecendo cravos, manchas e produção excessiva de sebo.

Poros são pequenas aberturas dos folículos pilosos na superfície da pele, que lubrificam e protegem a nossa camada de pele, ajudando-a a respirar e manter a umidade e os nutrientes. Poros dilatados geralmente aparecem na zona “T”, testa e queixo, e especialmente em torno do nariz, onde há mais glândulas sebáceas.

As causas que levam a poros dilatados são genéticas, alterações hormonais, como a puberdade ou a menopausa, danos causados pelo sol, acne, cravos, desidratação, limpeza inadequada da pele, células mortas, a produção de óleo em excesso, maquiagem excessiva, tabaco e dieta inadequada, entre outros.

Tratamento de poros dilatados:

1) Microdermoabrasão: esfolia e rejuvenesce a pele, utilizando micro cristais nela. Diminui a aparência dos poros, aspereza da pele e remove as células mortas da pele que entopem os poros. Também estimula a produção de colágeno.

2) TCAácido tricloroacético: penetra mais profundamente na pele e remove as camadas danificadas da mesma, permitindo a formação de novas células.

3) Limpeza profunda dos poros: esfoliação, tonificação, limpeza e hidratação, extrações. É um tratamento adequado na puberdade, uma vez que equilibra a gordura, remove o congestionamento e estimula as células saudáveis.

4) Alfa e beta hidroxiácidos: previne a dilatação dos poros e esfolia a pele. Além disso, estimulam a produção de colágeno e elastina e proporcionam mais maciez e brilho à pele.

5) Rejuvenescimento com laser: trata não somente os poros dilatados, mas também rugas e manchas causadas pelo sol, cicatrizes pós-acne, além de aumentar a produção de colágeno, que é essencial para a elasticidade da pele e a aparência saudável.

6) Vitamina A: ela ajuda a minimizar o tamanho dos poros, afrouxa os cravos e acelera a renovação celular.

Entenda como tratar os poros abertos
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Como Limpar os Poros Dilatados

Os poros dilatados são um irritante problema estético precursor da acne e outras condições da pele. Para tratá-los é necessário

Cuidado com a pele Como Reduzir os Poros

Muitos fatores podem dificultar o fechamento dos poros da pele o que pode causar diversos transtornos. No artigo de hoje

Cuidado com a pele Remover Cravos do Nariz

Os cravos e espinhas podem ocorrer em qualquer idade, assim como em qualquer tipo de pele. Por isso, te ensinamos

Cuidado com a pele Dicas e Cuidados para Poros Abertos

Os cuidados com a pele são muito importante para que esta esteja sempre radiante, bela e saudável. Um erro muito

Cuidado com a pele Dicas para a Limpeza da Pele Oleosa

Existem diferentes tipos de pele e o cuidados com a mesma vai variar de acordo com este tipo, pois cada

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Tratar os Poros Dilatados"