Como Tratar a Pele Irritada por Depilação

Como Tratar a Pele Irritada por DepilaçãoA depilação seja com cera, lâmina, creme ou outros métodos, muitas vezes resultam em uma pele irritada. A vermelhidão ou inflamação que produzem estes métodos geralmente desaparece em poucas horas, mas em peles muito sensíveis podem persistir, chegando a produzir uma série de problemas (erupção cutânea, acne, tensão…).

Dicas para tratar a pele irritada por depilação

Existem vários e simples métodos para aliviar de forma muito eficaz pele irritada pela depilação. Continue lendo para conhecer alguns deles.

1. É muito importante limpar e secar bem a pele antes e depois da depilação. Certifique-se de remover todos os vestígios de cera, gel ou creme depilatório antes de aplicar qualquer outro produto.

2. Gel de aloe vera 100% puro. Uma pequena quantidade deste refrescante gel conseguirá acalmar quase imediatamente os danos produzidos durante a depilação. Muitas marcas comerciais contêm aloe vera, no entanto, a melhor opção é escolher um produto totalmente natural elaborado a partir desta benéfica planta, sem fragrâncias nem corantes que altere suas propriedades. Ao utilizar o gel das folhas da mesma planta, conseguirá obter o mesmo resultado.

3. Aplicar gelo. O gelo faz com que os poros se contraiam e se fechem, ajudando a reduzir a irritação e a sensação de coceira. Além disso, aplicar gelo sobre a pele irritada antes da depilação é um bom truque para evitar que esta seja tão dolorosa, já que o frio entorpece a área. No entanto, esta opção não é recomendada para depilação com cera morna ou quente, já que assim você não vai notar se está se encontra a uma temperatura adequada para evitar queimaduras.

4. Óleo de amêndoa doce. Graças às suas propriedades nutritivas e calmantes, uma massagem com este óleo ajuda a reduzir a irritação e hidrata intensamente à pele, deixando-a luminosa e flexível.

5. Além de tudo isso, você deve levar em conta o seu tipo de pele e os diferentes tipos de técnicas de depilação, entre os quais você pode escolher. Existem produtos indicados para todos os tipos de peles. Por outro lado, tenha cuidado com os mais baratos, que podem ser prejudiciais para as peles mais sensíveis.

Técnicas para depilação
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher 5 Riscos da Depilação Genital Total

Apesar de ser moda a depilação genital total, é importante antes de realizá-la conhecer os benefícios e os riscos, pois

Cuidado com a pele Como Remover a Irritação da Depilação na Virilha

Raspar a área do biquíni pode irritar a pele, e quando isso acontece não é fácil se livrar do problema,

Beleza da Mulher Dicas para Manter um Corpo Bonito

Ter uma pele bonita é o deseja de todas nós, mas em algumas ocasiões podemos sofrer com alguma lesão ou

Cuidado com a pele Receita de Creme Caseiro Para Rosto e Corpo

A pele do nosso rosto e corpo precisa de cuidados para estar saudável, bonita e radiante todos os dias. Mas

Beleza da Mulher Como Depilar o Lábio Superior

A depilação é sempre um assunto delicado para as mulheres, ainda mais quando se trata dos lábios que são uma

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Tratar a Pele Irritada por Depilação"