Como Tratar a Alergia Nervosa na Pele

Como Tratar a Alergia Nervosa na PeleAlergias são causadas por uma resposta exagerada do organismo contra agentes externos, que normalmente tem a ver com o sistema imunológico, mas muitas vezes há outros fatores tais como emoções, gatilhos que influenciam o aparecimento da doença, como o que acontece na alergia nervosa.

Para evitar a alergia nervosa, a primeira coisa a fazer é auto analisar-se e pensar sobre o que te deixa nesse estado, provavelmente não é uma situação única, e sim um amontoado das coisas que estouram em você modificando a forma como você percebe o problema, influenciando também na forma de encarar a vida. Por isso, é importante a paciência e aprender a gerir o estresse, para viver uma vida saudável. Além de aplicar um tratamento prescrito pelo médico, que será necessário para melhorar o humor e o estado emocional.

As alergias do sistema nervoso causam vários transtornos comportamentais, incluindo dores de cabeça, convulsões, dificuldades de aprendizagem, esquizofrenia e depressão. Alguns dos mecanismos biológicos foram estabelecidos por pesquisa, enquanto outros ainda não foram explorados. O diagnóstico precoce e o tratamento eficaz incluem a dieta de eliminação, seguido pela dieta de rotação e evitar substâncias nocivas.

Os alimentos mais comuns que causam uma reação alérgica na maioria das pessoas são o trigo, leite, ovos, peixe, soja, amendoim e castanhas, outros alimentos comuns que podem desencadear uma alergia são tomates, morangos, abacaxi, melão e aditivos alimentares. Os anti-histamínicos são medicamentos utilizados para tratar uma reação alérgica, mas vamos ter que descartar alimentos, para saber qual o gatilho desencadeia a reação.

É muito importante aprender a gerir o estresse e reduzir a ansiedade através de técnicas de relaxamento,respiração e a realização de exercício físico ajudará a reduzir o estresse. Conhecer os possíveis gatilhos é a melhor forma de tratar a alergia nervosa na pele.

Tire suas dúvidas sobre alergias
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Alergia Alimentar

As alergias podem ser causadas por diferentes fatores, mas no caso das alergias alimentares existem alimentos que as causam com

Saúde da Mulher Alergia a Cosméticos

Existem diversos tipos de alergias que podemos sofrer, entre elas destacamos a alergia cosméticos. Geralmente se manifesta na pele e

Dicas para cabelos O que Fazer se eu Tenho Alergia à Tintura de Cabelo?

Muitas mulheres para ficarem belas optam por mudar a cor dos cabelos de tempos em tempos. O que acontece é

Saúde da Mulher Diferença entre Alergia Alimentar e Intolerância Alimentar

A alergia alimentar é uma reação do sistema imunológico do nosso organismo provocado pela ingestão de um determinado alimento. A

Saúde da Mulher Alergia

A alergia é um problema de saúde que pode afetar tanto adultos como crianças e, embora geralmente não seja grave,

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 21 Comentários para a Dica "Como Tratar a Alergia Nervosa na Pele"
Maria Hilda

Olá! eu tenho esse problema de alergia a 4 anos, e ate agora eu não encontrei nem um tratamento, já passei ate por um tratamento alérgico e nada deu certo, já fiz também vario exames e nada também, só que eu mesma dei o meu diagnostico que o meu problema era emocional. por que? porque todas as vezes que eu tenho uma grande alegria ou tristeza, ou preocupação ou vir-se versa a alergia volta. por isso si tiver algum tratamento para isso peso que me ajudam.

Marli

Tenho essa coceira no meu pé. e só ficar nervosa ou muito ansiosa, contrariada, ai ela aparece

Maria Eduarda

Olá, estou tendo crises horríveis de alergia constantemente, faz uns 17 dias mais ou menos, no início achei que era emocional, pois começou a aparecer no dia que veio a falecer uma pessoa muito próxima. desde então, tenho tido crises constantes, uma pior que a outra, aparecem bolinhas como se fossem picadas de pernilongo, e não param de crescer... ficam gigantes. já fui a um alergista, infectologista e tudo mais, até hoje não descobriram a causa, dormindo, acordo de madrugada com uma coceira insuportável devido as bolinhas que estão surgindo, se alguém souber algo que possa ajudar, por favor entre em contato comigo o mais rápido possível... obrigada.

Maria Do Carmo Moura Da Silva

Bem eu me chamo maria, tenho 23 anos. nunca tive nada na pele, mas faz 6 meses que estou com umas coisinhas na pele que incomodam muito. começou no pescoço, foi embora, ai já voltou no rosto, foi embora, ai está na orelha dentro do ouvido, nariz, nos olhos na parte de fora. estou usando uma pomadinha para alergia, até ajuda, mas não cura... não sei o que fazer... muitas pessoas dizem que é causada pelo estresse, mas fico na dúvida, com muito medo. fui a médica, mas ela disse que poderia ser causada por caspa, mas sempre tive e nunca apareceu isso... não sei o que fazer!!

Samuel Dos Santos

Tenho essa coceira nas perna e nos braço com muita manchas e muita coceiras e nas dobras do joelho e braços

Silma

Gostaria de saber como tratar a tosse que é um dos sintomas da alergia nervosa? ela é terrível, muitas vezes provoca vômito e não consigo controlar. quando ela aparece e fica por semanas e desaparece sozinha depois surge outro tipo de sintomas, como furúnculos, coceira.

Junior

Olá, maria eduarda e boa noite a todos! estou passando pelo mesmo problema do seu. fiz uns 12 exames de sangue e nada foi detectado. já fui no dermatologista, hematologista e alergista. nenhum deles achou algo plausível do meu problema. todos disseram que pode ser o emocional ou estresse. espero que alguém que "encontrou" a solução desse problema possa me informar. se alguém tiver uma sugestão para acabar com essa alergia "emocional" favor me comunique. grato.

Nivea Dias

Olá, tenho alergia nervosa e a remédios. ultimamente venho ficando inchada e já fiz tanto tratamento e não vejo melhoras.

Erika

Eu tbm tenho essa coceira, mas só apareceu depois que perdi minha irmã com síndrome de stevens johnson quando me deparei ela na uti com 80% do corpo queimado ai fiquei muito abalada com tudo que vi vou nos medico pra saber dessa coceira mas eles falam que e emocional. se aguem poder me ajuda sobre esse assunto eu agradeço.

Elizabeth

Sempre tive problemas emocionais, sou portadora da síndrome do intestino irritável há 10 anos, tenho transtorno de ansiedade, renite e gastrite nervosa, mas agora, há 2 dias depois de um estresse muito grande que passei estou com o corpo cheio de vergões vermelhos e coçam muito, a área é quente, eu já estou tão acostumada a receber o diagnostico de psicossomática que até desanima de ir ao médico.

Re

Olá, estou passando pelo mesmo problema. bolinhas que coçam muito na madrugada, acordo me arranhando. então fui em um plantonista, ele receitou loratil e uma pomada chamada propionato de clobetasol. está melhorando.

Maria Elaine

Estou passando pela mesma coisa. minha perna está cheia de manchas vermelhas, em alto relevo e coçam muito mesmo, não aguento mais quando acho que está melhorando, volta novamente. fui no dermatologista e disse que é emocional, mas nunca achei que era tão estressada assim. percebi que depois que tive um aborto essas coceira apareceram. minha perna está pior, parece picada de inseto, mas quando começa a melhorar descama um pouco. estou tomando loratadina pra ver se melhora. porque corticoide só ameniza, depois volta tudo de novo, fora os efeitos colaterais. preciso de ajuda, urgente.

Andreia

Eu tenho muita alergia e quero ajuda.

Ana

Bom, já fui em médicos, já fiz exames, já me prescreveram um tratamento de 5 anos com injeção, mas no momento não estou fazendo, tenho bolinhas de água nas mãos e bolinhas vermelhas tipo brotoeja nas dobras dos braços e nas axilas, esquenta e coça horrores e me arrepia o corpo inteiro. agora começou a aparecer uma grosseira no rosto, estou tomando antialérgicos que amenizam, mas não curam. com o passar dos dias me alto-analisando estou começando a perceber que é estresse e emocional, acho que vou parar de gastar dinheiro com alergistas, dermatos e etc. e vou atrás de um psicólogo e massoterapeuta.

Mary

Como tratar essa alergia emocional, estou tomando histamina há 10 dias, quando paro, volta, será que posso tomar durante mais dias?

CLAUDIO CONSTANTINO

Manchas claras.

CLAUDIO CONSTANTINO

Manchas esbranquiçadas.

Clarice Dos Santos

Tenho alergia há seis anos, já fui em vários médicos e todos me falaram que minha alergia é emocional e nervosa, já tentei de tudo, mas nada resolve. quase fico louca, porque tenho coceira e ataca no corpo inteiro, incha tipo picada de inseto, fica bem inchado e coça muito, já tomei muito corticoide e resolve na hora, mas depois volta e sem contar o inchaço que fico, porque retenho muito liquido... preciso de ajuda.

ANA LUCIA MESQUITA

Bom dia, eu sou ana lúcia mesquita e tenho esse tipo de alergia, basta eu ficar nervosa ou ansiosa e já começam as coceiras e tem alguns pontos específicos, agora, por exemplo, está nas minhas pernas. É tão irritante que tem horas que penso que vou rasgar a minha pele de tanto coçar e ficam muito feias as marcas. o que faço para pelo menos aliviar e não ficar marcada. att. ana lúcia mesquita

Lusimeire Pereira Melo

Eu tenho alergia, a minha coça, fico empolada, tenho dor de cabeça e vermelhidão. faço tratamento já há algum tempo, mas não consigo descobrir a causa, eu resolvi proucurar na internet e vi que a minha pode ser a alergia nervosa. o que sinto já diz tudo. já faz um mês que estou em crise, estou desesperada. estou tomando prenidisona, montelucart, exizine e fexofenadina. enquanto eu uso o corticoide predinisona não sinto nada, mas se paro voltam todas as lesões da alergia, por favor, estou em pânico, me ajude.

IRIS ANGELA TESSARI

Minha irmã tem alergia emocional, gostaria de saber qual médico devo levá-la para consultar, ela já é acompanhada por dermatologista, cardiologista, endocrinologista, infectologista, também trata de osteoporose, e é só ter emoções fortes ou sustos, principalmente com perdas de pessoas queridas. o rosto começa inchar e ficar vermelho, dou antialérgico sete dias, vai melhorando e às vezes demora bem mais. peço a quem possa me ajudar com alguma informação. desde já agradeço.