Como ter uma Pele Suave e Luminosa

Como ter uma Pele Suave e LuminosaEm matéria de saúde e estética, a pele, é a grande estrela, e os cuidados e os tratamentos que fornecemos determinam diretamente a nossa beleza. Ter uma pele mais suave não é impossível. Se você dedicar tempo e os cuidados específicos para a sua pele, em pouco tempo poderá desfrutar de uma pele saudável e macia como porcelana.

Neste artigo te ensinamos quais são os passos necessários que você deve seguir para ter uma pele mais suave e luminosa, tome nota:

Menos é mais: Às vezes, menos é mais. Atualmente, com toda a oferta de produtos cosméticos que existe, podemos chegar a acreditar que quanto mais produtos usamos no rosto, mais jovens ficaremos. Grande erro.

Muitos cosméticos antienvelhecimento se usados em excesso podem irritar a pele, causar eritema e descamação da pele, mas, além disso, podem fazer com que sejam geradas linhas finas por causa do ressecamento e inflamação microscópica.

Lave menos: Embora a pele tenha que estar limpa, não deve ser lavada em excesso porque isso é mais prejudicial do que benéfico. É importante eliminar suavemente a maquiagem e a sujeira da pele, é suficiente fazê-lo duas vezes por dia, de manhã e antes de deitar.

Isto porque, quando lavamos muito a pele, retiramos os óleos naturais e a sua hidratação, portanto, ocorre vermelhidão e descamação. A pele, então, começa a produzir mais sebo para manter-se protegida. Assim é como podemos chegar a ter uma pele seca e oleosa ao mesmo tempo.

Não aperte: Apertar os cravos pode ser muito tentador, mas não se deve fazê-lo, porque corremos o risco de espalhar a infecção e causar simultaneamente marcas. A acne tem que ser controlada por especialistas e seguindo as recomendações que este sugere, não tente removê-la por conta própria nem com produtos que você acha que podem funcionar.

Esfoliação A esfoliação é necessária para remover a pele morta, opaca e escamosa na superfície. Realizando-a de forma regular podemos fazer com que a pele gere uma boa quantidade de ácido hialurônico, colágeno e elastina. Desta forma, a renovamos e iluminamos.

Mas cuidado, não abuse. Com uma vez por semana ou de duas em duas semanas, dependendo do caso, é mais do que suficiente.

Limpe ferramentas de maquiagem: A sujeira e os óleos deixados nas escovas podem causar brotos de acne, por isso é importante limpar estas ferramentas com água e sabão.

Hidratação: Para ter uma pele suave é muito importante beber bastante água ou outros líquidos que não sejam diuréticos, isto garante uma pele bem hidratada, mais suave e mais elástica.

A hidratação externa também é essencial, deve-se aplicar um creme hidratante, duas vezes por dia para poder selar as fendas que se formam entre as células secas na superfície da pele.

Use protetor solar: É importante utilizar um protetor solar, por razões de saúde, mas também é necessário para uma pele suave. O dano solar cria manchas, rugas e embrutece a pele, por isso use bloqueadores solares faciais com dióxido de titânio e óxido de zinco.

Alimente-se bem: O que comemos afeta a nossa aparência. Os alimentos ricos em proteína magra e ácidos graxos ômega-3 são particularmente eficazes para ter uma pele mais suave. Eles ajudam a reter a umidade e fortalecem a barreira de umidade natural que tem a pele.

Incorpore a sua dieta esses alimentos pró-beleza: Proteína magra (salmão, tofu, soja, sardinha), Ácidos graxos ômegas-3 (amêndoas, salmão, sardinha, nozes, sementes de linhaça), antioxidantes para a rápida reparação da pele como vitaminas A, C e E (cenoura, batata doce, abóbora, frutas).

Minerais, tais como magnésio e zinco, o que facilita a produção de ácido hialurónico para proporcionar hidratação da pele (soja, cenouras, couves, sementes de abóbora, grãos integrais).

Pele: Quer pele macia e suave?
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Como Limpar os Poros Dilatados

Os poros dilatados são um irritante problema estético precursor da acne e outras condições da pele. Para tratá-los é necessário

Cuidado com a pele Que Cuidados Essenciais Necessita a pele Oleosa?

A nossa pele requer cuidados especiais diários, para isso é preciso conhecer qual o tipo de pele você tem e

Cuidado com a pele Como Rejuvenescer o Rosto: Cuidados, Produtos, Tratamentos

Para ter um rosto bonito e reluzente em todos os momentos apenas é necessário dedicar o cuidado adequado. Não podemos

Cuidado com a pele Como Preparar a Pele Para a Chegada da Primavera

A nossa pele requer cuidados diários para estar sempre bela e radiante. As mudanças de estação afetam a nossa pele

Cuidado com a pele Maus Hábitos no Cuidado da Pele

Todas sabemos da importância de cuidar da pele para tê-la sempre bela e suave. Mas muitas vezes o que não

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como ter uma Pele Suave e Luminosa"