Como Remover a Irritação da Depilação na Virilha

Como Remover a Irritação da Depilação na VirilhaNeste artigo te ensinamos as melhores maneiras de curar a irritação cutânea na virilha. De qualquer forma lembre-se que mesmo quando o tratamento faz maravilhas, é melhor simplesmente dar a pele o cuidado que precisa para que seja possível minimizar qualquer desconforto no futuro.

No caso de que você já saiba que a depilação irrita a virilha, é imprescindível que você aja imediatamente após a depilação. Um antibiótico, como Neosporin é a melhor maneira de garantir que a pele não se sensibilizará e nem sairão inchaços vermelhos na área do biquíni.

Mas, além disso, existe uma abundância de produtos desenvolvidos especificamente para resolver este problema. Os mesmos contêm ingredientes, tais como ácido salicílico ou ácido glicólico, que também são utilizados no tratamento da acne, assim como o hamamélis e óleo da árvore do chá.

No caso de você preferir usar soluções naturais ou simplesmente desejar evitar o uso de antibióticos tópicos com muita frequência, o gel de Aloe Vera é o melhor aliado, pois atua como um hidratante e um tratamento antibacteriano natural. O amido de milho, o creme azedo e a pasta de farinha de aveia são outros elementos naturais capazes de evitar a irritação na área da virilha por uma depilação.

Nos casos mais graves de irritação, é necessário usar um creme de hidrocortisona, que aliviará a condição em poucos dias. Se depois disso ficarem marcas, uma vez que a pele está curada, é necessário aplicar cremes com retinóides para eliminar o escurecimento, mas não pode haver a exposição ao sol na área.

O que não fazer quando existe uma irritação na área da virilha

É necessário que você evite algumas coisas que podem agravar esta condição e podem levar a infecções de pele.
Em primeiro lugar, suspenda a próxima depilação até resolver o problema. Raspar pode conduzir a uma maior irritação e se também existem inchaços vermelhos e pelos encravados, é muito provável que as bactérias e o problema piorem.

A fricção da roupa interior tampouco é favorável, por isso escolha aquelas que sejam de um tecido macio, que permita que a pele respire e as calças não devem ser muito apertadas (o ideal é evitar calça jeans).

O sexo também é outro fator que piora a irritação, o ideal é evitá-lo por pelo menos 24 horas após a depilação nesta área, mas o fator mais importante é que as pequenas fissuras na pele aumentam o risco de contrair alguma infecção de transmissão sexual (como o HPV), mesmo com preservativos.

Outra coisa a evitar em caso de irritação pela depilação na área da virilha é o calor e o excesso de umidade. Esqueça por alguns dias dos banhos quentes prolongados, sauna, jacuzzi ou banheira de hidromassagem.

Como evitar à irritação na virilha

A esfoliação da área, realizada regularmente, melhora a textura da pele e evita os pelos encravados. Faça este processo, um dia antes de depilar, nunca no mesmo dia, porque a pele pode ficar muito sensível. Use um creme pós depilação que seja hidratante, a máquina de depilar tem que ter uma fita lubrificante e o ideal é não usá-la contra o pelo, embora esta seja a única maneira de remover o pelo mais a fundo. Use um limpador facial com ácido salicílico antes de depilar, e ao concluir aplique um creme antibiótico.

Cuidados ao depilar a virilha
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Depilação com Cera ou com Lâmina

A depilação faz parte dos cuidados de beleza da mulher, existem diversos métodos e cada um deles com suas vantagens

Beleza da Mulher Como Depilar o Lábio Superior

A depilação é sempre um assunto delicado para as mulheres, ainda mais quando se trata dos lábios que são uma

Cuidado com a pele Como Tratar a Pele Irritada por Depilação

Existem vários e simples métodos para aliviar de forma muito eficaz pele irritada pela depilação tais como: limpar e secar

Cuidado com a pele Soluções para Clareamento dos Cotovelos, Virilha, Axila e Joelhos

Algumas áreas do nosso corpo são mais propensas a mancharem do que outras, e quando estas áreas ficam expostas pode

Beleza da Mulher Depilação: Erros que Devem ser Evitados

A depilação é necessária e faz parte de um dos cuidados de beleza femininos. Mas em muitas ocasiões torna-se dolorosa

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 2 Comentários para a Dica "Como Remover a Irritação da Depilação na Virilha"
Lidia Melo

Como acabar com os cravos do nariz?

Maria Luiza

Como clarear a virilha feminina?