Como Prevenir Manchas de Idade na Pele

Como Prevenir Manchas de Idade na PeleÀ passagem do tempo deixa seus vestígios e isto se nota principalmente na pele. À medida que passam os anos as células da pele trabalham muito mais lentamente, isso combinado com fatores externos causam o envelhecimento cutâneo.

As manchas de idade, também conhecidas como sardas, aparecem principalmente no rosto, pescoço, peito, mãos e pernas. A primeira coisa a fazer diante do aparecimento de manchas é consultar o dermatologista para descartar que se trata de uma condição maligna, e, em seguida, avaliar o método adequado para eliminá-las.

Cabe destacar que a prevenção é fundamental. A pele tem memória, se nos expomos ao sol durante muitos anos e sem as devidas precauções, é claro que chega um determinado ponto em que vamos pagar a conta. Essas manchas são muito mais intensas em peles que sofreram os males do sol, e, portanto, são muito mais difíceis de eliminar.

Leia também: “Manchas na Pele Causadas Pelo Sol”.

As peles claras são mais propensas a manchas de idade, porque este tipo de derme é delicada e facilmente afetada pelas agressões externas. Aquelas que fumaram durante muitos anos também possuem uma maior tendência a ver manchas de idade em sua pele mais rapidamente do que em outras pessoas.

Para evitar o problema de manchas de idade é preciso reduzir a exposição ao sol e usar um alto fator de proteção durante todo o dia. A hidratação é fundamental, tanto externa como interna, pois a pele hidratada é muito mais resistente às agressões externas e envelhece mais lentamente.

Os produtos antienvelhecimento como DMAE, colágeno, AHAs, coenzima Q10, retinol, vitamina C e outros antioxidantes ajudam a retardar o processo de envelhecimento. Também é importante higienizar a pele diariamente e não usar cosméticos que contém álcool, porque podem manchar a pele ainda mais.
Para remover manchas de idade existem muitos tratamentos, tais como:

• Peeling químico com ácidos.

• Peeling com ponta de diamante mais tratamentos com ácidos.

• Cremes despigmentantes.

• Foto rejuvenescimento a laser e luz pulsada.

• Tratamentos cosméticos para melhorar a condição da pele, realizados em conjunto com peeling.

Como você pode ver atualmente existem várias alternativas que te ajudarão a lidar com as manchas de idade. O ideal é consultar com um especialista, que possa recomendar o procedimento mais adequado para o seu caso, já que todas as peles são diferentes e, portanto, exigem tratamento individualizado.

Para informações complementares, recomendamos a leitura do artigo “Manchas na Pele: Como Detectar, Prevenir e Tratar”.

Como evitar manchas na pele
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Peeling de Verão para a Pele Bronzeada

No verão todas nós queremos ter uma pele bela e bronzeada. Mas existe a preocupação em relação aos peelings, hoje

Beleza da Mulher O que é o Peeling?

O peeling é um dos tratamentos estéticos utilizados para reduzir rugas, manchas e cicatrizes. Trata-se de uma esfoliação a base

Beleza da Mulher Sinais de Envelhecimento nas Mulheres

Ao longo do tempo as coisas mudam e a nossa aparência física também. Com isso, é possível notar alguns sinais

Saúde da Mulher Manchas na Pele Causadas pelo Sol

As manchas na pele podem surgir por diferentes causas, mas o sol é considerado o maior inimigo da pele e

Cuidado com a pele Manchas na Pele: Como Detectar, Prevenir e Tratar

As manchas na pele muitas vezes são desconfortáveis, mas na maioria dos casos não são graves. Por isso, vamos te

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Prevenir Manchas de Idade na Pele"