Como Limpar os Poros Dilatados

Como Limpar os Poros DilatadosOs poros dilatados são um irritante problema estético que aflige a maioria das pessoas. Isto ocorre por vários motivos, tais como a oleosidade da pele, o uso de maquiagem, a falta de uma correta limpeza da pele, a poluição, etc.

Neste artigo vamos ensinar as maneiras que você tem para limpar os poros e prevenir a formação de comedões como poros dilatados para que você possa ter uma aparência esplêndida da pele como porcelana.

A Esfoliação

Se a esfoliação não é atualmente parte do seu regime de cuidados da pele, os poros podem precisar de uma limpeza profunda. A esfoliação regular é a chave para uma pele clara e livre de poros dilatados.

É preciso esfoliar com um suave esfoliante natural, pelo menos uma ou duas vezes por semana. Esta é uma ótima maneira de limpar suavemente a pele e remover as células mortas, que podem se acumular e causar vários problemas estéticos, como os comedões abertos e fechados, precursores da acne.

Não se esqueça de lavar o rosto

Isto pode parecer simples, mas é mais fácil cair diretamente na cama, no final de uma longa noite, sem ir ao banheiro primeiro. É verdade que você precisa dormir, mas não se esqueça de lavar o rosto à noite.

Sempre limpe o rosto à noite antes de dormir, com um produto de limpeza adequado ao seu tipo de pele. Nunca vá para a cama com maquiagem, porque não apenas obstrui os poros, mas pode irritar a pele, não permite a oxigenação nem a regeneração.

Utilize produtos de boa qualidade

Nem todos os produtos de cuidados da pele são bons, inclusive alguns podem até fazer mal ao invés de serem benéficos quando se trata da limpeza dos poros, dependendo de seus ingredientes.

Os cosméticos de melhor qualidade são aqueles que possuem antioxidantes ou aqueles de origem natural e orgânica.

Os produtos com óleos ou minerais sintéticos podem aderir à pele e, eventualmente, gerar os poros obstruídos.

Tratamentos faciais regulares

Embora possa parecer um desperdício de dinheiro o cuidado da pele com a cosmetologia, os tratamentos faciais são uma ótima maneira para limpar profundamente os poros.

É importante realizar tratamentos faciais, pelo menos uma ou duas vezes por mês, ou mais, se for possível. Os faciais ajudam a manter equilibrados os níveis de sebo e hidratação da pele, assim como também limpam profundamente a pele, eliminando as impurezas dos poros.

Recomenda-se fazer esses tratamentos faciais mesmo se você tiver a pele do rosto fresca e radiante, porque sempre é necessário mantê-la.

Dicas de Beleza - Como limpar os poros
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Como Tratar os Poros Dilatados

Os poros dilatados são motivo de preocupação para muitas mulheres, já que podem ficar obstruídos causando cravos, manchas e produção

Cuidado com a pele Como Reduzir os Poros

Muitos fatores podem dificultar o fechamento dos poros da pele o que pode causar diversos transtornos. No artigo de hoje

Cuidado com a pele Remover Cravos do Nariz

Os cravos e espinhas podem ocorrer em qualquer idade, assim como em qualquer tipo de pele. Por isso, te ensinamos

Cuidado com a pele Como Escolher o Melhor Creme de Rosto de Acordo com o Seu Tipo de Pele

Escolher um creme para o cuidado do nosso rosto não é uma tarefa simples, já que existem diferentes tipos de

Cuidado com a pele Que Cuidados Essenciais Necessita a pele Oleosa?

A nossa pele requer cuidados especiais diários, para isso é preciso conhecer qual o tipo de pele você tem e

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Limpar os Poros Dilatados"