Como Eliminar a Acne

Como Eliminar a AcneAcne é uma doença inflamatória da pele causada por uma infecção bacteriana, devido a alterações hormonais, é a doença de pele mais comum, afetando 80% da população mundial em algum momento da sua vida. Aparece geralmente na face e nos ombros, mas também pode ocorrer no tronco, braços, pernas e nádegas.

Poderíamos dizer que no Brasil, entre 2,5 e 3,5 milhões de pessoas tem acne e sem dúvida, durante a juventude e, especialmente hoje, com a cultura da estética, a espinha torna-se um inimigo da auto-estima. Á acne tem maior prevalência na puberdade e adolescência, embora não seja incomum em crianças e adultos, e geralmente é hereditária.

Na pele temos os poros (que é uma abertura, que contém um pelo e uma glândula sebácea). A função normal das glândulas sebáceas é ajudar a manter a pele lubrificada e remover as células mortas. Quando as glândulas produzem muito óleo, os poros podem ficar bloqueados, acumulando detritos, sujeira e bactérias. Causando a terrivel espinha!

As alterações hormonais relacionadas com períodos menstruais, gravidez, pílulas anticoncepcionais, estresse, cosméticos, cabelo oleoso e certos medicamentos (como esteroides, testosterona, estrogênio e fenitoína) agem como possíveis agravantes ou causadores da acne.

Para eliminar a acne existem alguns cuidados gerais que promovem a saúde da pele, recuperação e prevenção desta doença. Dependendo da gravidade, podem ser suficientes estes cuidados ou podem necessitar de tratamento mais agressivo e específico.Veremos agora algumas dicas sobre como eliminar a acne:

• Limpe a pele suavemente com sabão neutro, para remover qualquer sujeira ou maquiagem. Lave uma vez ou duas vezes por dia.

• Lave o cabelo com xampu diariamente, especialmente se é oleoso.

• Tente não apertar, arranhar, esfregar ou pegar as espinhas. Embora possa ser tentador fazer isso, pode levar a cicatrizes e infecções cutâneas. Evite tocar o seu rosto com as mãos ou os dedos.

• Evite cosméticos gordurosos ou cremes. Tente encontrar fórmulas à base de água.

Se essas etapas não limparem as manchas em um nível aceitável, utilize medicamentos para combater a acne. Estes cremes e loções são aplicados diretamente na pele. Entre seus componentes estão o peróxido de benzoíla, ácido salicílico ou enxofre resorcinol. Eles trabalham para matar as bactérias, secando o óleo, e provocando descamação da pele.

Se as espinhas ainda são um problema, um dermatologista pode prescrever medicamentos mais fortes e levantar outras opções. Entre elas estão: os antibióticos orais (tomados por via oral), antibióticos tópicos (aplicados sobre a pele), gel ou creme contendo ácido retinóico (Retin-A) e isotretinoína (Accutane).

Uma pequena quantidade de exposição ao sol pode melhorar a acne. Entretanto, a exposição excessiva aos raios ultravioleta da luz solar não é recomendada porque isso aumenta o risco de câncer de pele.

A acne geralmente desaparece após a adolescência, mas pode durar até a meia idade. O tratamento responde após algumas semanas, mas á acne pode ressurgir de tempos em tempos. Em casos graves, as lesões causadas pela acne podem deixar algumas cicatrizes. Por isso, não fique de braço cruzado comece hoje mesmo a tratar deste incômodo e fique com a pele cada dia mais limpa e linda!

Elimine a Acne Da Sua Vida - Várias Dicas de Como Acabar Com Espinhas!
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Máscara para Acne

A acne é uma das infecções que as mulheres mais sofrem em relação a pele, não só durante a adolescência,

Saúde da Mulher As Ervas que Limpam o Corpo de Toxinas

Não há dúvida de que as ervas podem ter uma influência poderosa sobre o corpo. No entanto, as opiniões divergem

Saúde da Mulher Cicatrizes de Espinha Profundas

A maioria das pessoas experimentam um surto de acne em algum momento ou outro. A acne afeta mais comumente até

Saúde da Mulher Cuidados com a Pele no Verão

Quando chega o verão a exposição ao sol se torna algo muito mais frequente e apesar da exposição solar ser

Saúde da Mulher Infecção Urina e Urinas de Cores Anormais

Para muitas meninas, perceber uma cor semelhante ao amarelo pode ser normal, mas há aspectos de cuidados e sintomas que

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Eliminar a Acne"
loading...