Cistos Millium no Rosto: Causas e Como Eliminá-los

Cistos Millium no Rosto: Causas e Como Eliminá-losAo contrário da acne os cistos Millium não se formam em apenas um poro, esses pequenos cistos brancos contêm sebo e células mortas da pele que foram presos sob a pele por não ser esfoliada corretamente. Este problema é conhecido como acne do bebê, porque muitas vezes é visto nos rostos dos recém-nascidos, e logo desaparecem por conta própria. No caso dos adultos não acontece igual, os cistos Millium não desaparecem tão facilmente se não forem tomadas medidas para retirá-los.

Um detalhe importante é que não se deve confundir os cistos Millium com as placas ou cistos de cor amarela na pele, estes são xantomas causados por um nível elevado de colesterol.

O Que Causa os Cistos Millium?

Normalmente é visto nos adultos na área ao redor dos olhos, e é mais comum em mulheres, já que utilizam maquiagem comedogênica que não retiram devidamente. Também pode aparecer como consequência de lesões na pele, tais como traumatismo, erupções cutâneas ou queimaduras.

Como Remover os Cistos Millium

O melhor é deixar a eliminação dos cistos Millium para os profissionais, mas tomando as precauções necessárias é possível retirar facilmente em casa com a ajuda de produtos cosméticos adequados.

Cabe destacar que a tentativa de romper a pele para remover os pequenos cistos pode levar a cicatrizes que duram muito mais tempo do que esses pequenos cistos brancos.

Os esteticistas e dermatologistas utilizam agulhas para retirá-los, mas às vezes com uma esfoliação profunda é possível retirá-los sem problemas. Os produtos formulados para a pele propensa a acne que contém ácido salicílico, como os produtos com AHA ou inclusive os cremes esfoliantes podem ajudar a eliminar os Millium.

Em caso de utilizar agulhas para remover os Millium, primeiro é necessário higienizar o rosto e desinfetar a área com uma loção antibacteriana, e usar as agulhas que utilizam os diabéticos para injetar insulina.

Leia também: “Cuidados Diários Para a Pele Propensa a Acne“.

Como Prevenir os Cistos Millium

Além de ter uma adequada rotina de limpeza da pele, as esfoliações regulares (a cada 15-20 dias) são essenciais.

A esfoliação se for química deve ser feita com produtos que contenham ácido glicólico ou renitol, se for mecânica deve ser feita com ponta de diamante.

Não se esqueça de usar protetor solar com FPS adequado, não apenas para evitar manchas após as esfoliações, mas sim para cuidar da pele, já que uma derme danificada pode desenvolver milliums mais facilmente.

Se você deseja obter informações sobre como combater a acne, recomendamos a leitura do artigo “Acne: Como Combatê-la com Produtos Naturais”.

Elimine as bolinhas brancas ao redor dos olhos (milium - Milia) com este remédio caseiro
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Produtos com Ácido Glicólico Benefícios Para a Pele

O ácido glicólico pode ser utilizado na pele em diferentes formas e concentrações, dependendo do tipo de pele e do

Cuidado com a pele Como Tratar os Poros Dilatados

Os poros dilatados são motivo de preocupação para muitas mulheres, já que podem ficar obstruídos causando cravos, manchas e produção

Cuidado com a pele Sabão Caseiro de Própolis para Tratar a Acne

Uma vilã de todas as mulheres independente da idade em que se encontram é a acane. Uma condição desconfortável e

Cuidado com a pele Açúcar Para a Pele? Como Assim?

Quando pensamos no açúcar para a saúde logo o associamos como um vilão. Mas o açúcar pode ser um grande

Cuidado com a pele Acne: Como Combatê-la com Produtos Naturais

A acne é um problema cutâneo que pode afetar qualquer pessoa em qualquer idade, tendo como efeito mais indesejado as

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Cistos Millium no Rosto: Causas e Como Eliminá-los"