Cama de colágeno, o Tratamento para Recuperar a Pele

Cama de colágeno, o Tratamento para Recuperar a PeleTodas as marcas que aparecem na pele ao longo dos anos, se devem principalmente à perda e deterioração de colágeno, uma proteína que existe naturalmente na derme e que desgasta com o tempo e precisa ser re-ativada.

Para isso existem vários tipos de tratamentos que atuam em áreas particulares e um muito novo que trabalha o corpo inteiro de uma vez: uma cama que dá uma luz específica que penetra até a epiderme e reativa a proteína colágeno, conseguindo um melhor umedecimento e revitalização da pele.

O colágeno é a proteína mais abundante do nosso corpo e é um componente da pele, dos ligamentos, dos tendões, dos ossos e da cartilagem, entre outros. É constituído por várias cadeias de aminoácidos que produzem fibras que proporcionam flexibilidade e resistência para os tecidos.

O colágeno é produzido no corpo por células chamadas fibroblastos que lentamente começam a decair e a epiderme mostra sinais de perda, de cansaço, de perda de cor e torna-se irregular.

Além disso, este processo torna o metabolismo lento e faz com que a produção de colágeno diminua em 1% a cada ano, por isso começam a aparecer às rugas, linhas de expressão e outros sinais de envelhecimento provocados pela perda de colágeno.

Aos poucos começamos a ver essas camas de colágeno nos melhores spas do mundo, que prometem deixar a pele muito renovada em sessões de poucos minutos, sem dor, sem calor excessivo e de forma confortável e saudável.

As camas de ativação de colágeno utilizam a luz em intervalos especiais de comprimento de onda (633 nm) para devolver a pele a sua suavidade de maneira natural. A luz é absorvida pelos fibroblastos estimulando a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico, por meio do qual a pele começa um processo natural de regeneração.

Além disso, não existe nenhum risco para as pessoas com pele sensível. Provavelmente após a sessão é possível notar algumas áreas vermelhas, mas é porque a máquina desintoxica a pele e este vermelho desaparece em alguns minutos.

Para usá-la, é feito como em uma cama de bronzeamento. Todo o processo dura 30 sessões, que devem ser feitas todos os dias desde que a luz leva até 48 horas para entrar no corpo.

Também é recomendado fazer o tratamento no período da manhã para que se aproveite ao máximo todas as propriedades energizantes que a luz oferece para fazer você liberar endorfinas.

Na primeira sessão apenas sentirá a pele mais macia e a partir da décima já se notam resultados muito visíveis. O tratamento se destina a reduzir as linhas de expressão, mas nunca às elimina por completo.

Tipos de camas de colágeno

Existem dois tipos de posição para entrar nas camas, uma para fazer parada ou em posição deitada, ambas com luz vermelha. A diferença entre cada uma é que a parada requer um tempo de ação de 15 minutos.

Em contraste com a cama horizontal, em que o tempo de tratamento é de 20 minutos, funciona melhor para regenerar a pele e desintoxicar o corpo. No primeiro caso, também é possível incluir uma pílula que faz reagir à gordura do corpo para emagrecer, reduzir a celulite ou tonificar os músculos.

Esta terapia foto-estimulação favorece a hidratação da pele eliminando rugas, linhas de expressão e manchas da idade, assim também como as manchas causadas pela acne. Este tratamento é recomendado para pessoas com mais de 20 anos de idade e podem ser feitas quantas sessões você desejar.

Advertimos também que em cada sessão você deve beber dois litros de água depois de estar em uma cama de colágeno para eliminar toxinas e gordura através da urina. Também pode ser utilizada na pele recém bronzeada para hidratá-la de maneira natural.

Dica de saúde: colágeno
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Como Combater as Rugas

As rugas são grandes inimigas da pele feminina e se tornam mais evidentes a partir dos 30 anos de idade.

Dicas para cabelos Plasma Rico em Fatores de Crescimento para o Tratamento de Alopecia

A alopecia ou queda de cabelo pode afetar tanto homens quanto mulheres, mas apresenta algumas diferenças em cada um deles.

Beleza da Mulher Os Benefícios do Colágeno para a Pele

O colágeno é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo e que proporciona hidratação e elasticidade para a pele. Mas

Cuidado com a pele Benefícios do Colágeno Natural

O colágeno ajuda a manter a pele firme e ao longo do tempo nosso corpo vai diminuindo a sua produção.

Beleza da Mulher Ultracavitação: Tratamento Anti-gordura

A quantidade de tratamentos de beleza disponíveis no mercado é muito grande e muitos deles são uma opção para aquelas

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Cama de colágeno, o Tratamento para Recuperar a Pele"