Bochechas Rosadas

Bochechas Rosadas

As bochechas rosadas é uma aparência que algumas mulheres têm e que além de gerar desconforto, também mexe com sua auto-estima, porque se não for devidamente cuidada pode levar a mais problemas de pele. Existem muitas mulheres que sofrem de rosácea, ou seja, um rosado a avermelhado, que ocorre geralmente em mulheres adultas, mas também pode ocorrer em meninas desde o nascimento, que é evidente na testa, nariz, e especialmente nas bochechas. Isso pode ocorrer em pessoas de pele branca e às vezes até mesmo asiáticos. Podem aparecer nos braços e pernas em diferentes tamanhos, dependendo da pessoa e do tipo de pele.

De acordo com estudos, aparece depois dos 30 anos, mas também pode ser de nascimento e afetam a auto-estima e ficam mais acentuadas devido ao calor e sol. Às vezes, de acordo com o nível da rosácea pode causar espinhas e cravos, acne grave, ressecamento e inchaço da pele. Para aqueles que têm no nariz, muitas vezes mostrando mais o inchaço, o tamanho dos poros e mais vermelhidão. Não é possível estabelecer as causas específicas, mas de acordo com estudos, são hipótese como:

  • As infecções cutâneas por bactérias, exposição do tempo, especialmente sem nenhum cuidado.
  • Pele muito sensível.
  • Baixa resistência a fatores externos tais como a poluição, poeira e outros tratamentos.

Agentes contaminantes trabalham de acordo com a intensidade da doença e podem ser prescritas loções, cremes e, por vezes, são utilizados remédios caseiros para Bochechas Rosadas. Existem diferentes níveis, por exemplo, no primeiro nível, só ocorre rubor, vermelhidão permanente e evidência de pequenos vasos, no segundo nível, já aparecem protuberâncias com pus e algumas dores, na terceira fase, pode haver espessamento da pele e inchaço em áreas como nariz, orelhas e queixo e, finalmente, uma fase separada que gera os olhos secos, assim como ardor, vermelhidão e secura.

É importante seguir as dicas básicas para evitar as bochechas de boneca, como:

  • Combinação de cremes tópicos, loções e orais na forma de comprimidos. Mas tenha em mente que não há cura, e em algumas meninas pode ficar mais forte o vermelho, sem qualquer efeito do tratamento. Embora a coisa boa seja que as mulheres sofrem menos que os homens, porque para eles, os sintomas são mais fortes.
  • Em mulheres com pele negra é preciso ter mais cuidado, pois podem ser mais sensíveis e gerar despigmentação. Você tem que saber muito bem escolher entre produtos que são aplicados sobre a pele, como cremes, loções, máscaras e tônicos, já que alguns podem complicar a situação da pele, produzindo mais acne, mais gordura, vermelhidão e mais ressecamento.
  • Evite exposição ao sol, se você tem o problema e se for preciso, use todos os dias por várias vezes o filtro solar. Verifique os níveis de estresse e preocupação e faça técnicas de relaxamento.
  • Finalmente, vá ao dermatologista para monitorar de forma contínua, uma vez que ninguém melhor do que ele, para minimizar o problema.
como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Alergia a Cosméticos

Existem diversos tipos de alergias que podemos sofrer, entre elas destacamos a alergia cosméticos. Geralmente se manifesta na pele e

Dicas para cabelos O que Fazer se eu Tenho Alergia à Tintura de Cabelo?

Muitas mulheres para ficarem belas optam por mudar a cor dos cabelos de tempos em tempos. O que acontece é

Beleza da Mulher Maquiagem para Deixar o Rosto mais Magro

A maquiagem pode te tornar mais belas e realçar ou esconder alguma característica do seu rosto. Trazemos, então, alguns truques

Cuidado com a pele 5 Falsos Mitos Sobre Hidratação

A hidratação é um cuidado essencial para a nossa pele, mas em muitas ocasiões podemos seguir certos conselhos que não

Cuidado com a pele Gelo: Um Aliado para a Beleza de sua Pele

Conheça agora mais um aliado no cuidado de beleza com a sua pele, isso mesmo o gelo. Você pode utilizá-lo

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Bochechas Rosadas"