Alimentos Ricos em Proteínas para a Pele

Alimentos Ricos em Proteínas para a PeleAproximadamente 90% da derme, a camada da pele que proporciona à pele a sua espessura, está composta de uma malha de elastina e fibras de colágeno, que apoiam as outras células e glândulas, para manter e repor a pele com um aspecto jovem e flexível.

Alguns alimentos, ricos em proteínas, são importantes para restaurar o colágeno da pele e dar um aspecto natural e saudável.

O pescado rico em proteínas, também pode ajudar na produção de colágeno e elastina no organismo; e é uma excelente fonte de ácidos graxos Omega-3, gorduras importantes para o corpo, que não produz por si mesmo. Os ácidos graxos ômega-3 são essenciais para funcionamento adequado de diferentes tipos de células no corpo, incluindo as da pele; você pode encontrá-los no salmão, atum e outros peixes.

Alguns alimentos à base de soja e a maioria das carnes são muito ricos em proteínas, tais como ovos, pescado azul e queijos, os quais se associam com o desenvolvimento dos tecidos em jovens.

As nozes, sementes e leguminosas são de alto valor proteico – proteína vegetal – e baixo teor de gordura, o que é importante quando se opta por uma alimentação saudável.

A gelatina é um dos alimentos mais ricos em proteínas, de sabor neutro e não contêm gordura ou carboidratos; é livre de conservantes e outros aditivos, e não contém colesterol. Fornece aminoácidos, especialmente a glicina e prolina, que permitem melhorar a construção das estruturas do organismo.

É produzida mediante um processo tecnológico industrial muito sofisticado, a partir do tecido conjuntivo de porcos, vacas, aves ou peixes e que pode ser usada para fazer sobremesas, gelatinas de sabores ou outros pratos, o que as torna muito proteicas e as complementa perfeitamente.

 

como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Alimentos Anti-envelhecimento

O envelhecimento é um problema que muitas mulheres estão preocupadas, sei que um dia nossas rugas aparecerão na pele e

Cuidado com a pele Benefícios do Colágeno Natural

O colágeno ajuda a manter a pele firme e ao longo do tempo nosso corpo vai diminuindo a sua produção.

Beleza da Mulher Alimentos que Formam Colágeno

O organismo começa a reduzir a produção de colágeno a partir dos 25 anos de idade. Aos 50, produz apenas

Regimes Devo Eliminar por Completo a Gordura da Minha Dieta?

Quando pensamos em fazer dieta logo pensamos em eliminar toda a gordura, mas isso não é necessário e nem deve

Beleza da Mulher Os Benefícios do Colágeno para a Pele

O colágeno é um tipo de proteína e uma de suas funções essenciais é formar as fibras que dão sustento

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Alimentos Ricos em Proteínas para a Pele"