Alimentos Para Uma Pele Bonita e Jovem

alimentos para uma pele bonita e jovemNeste artigo vamos deixar uma lista de três produtos ou alimentos para uma pele bonita e jovem.
O que você deve comer para ter a pele lisa, rosada e fresca? Aqui está uma lista dos alimentos recomendados por profissionais que trabalham com cosméticos e nutricionistas. Dormir bem, esportes e sessões de ar fresco não são suficientes para ficar 100% linda. A nossa pele depende do que comemos, se a comida é boa ou não. Até mesmo cremes são impotentes e pouco eficazes contra uma alimentação não balanceada.
É por isso que você deve rejeitar dois tipos de alimentos: alimentos gordurosos e salgados.

  • Peixes e frutos do mar

Ingredientes Ativos: Ômega-3, os ácidos gordos de zinco resultam em uma pele macia e limpa.
A importância de comer frutos do mar é o Zinco (ostras e todos os tipos de peixes gordos são ricos em zinco) que desempenha o papel principal na renovação da pele e síntese de colágeno. E é a falta deles que provoca o envelhecimento prematuro da pele. Ácidos gordos específicos contidos nos peixes, mantém o umedecimento da pele e evita a desidratação e inflamação da pele, pois, o zinco se preocupa com o estado das artérias do coração melhorando a circulação sanguínea.

  • As plantas cítricas

Ingredientes Ativos: Vitamina C, resultado: uma pele macia e elástica. Uma das principais “vitaminas jovens” é a vitamina C, que é homenageada no mundo da cosmetologia. Pode ser encontrada entre os ingredientes de muitos cremes para o rosto. É porque a vitamina C estimula a produção de colágeno que é a proteína da construção do tecido conjuntivo. Quando a síntese de elementos diminui com o tempo (o que acontece com a idade), a pele torna-se mais solta. A vitamina C é um antioxidante que neutraliza os radicais livres perfeitos que destroem as células do corpo. A propósito recomenda-se tomar banhos de sol para melhorar a absorção da vitamina C.

  • Vegetais de cor alaranjado e verde

Ingredientes Ativos: Vitamina A, betacaroteno. Resultado: A pele saudável e macia. Se você tem inflamação na pele uma das possíveis causas é provavelmente a deficiência de vitamina A. Este antioxidante é encontrado em vegetais alaranjados e verdes em abundância. Por exemplo, consumir o espinafre e a cenoura. O betacaroteno encontrado nas cenouras e vegetais de folhas verdes promove o rejuvenescimento celular e prolonga a juventude. O betacaroteno é um dos agentes mais fortes e mais naturais no bronzeado, pois ajuda a ativação de melanina produzida no corpo.

Conheça os alimentos que agem contra os sinais do envelhecimento
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Alimentos para o Crescimento do Cabelo

Muitas mulheres desejam ter o seu cabelo longo, saudável e radiante, para isso utilizam vários tratamentos aplicados diretamente ao cabelo.

Beleza da Mulher Alimentos que Formam Colágeno

O organismo começa a reduzir a produção de colágeno a partir dos 25 anos de idade. Aos 50, produz apenas

Cuidado com a pele Benefícios do Colágeno Natural

O colágeno ajuda a manter a pele firme e ao longo do tempo nosso corpo vai diminuindo a sua produção.

Beleza da Mulher Unhas Fortes, os Melhores Alimentos para as Unhas

Para ter unhas belas e fortes uma aliada pode ser a alimentação. Incluindo alguns alimentos com frequência na sua dieta

Saúde da Mulher Alimentos que Melhoram o Humor

Quem nunca ouviu falar que nós somos o que comemos, isso pode ser verdade quando falamos do nosso humor. Te

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Alimentos Para Uma Pele Bonita e Jovem"
Ednilce

Adorei as dicas obrigada