Água de Arroz para Beleza da Pele

Água de Arroz para Beleza da PeleDesde o tempo de nossas avós já se falava que a água de arroz é um excelente remédio caseiro para a pele. Limpar o rosto com este líquido ajuda a remover manchas indesejáveis na pele. A receita é simples: basta colocar o arroz parboilizado de molho por 12 horas e, em seguida, pressionar os grãos com um pano fino, e separar a água, que deve ser mantida em um recipiente à temperatura ambiente por cinco minutos. O processo funciona como uma espécie de banho para o rosto que permite uniformizar o tom da pele.

O arroz é rico em amido e por isso a água do arroz devolve a uniformidade da pele. A aplicação deverá ser feita todas as manhãs, portanto quando você acordar é necessário passar a água de arroz no rosto com a ajuda de algodão, tudo deve ser repetido à noite antes de dormir.

Os especialistas esclarecem que, ao selecionar o arroz como base para este procedimento cosmético, é necessário escolher sempre o tipo de cereal que não tenha sido sujeito à alteração química. Então, arroz parboilizado é ideal para isso.

Logo na primeira aplicação é possível observar de imediato um clareamento da pele, e o melhor de tudo… de uma maneira completamente natural. E o melhor de tudo é que a terapia não resseca a pele, nem desidrata, pois não tem álcool na sua composição.

Não há contraindicações…

Segundo os dermatologistas, o método pode ser usado em todos os tipos de pele, sem medo, porque o arroz é um adstringente natural, rico em niacina (vitamina B3), que pode ter efeito branqueador, mas apenas em concentrações elevadas.

Deve-se ressaltar que esta é uma receita caseira sem base científica para branquear a pele, cujos ingredientes não contêm ativos clareadores conhecidos na descoloração. Portanto, a água de arroz pode ser usada com segurança, mas não tem um efeito significativo no branqueamento da pele.

A seguir uma receita que tem propriedades muito eficazes para a saúde da pele, e é um adstringente natural:

Máscara de arroz

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa aquela normal do dia a dia) de arroz parboilizado
  • Água mineral (sempre filtrada)
  • 2 tigelas pequenas
  • 1 pano de prato
  • 1 peneira
  • algodão

Modo de preparar: em uma tigela pequena, junte a água mineral, o arroz e deixe ambos descansarem por até 12 horas. A quantidade de água é dois dedos acima do arroz. Depois de esperar o tempo devido, esprema o arroz utilizando o pano de prato ainda na água. Passe pela peneira e deixe essa água descansando por volta de uns 5 minutos. Sua pele vai fica mais clara, pois existe uma grande concentração de amido no fundo da tigela.

Modo de usar: quando for aplicar a máscara no rosto utilize com uma bola de algodão e faça movimentos lentos e circulares. Para não machucar sua pele nunca esfregue com força. Passe o produto sobre todo o rosto, de manhã e à noite. Não é necessário enxaguar. Este tratamento pode ser feito todos os dias.

Estilo de Vida - Acupunturista da dica natural de beleza com água de arroz
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Dicas de Beleza Para a Temporada 2011/12

Para mantermos a nossa beleza ao longo dos anos devemos ter cuidados diários e rotineiros com a pele, os cabelos

Beleza da Mulher 3 Receitas de Beleza com Leite

Amplamente utilizado em produtos de beleza, o leite pode fazer maravilhas em sua pele. Conheça as 3 receitas de beleza

Cuidado com a pele Tônicos Caseiros para o Cuidado da Pele

Os cuidados com a pele envolvem o uso de diversos produtos na sua rotina diária de cuidados. Um deles é

Saúde da Mulher Por que Consumir Arroz Integral?

“Saúde é o que interessa e o resto não tem pressa”. Apesar de ser a frase de um humorista é

Intimidade Feminina Como Limpar Suas Jóias de Ouro

Que mulher não gosta de usar joias? Neste caso as joias de ouro são muito belas, mas ao longo do

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Água de Arroz para Beleza da Pele"