Acne: na Frente e Atrás

Acne: na Frente e AtrásComo diz o título, esta é a forma como á acne ataca o nosso rosto, costas, e todos os lugares que normalmente deveriam ser suaves. Á acne pode aparecer de diferentes maneiras, tais como acne inflamatória, espinhas, cravos pretos ou brancos. O problema piora, basicamente, quando, você tenta diferentes formas para tratar ou esconder o problema e após mil e uma tentativas frustradas, aparece àquela espinha em uma área em que você certamente receberia um carinho de alguém especial no primeiro encontro, que chato não é mesmo? Tudo bem, mas mulheres não se desesperem! Vamos ver aqui algumas medidas de prevenção e tratamentos para acabar de vez com á acne!

Primeiro você deve manter a área afetada limpa e bem fora do alcance das suas mãos, sabemos que é difícil, ainda mais quando dá uma coceira enlouquecedora, mas você deve evitar. Pois isso ajudará a conter o crescimento bacteriano e entupimento dos poros. É importante manter as roupas que fazem contato com a pele perfeitamente limpas e, se possível, sem perfume, pois esses produtos não são recomendados para a sua pele se forem germinados.

Neste período de purificação da sua pele, você deve aliar-se com um produto de limpeza, pode ser um creme ou sabão antibacteriano que contenha ácido salicílico ou ácido glicólico (protex). No final do processo de limpeza continue com uma fina camada de peróxido de benzoíla (um produto que vem em várias concentrações, o mínimo recomendado é de 2,5%).

Se você preferir, por medo de piorar se entregue a um especialista, um dermatologista ou vá diretamente para um spa de saúde onde as chances de melhora serão elevadas mediante a esfoliação personalizada. Com os avanços da tecnologia novos serviços para tratamentos como laser tem sido implantados e obtém um bom resultado.

Uma dieta saudável também pode ajudar muito, tomar muita água, evitar refrigerantes, alimentos crus e exposição ao sol sem protetor solar, ajudam no controle da acne melhorando sua autoestima e o humor, as mulheres modernas têm muito a fazer, mas não devem se descuidar, pois algumas espinhas não podem arruinar esse lindo sorriso!

Minha História com Acne, Roacutan e Rotina Atual de Cuidados com a Pele
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Produtos com Ácido Glicólico Benefícios Para a Pele

O ácido glicólico pode ser utilizado na pele em diferentes formas e concentrações, dependendo do tipo de pele e do

Cuidado com a pele Que Cuidados Essenciais Necessita a pele Oleosa?

A nossa pele requer cuidados especiais diários, para isso é preciso conhecer qual o tipo de pele você tem e

Cuidado com a pele Dez Dicas para Conseguir uma Pele Limpa e Clara

A nossa pele requer diversos tipos de cuidados para estar sempre saudável, bela e clara. Um destes cuidados é a

Saúde da Mulher Cicatrizes de Espinha Profundas

A acne ou espinha é uma condição muito comum que afeta todas as pessoas em algum momento de suas vidas,

Cuidado com a pele Como Eliminar a Acne

A acne é a doença de pele mais comum causada por uma infecção bacteriana devido a alterações hormonais e trata-se

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Acne: na Frente e Atrás"