Acne: Como Combatê-la com Produtos Naturais

Acne: Como Combatê-la com Produtos NaturaisExistem muitos remédios e tratamentos para combater e melhorar a acne na pele, esta doença que tanto incomoda os adolescentes e os adultos.
Neste sentido, os avanços das pesquisas indicam que existem muitos produtos à base de botânicos naturais para tratá-la nas peles sensíveis e com tendência a infecções. Contamos-te quais são as linhas de produtos naturais para combater a acne.

A acne é um problema médico dermatológico, mas que também desempenha um papel importante na formação da auto-estima. Passar de uma pele de “bebê”, a uma pele marcada de imperfeições muitas vezes gera frustração, insegurança e o medo da rejeição social, quando vemos que o nosso rosto tem um mau aspecto. Mas, nesta situação, existem várias maneiras de controlá-la e curá-la quando se apresenta.

O que é e como se gera a acne

A acne é uma condição da pele que se manifesta mediante diferentes tipos de protuberâncias. Estas protuberâncias podem ser cravos ou espinhas, (pretos ou brancos) e cistos.

Os folículos pilosos ou poros da pele contêm glândulas sebáceas. Estas glândulas produzem sebo, o óleo que lubrifica o cabelo e a pele.

Normalmente, as glândulas sebáceas produzem sebo em quantidades adequadas. Mas se produzem de forma abundante, as bactérias que estão na superfície da pele, muitas vezes permanecem presas dentro dos poros, multiplicando-se causando inflamação e vermelhidão ou acne.

Poro que está obstruído e se fecha: produz uma protuberância na pele, chamada ponto branco.

Poro obstruído, mas permanece aberto: a camada superior escurece com células acumuladas e oxidação, produzindo um ponto preto.

Quando a parede do poro se rompe: permite que o sebo, as bactérias e as células mortas façam o seu caminho sob a pele. Este é o lugar onde se produz a espinha ou o cravo, com sua camada de pus que faz pressão.

As áreas da pele com maior concentração de folículos pilosos são geralmente no rosto, pescoço, ombros, parte superior das costas e no peito, o que explica por que a acne tende a ocorrer nessas regiões.
Embora a acne seja mais comum durante a adolescência, fora da puberdade, às mulheres podem ter consideráveis flutuações hormonais durante a menstruação, gravidez e menopausa. Durante essas fases da vida, a acne também pode aparecer.

Como combater a acne com produtos naturais

– Just linha purificante de Moambe amarela: a marca suíça mais famosa por seus produtos naturais e ecológicos lança um novo produto especialmente desenvolvido para a pele com acne. É uma alternativa com ingredientes botânicos a base de extratos de uma pequena planta pouco conhecida, chamada Moambe amarelo, extremamente eficaz para tratar as peles oleosas, com poros dilatados e acne. Pode ser utilizada por todas as idades, especialmente na adolescência.

A nova linha Herbal Purificante de Moambe Amarelo consiste em dois produtos desenvolvidos para complementar um ao outro no tratamento.
A linha é completada por óleos essenciais de alecrim e Rosalina, extrato de arnica e hamamélis e enxofre no caso da máscara (ingrediente muito eficaz no tratamento de problemas da pele).

Máscara para uso semanal: absorve o excesso de oleosidade da pele e limpa profundamente os poros obstruídos por impurezas e sebo. Aplicada entre 2 e 3 vezes por semana, reduz o tamanho dos poros dilatados e devolve para a pele a sua aparência radiante e luminosa, sem ressecá-la.

– Gel de aplicação pontual para uso diário, duas vezes por dia: de tripla ação, reduz significativamente as secreções oleosas, o brilho da pele e o tamanho dos poros dilatados. Também funciona através da redução da inflamação e infecção das pústulas, devolvendo a pele a sua textura macia e aveludada.

Completando cuidado antiacne: para acompanhar o tratamento é importante começar com uma pele limpa e tonificada. Para isso, os produtos a base de Tea Tree, Manuka e Rosaline de Just possuem propriedades calmantes e desinfetantes. São ideais para peles irritadas, oleosas e com poros dilatados.

A acne pode nos afetar em qualquer momento e por isso é melhor começar com os tratamentos mais suaves sobre a pele antes de comprimidos ou cremes químicos. Com paciência e perseverança, as marcas desaparecem e a pele se tornará livre da gordura indesejada.

Tratamento Natural para Espinhas
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Como Tratar os Poros Dilatados

Os poros dilatados são motivo de preocupação para muitas mulheres, já que podem ficar obstruídos causando cravos, manchas e produção

Cuidado com a pele Como Limpar os Poros Dilatados

Os poros dilatados são um irritante problema estético precursor da acne e outras condições da pele. Para tratá-los é necessário

Cuidado com a pele Produtos com Ácido Glicólico Benefícios Para a Pele

O ácido glicólico pode ser utilizado na pele em diferentes formas e concentrações, dependendo do tipo de pele e do

Cuidado com a pele Maquiagem Ante Acne

A acne é um problema de pele muito incômodo e antiestético para as mulheres e muitas vezes surge a dúvida

Cuidado com a pele Cuidados Diários Para a Pele Propensa a Acne

Existem vários tipos de pele e de acordo com o tipo você pode ser mais propensa ou não a sofrer

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Acne: Como Combatê-la com Produtos Naturais"