5 Falsos Mitos Sobre Hidratação

5 Falsos Mitos Sobre HidrataçãoVocê já incluiu a hidratação da sua pele em sua rotina de beleza? Mas você usa o seu creme de forma correta? Às vezes somos guiados por conselhos que, na realidade são poucos práticos e não são inteiramente verdade. Estes são os cinco falsos mitos sobre hidratação:

1. Eliminar rugas
Algumas pessoas pensam que usar um creme hidratante ajuda a eliminar rugas. Não é verdade! Porém, se você usa regularmente desde jovem, sim, você vai ajudar a atrasar o seu aparecimento e sua pele ficará mais suave, tornando as rugas menos visíveis.

2. A quantidade influencia?
Muitas mulheres pensam que quanto mais creme usar, melhor. Não é assim! Basta um pouco do produto para suavizar a pele. Para assegurar uma melhor aplicação, aqueça o hidratante antes nas mãos. Nada de rosto melequento cheio de creme.

3. Fiel ao seu creme
É como variar o guarda-roupa segundo a estação, precisamos adaptar o tratamento facial a cada momento. No inverno o bom seria usar um creme mais oleoso; o calor do verão pede texturas mais leves e suaves. Em períodos de estresse não convém recorrer às fórmulas muito cremosas, já que aumenta a produção natural da oleosidade, enquanto certos tratamentos médicos exigem produtos muito emolientes. É essencial conhecer sua pele e dar a ela o que precisa no momento certo.

4. Passar em toda face
Não precisa passar o creme por toda a área do rosto. As peles oleosas, normais e mistas ficarão melhores se o creme hidratante não for aplicado na zona T (testa, nariz e queixo), pois essas áreas são muito mais oleosas que as bochechas.

5. A pele oleosa não precisa de hidratante
Depende. A maior produção de oleosidade deste tipo de pele faz que o seu manto hidrolipídico seja mais eficaz na hora de combater a desidratação, mas isso nem sempre é suficiente. Existem muitas mulheres (especialmente as mulheres mais jovens), que podem dispensar o hidratante, mas precisarão de ajuda extra, a medida que vão ficando mais idosas, pois as condições externas são mais agressivas (ambiente muito seco, ar condicionado, vento frio). O certo é optar sempre por fórmulas livres de óleos como, por exemplo, os cremes matificantes que ajudam a segurar um pouco a oleosidade e deixar a pele sem brilho por mais tempo.

Mitos e verdades sobre receitas caseiras
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Hidratante Ideal para sua Pele

Para cuidarmos da nossa pele o primeiro passo é identificar qual é o nosso tipo de pele e a partir

Cuidado com a pele Como Cuidar da Pele aos 20 Anos

Aos 20 anos a nossa pele tem uma saúde e aparência ideais, sendo o melhor momento para inciar os cuidados

Cuidado com a pele Cuidando da Pele Oleosa

A pele oleosa causa problemas estéticos na pele, geralmente apresenta cravos, acne e manchas brilhantes. Por isso, vamos te ensinar

Cuidado com a pele 5 Principais Cuidados Para a Pele Oleosa

A pele oleosa precisa de cuidados especiais para torná-la saudável. A oleosidade favorece o aparecimento de cravos e espinhas na

Beleza da Mulher Como Combater as Rugas

As rugas são grandes inimigas da pele feminina e se tornam mais evidentes a partir dos 30 anos de idade.

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "5 Falsos Mitos Sobre Hidratação"