Você sabe Medir o Grau de sua Celulite?

Você sabe Medir o Grau de sua Celulite?

Tipos de celulite
Como sabemos, todas as mulheres sofrem com o fantasma da celulite, a diferença é o grau. É preciso lembrar que, dependendo do grau da celulite, isto passa a ser uma questão de saúde e não de estética. Descubra qual é o seu grau de celulite e procure o tratamento mais adequado para você.

Nível normal:

Neste tipo de grau a aparência do tecido gorduroso está ricamente irrigada, as células de gordura são de tamanho e forma normal, não aparecem, é necessário pressionar a pele para vê-las. Os vasos da pele têm o seu formato normal. Você pode se sentir feliz! Com este grau de celulite, apenas precisa de prevenção.

Nível 1:

Neste grau pode se notar um aspecto de aumento de volume, algumas regiões são afetadas por causa do acúmulo de gordura dentro das células. Não existem sinais visíveis na pele, tão pouco dor, somente uma leve dilatação das pequenas veias do tecido gorduroso. Neste grau de celulite é necessário caminhar e fazer uma dieta saudável, com isso podemos evitar o nível 2.

Nível 2:

No grau 2 o aspecto das células parece estar mais cheio de gordura e as que estão localizadas na parte mais profunda começam a sofrer o mesmo processo. Na pele já é possível observar as irregularidades durante a palpação e ainda sem dor.

Nesse nível é necessário praticar exercícios diariamente, já que nessa fase ocorre um maior grau de “inchaço” das células de gordura. Para eliminar essa gordura a prática de exercícios e uma dieta rica em vegetais e proteínas é imprescindível.

Nível 3:

Nesse nível o aspecto das células é como se fossem irregularidades na superfície da pele, mesmo sem palpação. Nessa fase aparece a fibrose, que é o endurecimento do tecido de sustentação da pele, a mesma se parece com a casca de laranja. Ela produz uma sensação de peso e cansaço nas pernas e já existe aqui um problema circulatório.

Neste momento, você precisa de tratamentos estéticos mais específicos contra a celulite. A massagem manual seria uma solução, pois estimula a circulação e está indicada como tratamento complementar e preventivo. Os exercícios regulares e uma dieta equilibrada são muito importantes.

Nível 4:

A aparência neste caso é de uma pele dura e cheia de depressões, com aspecto acolchoado. Nessa fase nem é necessário palpar. As pernas ficam pesadas, inchadas, doloridas e você tem a sensação de cansaço. Neste grau de celulite é necessário buscar tratamentos estéticos para estimular a circulação e queimar a gordura.

Não se esqueça: procurar um bom profissional é muito importante tanto para medir o grau da sua celulite quanto para tratá-la.

Médicos fazem alerta para as mulheres celulite não tem cura
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Exercício para Combater a Celulite nas Pernas e Nádegas

As celulites são uma grande preocupação estética das mulheres e como já sabemos não existem tratamentos para eliminá-las por completo,

Beleza da Mulher Como Eliminar as Celulites em 10 Minutos Diários

Todas nós desejamos nos ver livres das antiestéticas celulites e isso é possível de muitas maneiras. Hoje vamos te ensinar

Saúde da Mulher Celulite

A celulite é um problema que afeta praticamente todas as mulheres em algum momento de suas vidas e causa uma

Cuidado com a pele Tratamentos Estéticos para Acabar com a Celulite

A celulite é um dos problemas estéticos mais comuns e que afeta igualmente homens e mulheres. Se você sofre com

Beleza da Mulher Como Ter As Pernas Finas

Muitas mulheres desejam eliminar a gordura acumulada nas pernas para exibi-las finas e exuberantes. Para conseguir isso, trazemos algumas dicas

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Você sabe Medir o Grau de sua Celulite?"