Varizes: Três Santos Remédios

Varizes: Três Santos RemédiosSe os seus problemas são varizes, retenção de líquidos e pernas cansadas, aqui vão três santos remédios para melhorar o seu dia a dia.

As varizes são uma enfermidade que afeta as veias das pernas. São várias as causas que trazem este transtorno: veias que alargam, dilatam e ficam tortuosas. Isto causa problemas na circulação sanguínea e consequentemente à saúde, além do que as varizes não deixam um visual muito bonito nas pernas.

Uma em cada dez pessoas tem problemas de varizes, sendo mais frequente nas mulheres devido aos hormônios e à gravidez.

remédios caseiros para varizes

1. Argila com suco de cebola:

Amasse a argila medicinal com uma cebola crua e ralada. Aplique sobre a pele como se fosse uma máscara, de preferência à noite. Deixe agir por toda a noite.

No outro dia umedeça a pele com suco de limão e faça massagens suaves, porém profundas com as mãos de cima para baixo. (Evite tomar sol nas pernas, pois pode manchar por causa do limão).

2. Infusão de alecrim com mel e flores de sabugueiro:

Esta infusão você pode beber uma xícara duas a três vezes ao dia como também aplicar sobre a área com varizes para ajudar na circulação do sangue nas pernas.

3. Compressas de vinagre:

As compressas de vinagre são anti-inflamatórias e ajudam a combater as veias de aranha causadas pela má circulação. Aplique as compressas com água fria de noite antes de dormir e assim reduzia a tensão em suas pernas.

Estudos mostraram que as pessoas obesas têm 50% de probabilidade de desenvolverem varizes em comparação com as pessoas normais. Além disso, os portadores de varizes e obesos correm o risco de ter complicações trombóticas após uma cirurgia.

Prevenção de varizes

Atividade física: A atividade física é sempre bem vinda nos casos de varizes, porém é preciso evitar a de alto impacto, como: correr, saltar, tênis, etc. As principais atividades prescritas para quem possui varizes são: natação, ciclismo, caminhada de 40 minutos por dia e yoga.

Dieta balanceada: A dieta deve ter muito líquido, principalmente leite, mas também legumes, cereais e frutas. Inclua carne branca (peixe ou frango) e carne vermelha duas vezes por semana. Diminua o consumo do sal.

Durma em uma boa posição: Não é conveniente dormir com uma perna sobre a outra, pois a pressão pode danificar o tecido subcutâneo, prejudicar a irrigação e a corrente nervosa. Procure dormir com as pernas ligeiramente levantadas.

Evite exposição excessiva ao sol: Evite o calor ou passar muito tempo no sol se bronzeando, por exemplo. Não tome banhos muito quentes e evite a depilação com cera.

Angiologista: Angiologista é o médico especializado em veias e artérias. Procure-o mesmo que seja apenas veia indolor, não espere a piora para buscar ajuda. A úlcera varicose não começa de uma hora para outra e para chegar neste nível se passou tempo, tempo este que foi perdido em não procurar ajuda. Junto com ela vêm a dor e o  aumento do número de veias afetadas. Por isso não perca tempo: PROCURE UM MÉDICO!

Médica explica como eliminar varizes e vasinhos das pernas
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Dicas de Remédios Naturais para Prevenir Varizes

As varizes afetam muitas pessoas e além da sua aparência antiestética também causam muitas dores nas pernas. Hoje queremos te

Saúde da Mulher Varizes

O aparecimento de varizes não se trata apenas de um problema estético, mas também de um problema de circulação do

Cuidado com a pele Como Evitar Varizes

Quando por diversas razões apresentamos algum problema com a nossa circulação, não demora muito e aparecem as temidas varizes que

Saúde da Mulher Tratamentos mais Eficazes para Varizes

As varizes são uma condição que afeta homens e mulheres e não apresenta uma cura, mas apenas formas de controlar

Beleza da Mulher Tratamentos Estéticos para Corrigir Varizes

As varizes são um problema que pode ocorrer em qualquer idade e que além de doloridas podem ser antiestéticas. Mas

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 2 Comentários para a Dica "Varizes: Três Santos Remédios"
'maria Aparecida Queiroz

Obrigado pela dica sofro com essas varizes.

Tatiana Oechsler

Olá, tenho as pernas manchadas por varizes, existe algo que eu possa fazer para essas manchas desaparecerem? não sou feliz por causa disso, estou tomando remédios e passando babosa nas pernas, vou dormir e acordo pensando no dia em que vão desparecer essas manchas... por favor, preciso de uma ajuda. obrigada.