Unhas Fortes, os Melhores Alimentos para as Unhas

Unhas Fortes, os Melhores Alimentos para as UnhasUma dieta pobre afeta todo o organismo, isso é algo provado científica e empiricamente. Neste sentido, a nutrição inadequada é a principal causa das unhas quebradiças, fracas e escamosas, assim como também a deterioração da pele e do cabelo.

Para que você possa ter unhas fortes e bonitas, neste artigo comentamos quais são os melhores alimentos que ingeridos com frequência podem ajudar a melhorar a aparência das suas unhas.

Banana: As bananas são um dos melhores alimentos para ter unhas mais fortes, porque se trata de uma fruta rica em biotina (também chamada vitamina H), uma vitamina essencial para a saúde das suas unhas e cabelos.

A deficiência de biotina pode ser uma das principais causas de unhas quebradiças, por isso convém incluir na dieta diária alimentos que a fornecem. Além das bananas, o salmão, o amendoim e a couve-flor também são uma boa fonte desta vitamina.

Frango: A carne de frango é uma grande fonte de proteínas, outro elemento essencial para unhas fortes.
Incluir este alimento na dieta diária te ajudará a ter unhas saudáveis e evitar que descamem, também começará a restaurar o brilho natural.

Além do frango, ovos, frutos do mar, nozes e grãos integrais também fornecem uma boa dose de proteínas para manter as unhas fortes e saudáveis.

Zinco: Se você deseja ter unhas saudáveis, deve garantir o fornecimento de zinco na dieta. Este nutriente é essencial para o sistema imunológico, o qual desempenha um papel fundamental na formação dos tecidos conjuntivos.

Os melhores alimentos que fornecem zinco são: soja, lagosta, ervilhas e castanhas de caju.

Ovos: Os ovos também são um excelente alimento para ter unhas fortes. A gema do ovo é muito rica em enxofre, um mineral que ajuda a regular o equilíbrio ácido-alcalino do organismo.

O enxofre também pode ser encontrado em alimentos como carne, nozes, queijo e peixe.

Feijão: Se você possui unhas pálidas e frágeis, pode ser devido a uma deficiência de ferro, nesse caso o melhor é aumentar a ingestão desse nutriente através dos alimentos que o fornecem como os feijões. As carnes vermelhas, as lentilhas e os vegetais de folha verde escuro também fornecem boas quantidades de ferro.

Lembre-se que, para aumentar a absorção de ferro no organismo, é preciso combinar estes alimentos com outros ricos em vitamina C.

Transforme as unhas fracas em fortes com algumas medidas
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Alimentos que Formam Colágeno

O colágeno produzido pelo nosso organismo vai diminuindo ao longo dos anos e com isso a nossa pele vai perdendo

Dicas para cabelos Alimentos que vão Fortalecer seu Cabelo

Todas desejamos ter cabelos fortes, belos e saudáveis. Para isso não basta apenas produtos de qualidade, o essencial é ter

Saúde da Mulher Unhas Quebradiças: Causas e Remédios

Algumas mulheres têm unhas fortes e belas, enquanto outras sempre enfrentam o problema das unhas quebradiças que a impedem de

Beleza da Mulher Receitas para que as Unhas Cresçam mais Rápido

As unhas compridas e bem cuidadas são parte do charme e beleza das mulheres. Mas muitas delas desejam que suas

Beleza da Mulher O que Você Come Também é Refletido na Saúde das suas Unhas

A saúde das nossas unhas pode ser afetada uma grande variedade de condições tornando-as quebradiças, fracas, ressecadas, encravadas, etc. Neste

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Unhas Fortes, os Melhores Alimentos para as Unhas"