Truques para Escolher e Prolongar o Aroma de um Perfume

Truques para Escolher e Prolongar o Aroma de um Perfume

Escolher um perfume, saber a forma correta ao usá-lo e carregá-lo é essencial para manter o seu aroma agradável por todo o dia e não, como muitas vezes acontece, quando só temos o seu aroma no corpo por cinco minutos depois de ser aplicado. Por isso, temos algumas dicas e truques para prolongar o efeito de um perfume e alguns conselhos para o momento da compra:

Conselhos para comprar um perfume

1. O primeiro conselho é não ir à compra com outro aroma no corpo, pois este pode se misturar ao que vamos provar causando confusão ao nosso olfato.

2. Além disso, precisamos de tempo na hora de escolher, porque, vários fatores como química corporal, nosso tipo de pele, a cor do nosso cabelo e até nossa dieta podem influenciar no aroma final. Devemos aplicar sobre a pele e deixar agir por dez minutos para saber como será a reação ao se misturar com a oleosidade natural do nosso corpo.

3. Na hora de provar os perfumes, nunca devemos experimentar mais de três diferentes porque os aromas podem se confundir e assim podemos acabar escolhendo o que não seria o melhor para nós. Se for necessário experimentar mais, tente cheirar um pouco de café moído antes de continuar para que o olfato não se confunda com as primeiras fragrâncias.

4. Não escolha um perfume por ser bonito nem pelos brindes que a compra irá te oferecer.

5. Especialistas afirmam que depois de experimentar um perfume, é recomendável esperar pelo menos um dia para saber se não ocorrerá alguma reação alérgica na pele.

Recomendações para prolongar o perfume na pele

• Após a compra de um perfume, não é aconselhável deixá-lo no banheiro porque a umidade, o calor e até a exposição ao sol pode alterar a sua fragrância mudando totalmente o seu aroma inicial podendo até chegar a fazer mal a pele. Depois de aberto, o melhor é usá-lo até acabar porque o passar do tempo pode alterar o seu aroma.

• No momento da aplicação, o melhor é escolher áreas onde a pele tenha uma boa circulação sanguínea e seja mais quente. Por isso, se recomenda lugares como atrás da orelha, nas partes internas dos cotovelos e nas munhecas. O cabelo úmido faz com que o aroma se mantenha por mais tempo, assim, para obter resultados mais duradouros podemos aplicá-lo logo após o banho.

• Não colocar o perfume próximo a uma janela onde possa ser exposto aos raios solares, nem mesmo holofotes ou lâmpadas de banheiro.

Sem dúvida alguma o melhor conselho que podemos dar é, curiosamente, conservar o perfume na geladeira e na sua embalagem. Assim, irá durar por anos e evitará a exposição à luz.

Sprays Corporais Perfumados Natura Tododia
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Perfumes e sua Aplicação

Os perfumes fazem parte da beleza e servem como uma assinatura te identificando quando chega em algum lugar. Mas para

Beleza da Mulher Comprar Maquiagem

Quando vamos as compramos muitas vezes cometemos o erro de nos deixarmos levar e terminar comprando coisas que não vamos

Intimidade Feminina Pílula de Perfume

Um novidade que promete ser sucesso entre todos nós: a pílula de perfume! Isso mesmo, no futuro bastará apenas consumir

Intimidade Feminina Perfume Ideal para Cada Signo

De acordo com cada signo existe no mercado a fragrância que combina mais com as características da pessoa. Descubra aqui

Regimes 8 Maus Hábitos em seu Regime

Seguir um regime para perda de peso não é tarefa fácil e em alguns casos nós mesmos sabotamos a dieta

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Truques para Escolher e Prolongar o Aroma de um Perfume"