Queda dos Cílios, Dicas e Remédios para Evitar

Queda dos Cílios, Dicas e Remédios para EvitarOs cílios são o marco dos olhos, acentuam o olhar e fazem com que a maquiagem se veja muito mais impressionante. Cílios longos, curvados e espessos são algo desejado por todas as mulheres, mas nessa busca por consegui-los é que acabam gerando o efeito contrário. Por outro lado, formam uma proteção contra partículas e a luz solar.

A perda dos cílios pode ser um problema sério, e neste artigo comentamos sobre as razões disso e as formas de impedir que isso aconteça.

A perda de cabelo em todo o corpo é normal, incluindo os cílios, e não deve ser motivo de preocupação quando acontece de forma natural. Na maioria dos casos, os cílios voltam a crescer no mesmo folículo piloso onde se desprendeu um cabelo velho.

Mas a perda excessiva de cílios não é algo normal e pode estar relacionada com o tipo de rímel que esteja sendo utilizado, bem como com problemas de saúde e alergias.

Um fator comum que promove a perda de cílios é o rímel à prova d água. É preciso um maior esforço para remover esse tipo de rímel o que faz com que os seus cílios caiam no processo. Quando você é alérgica a cosméticos também é possível ocorrer uma perda de cílios, neste caso, você deve mudar para produtos hipoalergênicos.

O estresse, as deficiências nutricionais e o hipotireoidismo também podem causar a perda de cílios. Outras razões são o envelhecimento, uma excessiva fricção ocular devido a alergias, desequilíbrios hormonais e o tratamento de quimioterapia.

Remédios caseiros para a queda de cílios

Sempre retire o rímel quando você for dormir usando um removedor de maquiagem suave, desenvolvido especificamente para remover a maquiagem dos olhos. Aplique o produto com uma bola de algodão e vá retirando o rímel suavemente desde a pálpebra até em baixo sem esfregar e na direção vertical.

Depois de retirar o rímel aplique um condicionador de cílios para nutrir e estimular o seu crescimento. Pode ser um produto cosmético concebido para essa finalidade, como também um pouco óleo de rícino.

Procure não exagerar com o curvex e não o aplique com muita força; o tempo de pressão não deve exceder 10 a 20 segundos, para evitar danificar muito os cílios. Cabe destacar que se for possível você evitar o seu uso, é muito melhor.

Evite o uso de produtos de maquiagem velhos e sempre mantenha o controle sobre quanto tempo faz que você tem seus produtos de beleza, especialmente maquiagem dos olhos.

Dica para acelerar crescimento dos cílios e sobrancelhas
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Dicas Para Maquiar Seus Olhos

Os olhos podem fazer toda a diferença no momento de se maquiar, você pode destacá-los ou apenas harmonizá-los com o

Beleza da Mulher Sombra Para os Olhos, Como Maquiar Olhos Pequenos

Realizar a maquiagem dos olhos pode parecer simples, mas é preciso saber como fazer para não cometer erros e assim

Beleza da Mulher Extensões de Cílios: Como usa-las e Remover

As extensões de cílios são uma opção para muitas mulheres que desejam melhorar o seu olhar, mas não são baratas

Beleza da Mulher O Delineador com Estilo Gatinho Voltou com Tudo!

O delineador já não é uma ferramenta de maquiagem apenas para profissionais e é cada vez mais utilizados. Por isso,

Beleza da Mulher Maquiagem no Estilo Gótico

Algumas mulheres, principalmente as mais jovens e adolescentes, optam pela maquiagem de estilo gótico para serem mais ousadas. Então, trazemos

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Queda dos Cílios, Dicas e Remédios para Evitar"