Produtos de Maquiagem com Dupla Utilização

Produtos de Maquiagem com Dupla UtilizaçãoQuando não podemos gastar muito comprando maquiagem, viajamos e temos que construir um pequeno nécessaire ou algum de nossos produtos se quebrou, existe solução e não é gastando dinheiro, mas aproveitando o que temos e dando mais de uma função.

Os cosméticos são muito versáteis no momento de utilizá-los, podem ser adaptados a dois ou três locais diferentes sem problemas. Neste artigo, mostramos como ampliar as funções de uma simples máscara, batom, sombra ou corretivo.

O mercado de produtos de maquiagem é enorme, existe de tudo, para todos os gostos e usos. Muitos deles são criados para uma função específica, como os blushes ou os corretivos, mas isso não quer dizer que se aplicados em outra área algo ruim vai acontecer. Toda a maquiagem pode ser usada de várias maneiras e o importante aqui é saber como aproveitar ao máximo.

Base Sem Base

Se acabou a base que você estava usando, é possível elaborar uma caseira com o corretivo que se usa habitualmente. Para fazer isso, você tem que misturar um pouco de corretivo com creme hidratante. Isso é feito na mão (ao estilo dos maquiadores) ou em um recipiente separado. A quantidade deve ser suficiente para cobrir bem todo o rosto e tudo é mais fácil se ambos têm a textura fluída. Os produtos se misturam durante vários minutos com paciência, até que se tornem totalmente homogeneizados. Para que ele cubra melhor deve-se usar mais corretivo ou para que seja mais leve, mais cremoso.

Em seguida, se coloca no rosto, geralmente com os dedos, esponja ou pincel.

Depois, continue com o corretivo como sempre, nas olheiras, nas laterais do nariz, nos cantos do nariz, no lábio superior, nos cantos da boca e no queixo.

Delineado Perfeito

Um básico que nunca deve faltar é a máscara de cílios. Também, esta pode ser substituída por outro produto, embora o substituto seja, por exemplo, o delineador.

Para marcar uma linha preta nas pálpebras no estilo gato ou, naturalmente, você só precisa usar um pouco de rímel na área. Este procedimento requer um pincel para desenhar a linha bem perfeita.

Inicia-se destapando o rímel e colocando o produto que é deixado na extremidade em um recipiente (pequeno). Em seguida, o pincel liso será responsável por desenhar a linha em qualquer área de forma uniforme e sem erros, como se fosse um delineador em gel. O mesmo pode ser feito com o rímel marrom, azul ou qualquer cor e se quiser que a maquiagem dure a noite toda, você tem que optar por um rímel à prova d’água.

Leia também: “Produto Básicos de Maquiagem”.

Lábios e Blush: Tudo em Um

A parte superior do rosto está pronta, agora apenas falta adicionar cor ao rosto e para isso é preciso apenas um batom. Deve ser de uma cor rosa, vermelho ou coral, no tom que melhor combina com a sua pele e, se possível, que seja mate.

Em primeiro lugar se coloca normalmente na boca e, em seguida, se colocam pequenos pontos nas bochechas. Aqui devemos ir devagar subindo o tom, à medida que colocamos. Existem pontos de cor que devemos espalhar apenas pela parte arredondada das bochechas e esfumaçá-los. Se você perceber que ainda não há cor suficiente, pode retocar um pouco.

Com apenas três elementos é possível criar um look completo para o dia ou noite, sem muitas complicações. O importante aqui é contar com muita criatividade para dar novos usos para a maquiagem que você já tem.

Você também pode usar as sombras para dar efeito de delineado, se você as molhar com um pouco de água e, em seguida, colocá-las com um pincel.

Outra maneira de aproveitar os produtos é comprando diretamente os que foram criados para utilização em diversas áreas, tais como as tintas (Revlon, matiz bochecha), que servem para os lábios e bochechas, assim como para sombrear. Tudo com o mesmo produto e sem necessidade de pincéis. Em embalagens pequenas e compactas podemos ter tudo em um, nunca gastar demais ou pelo menos sair de apuros e ficarmos esplêndidas.

Kit Básico de Maquiagem para ter na Necessaire
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Maquiagem Para Mulheres Com Sardas

As sardas são pequenas manchas na pele do rosto ou corpo, que podem ser vistas desde o nascimento ou que

Beleza da Mulher Maquiagem no Estilo Gótico

Algumas mulheres, principalmente as mais jovens e adolescentes, optam pela maquiagem de estilo gótico para serem mais ousadas. Então, trazemos

Beleza da Mulher Produtos Básicos de Maquiagem

A maioria das mulheres adora maquiagem e utilizam em todos os momentos, mas é importante conhecer os produtos que você

Beleza da Mulher Maquiagem Para o Dia em 5 Minutos

Algumas de nós desistem da maquiagem porque precisam de muito tempo para fazê-la, mas não precisa ser assim. Se você

Beleza da Mulher Maquiagem para a Noite

A maquiagem para o dia não é a mesma que vamos utilizar para sair a noite. A maquiagem para noite

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Produtos de Maquiagem com Dupla Utilização"