Problemas Femininos de Beleza e Suas Principais Soluções

Problemas Femininos de Beleza e Suas Principais SoluçõesJá sabemos que os problemas femininos de beleza não são poucos, pelo contrário, parecem que não tem fim. É roupa, mão, pé, cabelo, gordurinha aqui e acolá, manchas na pele, varizes e por aí vai. E muitas vezes tentamos solucioná-los usando métodos caseiros em vez de procurar um profissional. Muitos destes problemas não devem esperar para se encontrar uma solução. Vamos dar algumas dicas para os problemas de beleza mais comum entre as mulheres:

Rachaduras no calcanhar:

Geralmente este problema aparece nas mulheres que estão passando pela menopausa, mas também podem aparecer devido à alergia do calçado. As pomadas a base de vaselina e ácido salicílico aplicadas a noite dão uma grande ajuda neste problema. Ao passar a pomada faça uma leve massagem para que haja melhor absorção do medicamento.

Unhas escuras e porosas:

Este é um problema que não pode haver descuido. Isto acontece devido a vários fatores, desde a cor do esmalte até a presença de fungos. Se o problema for a presença de fungos a procura por um dermatologista é indispensável, já que pode contaminar as outras unhas. Geralmente este problema é curável, mas o tratamento é demorado. A medicação deve ser prescrita pelo profissional.

Inchaço nas pernas:

Quando você passa um longo tempo sentada, por exemplo, trabalhando, existe aqui dois problemas: O sedentarismo e a retenção de líquidos. Para cada hora sentada é importante dar uma caminhada de 5 minutos. Deve-se também reduzir a quantidade de sal da comida e beber bastante água. A drenagem linfática é uma ótima opção. Se o inchaço for em excesso e mesmo tendo estes cuidados não melhorar, seria bom procurar um médico especialista nesta área que é o angiologista.

Braços flácidos:

O exercício físico localizado é muito benéfico para este caso. A flacidez e a rugosidade da pele melhoram enormemente com o uso da radiofrequência para esta zona. Não dói e em poucas sessões a melhora é visível, trazendo uma grande satisfação para as pacientes.

Microvarizes ou veias de aranha:

As microvarizes aparecem devido a algum problema do fluxo venoso. São superficiais e intradérmicas. O tratamento ideal para este problema é a escleroterapia, que injeta uma substância química específica para fazer a secagem destas. O uso do laser também tem sido usado e se mostra bem eficaz.

Dentes amarelados:

Como posso clarear meus dentes amarelos? O clareamento dentário é um tratamento estético que se tornou habitual. O tratamento feito especificamente pelo dentista usa o peróxido de carbamida que remove a maioria das manchas: de idade, da dieta (chá, café, mate), tabagismo ou resíduos orgânicos. Este tratamento não danifica o esmalte dos dentes. O tratamento leva de 7 a 15 dias e os resultados, dependendo dos hábitos, chegam a durar 2 anos.

Como resolver problemas de beleza!
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Bebidas Isotônicas Causam Cáries

Muitas pessoas que fazem academia ou esportes radicais fazem uso de bebidas isotônicas e energéticas, contudo é necessário observar que

Beleza da Mulher Esmalte que Dura 15 Dias: A Sensação do Momento

Uma tendência para a manicure de unhas são os esmaltes em gel que tem como maior vantagem a sua duração,

Saúde da Mulher Alergia ao Esmalte de Unhas

Mais do que deixar suas unhas bonitas elas devem estar saudáveis, por isso é importante ficar atenta se você tem

Beleza da Mulher Unhas lindas e Saudáveis

As unhas são uma parte do corpo feminino que chamam a atenção, por isso além de merecerem devem sempre estar

Saúde da Mulher Pé Rachado?

Os pés muitas vezes são negligenciados no que se refere aos cuidados que precisa e isso pode levar ao ressecamento

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Problemas Femininos de Beleza e Suas Principais Soluções"