Pés Sedosos e Suaves

Pés Sedosos e SuavesMuitas vezes deixamos pendentes os cuidados com a pele das partes do corpo e talvez esqueçamos de uma das partes mais importantes, os pés. Eles precisam do mesmo cuidado que se aplica a todo o corpo, os pés saudáveis, sedosos e suaves, nos proporcionam uma melhor aparência. Os pés sedosos e suaves dão uma aparência saudável e atraente para as mulheres, o que é importante ao usar sapatos abertos.

A pele dos pés requer atenção semelhante a do corpo. É por isso que a esfoliação e a hidratação ajudam a se livrar das células mortas da pele seca, e não deixa que se torne rachada. Saltos suaves deixam os pés muito atraentes. Sapatos abertos não apenas mostram o nosso pé, mas também mostram como eles realmente estão. Um esfoliante e hidratante para os pés secos pode ser suficiente para torná-lo macio e sedoso. Mas existem algumas maneiras de evitar o ressecamento e as rachaduras, mas também é importante saber a causa. Aqui estão algumas dicas:

  • Esfoliar: Mergulhe os pés em água morna por 10 minutos para amolecer os pés ressecados, com isso será mais fácil retirar as células mortas. Enquanto a pele estiver macia, pegue uma pedra-pomes e esfregue os calcanhares e as plantas dos pés, removendo as células mortas. Sinta como a pele torna-se macia e sedosa. Gaste dois minutos em cada pé mesmo em áreas onde a pele é seca e áspera. Evite esfregar muito evitando ferir a pele e causar irritação.
  • Hidratar: Use hidratante para os pés após o procedimento acima e fique de meias de algodão limpas. O melhor é fazer isto antes de dormir, assim o efeito hidratante será maior. Também pode ser usado óleo vegetal em vez de creme.
  • Escolha sapatos confortáveis: Escolher sapatos confortáveis pode impedir calos nos pés, ou pelo menos reduzir a possibilidade de tê-los. Sapatos confortáveis podem ser caracterizados pelos calcanhares. O sapato tem que adequar-se confortavelmente no pé, sem provocar dor ao caminhar.
  • Deixe o seu pé descansar: A rachadura no pé pode ser causada por longas horas de pé ou caminhando, a obesidade, e tudo o que pode colocar peso sobre eles por longos períodos de tempo. É importante deixar descansar para evitar que os saltos agridam os pés e deixem doloridos.
  • Massagem nos pés: Massagem nos pés faz com que ative a circulação sanguínea e também alivia a tensão após um longo dia.

Faça um tratamento de esfoliação no pé quando você sentir a sua pele seca e áspera. Não apenas é importante cuidar dos pés rachados, mas ainda mais importante é descobrir a causa e eliminá-la, especialmente se é grave e os pés chegam a sangrar.

Cuidados com os pés: como manter os pés saudáveis
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Açúcar Para a Pele? Como Assim?

Quando pensamos no açúcar para a saúde logo o associamos como um vilão. Mas o açúcar pode ser um grande

Cuidado com a pele Remédio Caseiro para Pele Seca

Nós queremos estar sempre com uma pele linda e de aparência saudável. Temos aqui um remédio caseiro para a pele

Cuidado com a pele Cuidados Com a Pele

Lave o rosto ao acordar e antes de dormir. Sua pele não precisa estar oleosa para isso, é importante lavar

Cuidado com a pele Os Benefícios da Esfoliação Corporal

A esfoliação é um dos cuidados importantes para a nossa pele. A esfoliação retira as células mortas da pele para

Cuidado com a pele Como Saber que Tipo de Pele é a Sua?

Estamos sempre preocupadas com os cuidados da nossa pele, para que esta esteja sempre bela, macia e luminosa. Hoje vamos

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Pés Sedosos e Suaves"