Pés Sedosos e Suaves

Pés Sedosos e SuavesMuitas vezes deixamos pendentes os cuidados com a pele das partes do corpo e talvez esqueçamos de uma das partes mais importantes, os pés. Eles precisam do mesmo cuidado que se aplica a todo o corpo, os pés saudáveis, sedosos e suaves, nos proporcionam uma melhor aparência. Os pés sedosos e suaves dão uma aparência saudável e atraente para as mulheres, o que é importante ao usar sapatos abertos.

A pele dos pés requer atenção semelhante a do corpo. É por isso que a esfoliação e a hidratação ajudam a se livrar das células mortas da pele seca, e não deixa que se torne rachada. Saltos suaves deixam os pés muito atraentes. Sapatos abertos não apenas mostram o nosso pé, mas também mostram como eles realmente estão. Um esfoliante e hidratante para os pés secos pode ser suficiente para torná-lo macio e sedoso. Mas existem algumas maneiras de evitar o ressecamento e as rachaduras, mas também é importante saber a causa. Aqui estão algumas dicas:

  • Esfoliar: Mergulhe os pés em água morna por 10 minutos para amolecer os pés ressecados, com isso será mais fácil retirar as células mortas. Enquanto a pele estiver macia, pegue uma pedra-pomes e esfregue os calcanhares e as plantas dos pés, removendo as células mortas. Sinta como a pele torna-se macia e sedosa. Gaste dois minutos em cada pé mesmo em áreas onde a pele é seca e áspera. Evite esfregar muito evitando ferir a pele e causar irritação.
  • Hidratar: Use hidratante para os pés após o procedimento acima e fique de meias de algodão limpas. O melhor é fazer isto antes de dormir, assim o efeito hidratante será maior. Também pode ser usado óleo vegetal em vez de creme.
  • Escolha sapatos confortáveis: Escolher sapatos confortáveis pode impedir calos nos pés, ou pelo menos reduzir a possibilidade de tê-los. Sapatos confortáveis podem ser caracterizados pelos calcanhares. O sapato tem que adequar-se confortavelmente no pé, sem provocar dor ao caminhar.
  • Deixe o seu pé descansar: A rachadura no pé pode ser causada por longas horas de pé ou caminhando, a obesidade, e tudo o que pode colocar peso sobre eles por longos períodos de tempo. É importante deixar descansar para evitar que os saltos agridam os pés e deixem doloridos.
  • Massagem nos pés: Massagem nos pés faz com que ative a circulação sanguínea e também alivia a tensão após um longo dia.

Faça um tratamento de esfoliação no pé quando você sentir a sua pele seca e áspera. Não apenas é importante cuidar dos pés rachados, mas ainda mais importante é descobrir a causa e eliminá-la, especialmente se é grave e os pés chegam a sangrar.

Cuidados com os pés: como manter os pés saudáveis
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Remédio Caseiro para Pele Seca

Nós queremos estar sempre com uma pele linda e de aparência saudável. Temos aqui um remédio caseiro para a pele

Saúde da Mulher Dicas e Cuidados Com os Pés

Os pés são uma parte do nosso corpo muito negligenciada quando falamos de cuidados, mas é muito importante dar aos

Beleza da Mulher Tendências Deste Verão

O verão é uma das estações do ano que mais nos entusiasma, cheia de cor, com sol, nos sentimos animadas

Beleza da Mulher Os Saltos Altos, Elegantes, porém Cansam Muito

Os saltos altos geralmente dão uma aparência mais bela e até mesmo sexy para as mulheres, e elas gostam de

Cuidado com a pele Dicas para a Limpeza da Pele Oleosa

Existem diferentes tipos de pele e o cuidados com a mesma vai variar de acordo com este tipo, pois cada

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Pés Sedosos e Suaves"