Pedicure Profissional com Segurança

pedicure profissional com seguranca

Ir a um salão de beleza ou a um spa pedicure profissional é uma ótima maneira de relaxar e cuidar dos seus pés. No entanto, existe a possibilidade de acabar com uma infecção desagradável devido a práticas de higiene.
Mas seguindo algumas dicas simples tais possibilidades podem ser bastante reduzidas.

Primeiro de tudo você não deve raspar, usar cera ou cremes depilatórios por pelo menos 24 horas antes de receber uma pedicure. Não execute este procedimento se você tiver cortes ou arranhões nos pés ou pernas, pode pegar bactérias e fungos que vivem imersos nas bacias onde coloca os pés e sobre os instrumentos, podem entrar através da pele rachada e causar uma infecção.

Outra dica para ajudar a reduzir os riscos é ter suas ferramentas próprias. Isso porque, se as ferramentas não são devidamente esterilizadas ou desinfectadas, as bactérias podem ser transferidas de uma pessoa para outra. Se o lugar que você vai, alguns itens são descartáveis, não deixe de verificar se estão usando os itens novos de acordo para você.

Outra recomendação é para agendar o seu atendimento no início da manhã, onde o salão de beleza ou spa são muito mais limpos, e as ferramentas não tenham sido utilizadas por outra pessoa ainda, e os utensílios estejam esterilizados a mais tempo.

Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Aprenda a se Prevenir da Contaminação na Manicure

A maioria das mulheres gosta e faz questão de fazer manicure, seja no salão de beleza ou mesmo em casa.

Saúde da Mulher Evitar Unha Encravada nos Pés

Algumas pessoas estão mais predispostas a sofrerem com unha encravada nos pés, mas outras simplesmente sofrem com esta condição por

Maternidade Como Prevenir Infecções de Ouvido no Bebê

As infecções de ouvidos são uma verdadeira dor de cabeça para os pais e causam muito desconforto e dores para

Beleza da Mulher 5 Riscos da Depilação Genital Total

Apesar de ser moda a depilação genital total, é importante antes de realizá-la conhecer os benefícios e os riscos, pois

Beleza da Mulher Piercing no Umbigo: Está Infectado?

Muitas mulheres desejam colocar um piercing por diversas razões, mas é necessário estar atenta no momento da escolha do profissional

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Pedicure Profissional com Segurança"