Passar o Blush de Acordo com seu Formato do Rosto, Tom de Pele e Tipo de Pele

Passar o Blush de Acordo com seu Formato do Rosto, Tom de Pele e Tipo de PeleSaber aplicar o blush é um dos passos necessários para uma maquiagem perfeita, já que realça o rosto, dá luz e vida. O blush deve ser aplicado de acordo com o formato do seu rosto.

Aqui vamos dar uma idéia de como aplicar blush de acordo com seu formato do rosto:

Rosto oval
A melhor maneira de aplicar o blush num rosto oval é começando pela parte superior da maçã do rosto e descendo até um pouco acima de onde se afunda a bochecha. Evite passar muito perto dos olhos e do nariz. Você pode usar um tom mais brilhante no osso da bochecha e na testa, nariz e queixo.

Rosto redondo
A prioridade é fazer com que o rosto pareça mais alongado. Para fazer isso, você deve dar um contorno para o rosto e afiná-lo. Para isso aplique o blush em pó de um tom mais escuro em linhas diagonais sob a maçã do rosto e prolongando até o queixo. Aplique um pouco mais embaixo das maçãs do rosto. Claro, sem exageros!

Rosto quadrado
Em frente ao espelho, sorria e aplique uma cor de blush mais brilhante nas partes salientes do seu rosto. Em seguida, usando um pincel de cerdas grossas, aplique o blush mais abaixo da maçã do rosto para marcar bem os traços. Se a sua testa é larga, aplique sombra escura nos lados indo até o fim das sobrancelhas.

Rosto triangular
Você deve usar blush de cor mais forte no queixo e na área mais saliente das bochechas. Você pode usar um tom mais escuro nas laterais. Passe o pincel do centro para as laterais em linha reta. Não tem erro!

2- Quanto ao tom da pele:

Se sua pele é clara, mas tem um aspecto rosado, recomendamos blush de tons mais alaranjados. Porém se sua pele além de clara é excessivamente pálida, você deve usar um blush rosado.

A morena tem maior variedade na hora de escolher, pois os blushes rosados ou tons café são uma ótima opção para elas. Não tanto tons alaranjados que destacam apenas a pele amarela. Você pode escolher sua cor de blush de acordo com o seu tom de pele, como também de acordo com o tom de cabelo que naturalmente tenha.

A mulher negra deve usar o blush no tom vermelho, lilás ou bronze. Evite os tons mais escuros.

Para a loira, o tom rosado será sempre uma decisão certa. Para ruiva, o tom café claro lhe dará um look neutro e luminoso, mas jamais os tons vermelhos. A mulher cujo cabelo seja muito escuro ou preto, um blush no tom bege ou nude, vai ficar suave e doce. Para as mulheres de cabelo escuro normal, não há maiores restrições. Os blushes rosados ou com pigmentos mais amarelado dão um bom resultado.

Se você equilibrar estas duas formas de escolha de cor de blush, olhando tanto a cor da pele quanto do seu cabelo, não vai dar errado. Claro, tudo sem exageros!

3- Tipos de Pele:

Nas lojas especializadas em produtos de beleza você pode encontrar uma variedade de blushes. A cor e a fórmula são essenciais para que você faça uma boa escolha. Se você escolher errado não levando em conta seu tipo de pele ao passar o blush ele poderá expor todas as imperfeições do seu rosto, poros dilatados, ressecamento, veias, etc.

Na verdade, os blushes não se limitam à versão compacta, por isso você deve aprender as principais diferenças entre eles. Escolher o blush “ideal” é uma questão de gosto, porém te facilitará se usar um que combine com o seu tipo de pele. Para mais detalhes, dê uma olhada neste guia rápido:

Pele seca: Os blushes em creme ou mousse são os melhores. Aderem muito bem à sua pele e a deixa mais úmida.

Pele oleosa: Os blushes em pó ou versões compactas são os melhores. Eles geralmente duram mais tempo (uma vantagem para a pele oleosa) e ajudam na absorção da gordura.

Pele sensível: Os blushes devem ser os hipoalergênicos, orgânico ou mineral.

Pele mista ou normal: Os melhores blushes são o em pó ou em mousse para um acabamento mais natural e o tipo cremoso deixa um resultado mais acetinado.

Como aplicar o blush de acordo com o formato do seu rosto
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Maquiagem para Realçar as Maçãs do Rosto

As mulheres gostam de se maquiar para todos os momentos do dia e assim conseguir estar sempre belas. Por isso,

Beleza da Mulher Como Combinar Blush e Batom

No momento de se maquiar é importante fazer combinações que valorizem o seu rosto e te deixem ainda mais bela.

Beleza da Mulher Maquiagem para Deixar o Rosto mais Magro

A maquiagem pode te tornar mais belas e realçar ou esconder alguma característica do seu rosto. Trazemos, então, alguns truques

Beleza da Mulher Estilos de Maquiagem para Diferentes Tipos de Rostos

A maquiagem pode nos ajudar a esconder imperfeições e realçar as nossas melhores características, mas para isso é preciso saber

Dicas para cabelos Que Cor de Mechas me Favorece?

Para mudar o visual muitas as vezes as mulheres optam por mudar os cabelos, seja com cortes, tinturas ou mechas.

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Passar o Blush de Acordo com seu Formato do Rosto, Tom de Pele e Tipo de Pele"