Os Tratamentos para Estrias Brancas

Os Tratamentos para Estrias BrancasAs estrias são as marcas que mais incomodam as mulheres e quase nenhuma está isenta delas. Geralmente aparecem na puberdade, com mudanças de peso muito bruscas ou após a gravidez, onde a pele se estica muito rápido e se rompe. Ao longo do tempo as marcas se tornam muito brancas e nunca desaparecerão da pele, se não for realizado um tratamento específico para atenuá-las. Existem medicamentos, cremes e equipamentos especiais para ajudar a apagá-las que podem ser utilizados a qualquer momento.

No começo estas cicatrizes podem ser corrigidas facilmente já que apresentam uma cor roxo avermelhado e em seguida, vão se tornando brancas (peroladas), mas não da mesma cor que a pele, por isso sempre são ressaltadas, inclusive se alguma se bronzeia.

Geralmente se instalam na área dos quadris, seios e barriga, criando um efeito antiestético que torna todas complexadas. A boa notícia para todas as mulheres que sofrem com elas e as vêem como um defeito da pele, é que têm tratamento e, em geral, não é invasivo.

Tratamentos Estético Médicos

Os tratamentos mais comuns para as estrias se diferenciam dependendo se as estrias são antigas ou novas.

– Quando ainda estão vermelhas é porque existe circulação sanguínea nelas e com peelings, mesoterapia rica em vitaminas e carboxiterapia podem ser eliminadas por completo ou atenuar tanto para que pareçam invisíveis.

– Quando já estão brancas significa que já se consolidou a cicatriz provocada pela ruptura das fibras de colágeno. Nesses casos, os tratamentos são mais longos e também com base na mesoterapia, nos peelings fortes e carboxiterapia. Este último consiste na aplicação de micro injeções localizadas de CO² mediante um equipamento especial a nível subcutâneo com uma fina agulha para melhorar a aparência da pele.

Os resultados variam de acordo com cada paciente, mas as estrias brancas podem chegar a diminuir em 70%.

Tratamentos para estrias brancas em casa

Para compensar com outras terapias e acelerar os processos em casa recomenda-se o uso de cremes ricos em vitaminas e em ácido como complemento. Muitas vezes, é necessária a sua aplicação após um peeling para que a pele possa ser mais receptiva a elas. Também é preciso ir mudando os cremes de acordo com a concentração de ácido em sua composição e normalmente adicionam fatores reepitelizantes.

As massagens fortes ou redutoras não são recomendadas para o tratamento de estrias, já que podem danificar ainda mais a pele. Apenas é preciso aplicar os produtos em uma massagem circular com o creme recomendado suavemente para que penetre.

Os ácidos glicólico e retinóico são benéficos sozinhos ou combinados. Um estudo publicado pela revista Cirurgia Dermatológica, em 1998, já estudava a eficácia do ácido glicólico a 20% combinado com o ácido retinóico a 0,05% sobre as estrias brancas no abdômen ou coxas. Ambos os cremes aplicados diariamente durante 3 meses, resultaram na melhoria da aparência das estrias, assim como o aumento do teor de elastina na derme.

O óleo de mamona também é uma excelente opção para eliminar as estrias brancas, massageie diariamente com este óleo durante 15 minutos nas áreas afetadas para obter um grande aumento na produção de colágeno na pele e reduzir as estrias.

O aloe vera é recomendado porque é uma planta rica em colágeno, que ajuda a reparar os tecidos danificados da pele e ajuda a formar novas células melhorando a aparência da pele. Também é um excelente hidratante para o corpo.

Também poder ser usados produtos que contenham altas doses “de vitamina E”, juntamente com uma dieta saudável e combinada com uma boa hidratação.

O mais importante além de pensar sobre o tratamento adequado ou aquele que está ao nosso alcance, é evitar futuras aparições de estrias.
Como preveni-las

  • Manter o peso adequado, não fazer dietas extremas, nem aumentar de peso com o famoso efeito gangorra.
  • Hidratar diariamente a pele com cremes ricos em vitamina A e uréia.
  • Durante a gravidez você pode preveni-las controlando o aumento de peso e com o uso de cremes específicos e peelings permitidos durante este período.
  • Durante o pós-parto imediato, faça tratamentos a nível dérmico, peelings, drenagem linfática e cremes para uso doméstico. Quando terminar o período de aleitamento materno, você pode recorrer à mesoterapia, com substâncias reepitelizantes e carboxiterapia.
  • Cuidado com o excesso de músculos, já que muitas vezes se faz de forma brusca e a pele não se acostuma e gera estrias por se esticar muito rápido.

O mais certo no momento de escolher um tratamento é consultar um médico dermatologista especialista em estética que é quem vai orientar a paciente sobre qual é a melhor opção e prescreverá os cremes específicos (que não são de venda livre) para conseguir atenuar essas irritantes cicatrizes.

QUAL O MELHOR TRATAMENTO CONTRA ESTRIAS?
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Como Remover as Estrias Brancas nos Seios

A estrias são um incômodo para as mulheres e os seios são uma parte do corpo onde costumam aparecer. Mas

Beleza da Mulher Como Evitar Estrias

As estrias são um pesadelo para muitas mulheres e embora não possam ser curadas, e possível melhorar a textura e

Cuidado com a pele Pele com Estrias

As estrias são um problema que afeta a nossa pele quando esta se estica e se contrai diversas vezes devido

Cuidado com a pele Você usa Cremes para Prevenir as Estrias?

As estrias são um problema de pele que ocorre quando a pele se estica e se contrai devido ao ganho

Beleza da Mulher Estrias

As estrias são uma condição muito anti-estética e temida pelas mulheres que geralmente ocorre durante a gravidez ou em casos

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 9 Comentários para a Dica "Os Tratamentos para Estrias Brancas"
Thalia

Eu preciso urgente me livrar dessas estrias, não aguento mais! me sinto péssima!

Layla

Preciso remover essas estrias, morro de vergonha na praia de usar biquínis, pois elas aparecem muito e se tornam inconvenientes.

Samara Rosa

As minhas diminuíram muito com azeite de mamona, estou adorando. tem apenas 10 dias que uso e já vejo diferença.

Deirielli

Eu me sinto horrível, não dou conta de ir a praia, morro de vontade de ir nesses bronzeamentos, mas não consigo, sinto muita vergonha.

Giovanna

Quem amamenta pode usar o óleo de rícino nas pernas para estrias?

Yasmim

Preciso urgente eliminar essas estrias. fico morrendo de vergonha. tudo que faço tem que ser de short, que vergonha! o que eu faço?

Karol

Onde é encontrado o óleo de mamona?

Sandriele

Como faço para esconder as estrias brancas localizadas nas pernas?

Sandriele

Como faço para esconder as estrias brancas?