Os Segredos da Alimentação Japonesa para a Beleza

Os Segredos da Alimentação Japonesa para a BelezaAs mulheres asiáticas sempre estão incríveis e a idade parece que não se nota. Embora a genética tenha algo a ver com isso, também influencia especialmente o modo de alimentação que leva a cultura oriental. O segredo está no estilo da cozinha asiática, e neste artigo te ensinamos quais são os principais aspectos da alimentação japonesa para a beleza.

Algas: As algas são um alimento fundamental na dieta japonesa. São uma excelente fonte de nutrientes, que vão desde o potássio até a vitamina C, cálcio e beta-caroteno entre outros. As algas têm grande poder antioxidante, algo imprescindível se você deseja manter a juventude.

Peixe: O peixe é uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3, e forma uma parte crucial da dieta japonesa. Deve ser incluído na dieta salmão, atum, cavala, arenque, que além de proporcionar uma boa dose de proteína para a formação de colágeno, também reduzem o risco de sofrer doenças cardíacas e câncer de mama.

Chá Verde: O chá verde é uma bebida muito consumida no Japão, é muito benéfico, pois é uma grande fonte de antioxidantes que ajudam a manter o corpo saudável e em ótimas condições.

Soja: A soja é também essencial nas refeições diárias do Japão. Este alimento é uma grande fonte de proteína e fornece uma grande quantidade de energia. É possível incluir na dieta mediante tofu, sopa de missô, em brotos, feijões, etc.

Verduras: Uma dieta japonesa saudável também inclui verduras variadas e frescas. As mulheres asiáticas consomem muitas verduras frescas e cozidas no vapor como berinjelas, cenouras, espinafre, rabanete branco, cogumelos shitake e brotos de bambu.

Arroz: O arroz desempenha um papel importante na dieta japonesa já que serve com quase todas as refeições. Cuidado… Não usam o arroz branco que consumimos principalmente no Ocidente, mas o que se conhece como arroz Gohan ou arroz japonês. Outro detalhe, você tem que cozinhá-lo sem usar óleo ou manteiga.

Coma Devagar: Um dos melhores segredos da dieta japonesa é comer lentamente apreciando cada mordida. Para implementar isso, você pode tentar comer com pauzinhos, tendo o tempo necessário; além disso, comer mais lentamente faz com que a sensação de saciedade apareça muito mais rápido e, portanto, se come menos.

Pequenas Porções: As mulheres japonesas comem pequenas porções de alimentos, assim como de baixas calorias. Elas geralmente servem suas refeições em pequenos pratos adornados que convidam a comer com os olhos.

Comida japonesa e seus valores nutricionais: aprenda também a preparar sushis, sashimis e niguiris
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Dicas de Alimentos Saudáveis

Em nosso site sempre mencionamos a importância de uma dieta saudável e equilibrada, por isso hoje queremos trazer algumas dicas

Maternidade Dicas de uma Alimentação Saudável para as Crianças

As crianças costumam não gostar de ingerir frutas e verduras, o que deixa os pais preocupados com sua saúde. Mas

Regimes Dieta para Desintoxicar em 10 dias

No corre-corre do nosso dia, muitas vezes ingerimos comidas rápidas e de qualquer jeito por que o tempo é curto.

Saúde da Mulher Por que Consumir Arroz Integral?

“Saúde é o que interessa e o resto não tem pressa”. Apesar de ser a frase de um humorista é

Saúde da Mulher Alimentação Saudável Com Frutas, Legumes e Verduras

A dica de hoje é consumir frutas, verduras e legumes nas refeições tanto quanto possível. São os melhores alimentos para

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Os Segredos da Alimentação Japonesa para a Beleza"