Os 4 Melhores Alimentos Antienvelhecimento

Os 4 Melhores Alimentos AntienvelhecimentoO que comemos afeta diretamente a nossa saúde e imagem, razão pela qual é tão importante a dieta quando se busca uma melhora na imagem e um atraso no envelhecimento. É claro que, para melhorar existe a necessidade de iniciar a alimentação saudável. Desta maneira, é possível prevenir o envelhecimento mediante o consumo de determinados alimentos antienvelhecimento que são fundamentais e contribuem para aumentar a energia, uma vez que fazem com que a pele pareça mais jovem.

Ovos Orgânicos Crus

Um único ovo contém vitamina D, luteína e zeaxantina (que é essencial para os olhos), também contém colina, o que é necessário para o bom funcionamento do cérebro, sistema nervoso e sistema cardiovascular.

Por sua vez contém seis gramas de proteína de alta qualidade, este nutriente é essencial para a reparação e manutenção dos tecidos do corpo, como a pele, os músculos e os órgãos internos. Também é um componente importante que assegura o fortalecimento do sistema imunológico.

Verduras de Folhas Verdes

Da mesma forma que os ovos, verduras de folhas verdes como espinafre, couve, nabo, acelga, rúcula e alface representam uma grande fonte de luteína e zeaxantina.

Diversos estudos científicos têm demonstrado que a ingestão de alimentos ricos em antioxidantes ajuda a reduzir o risco de degeneração macular relacionada à idade (AMD).

O espinafre fornece ácido fólico, o que pode melhorar a memória em curto prazo. Comer esses tipos de alimentos ricos em ácido fólico, também ajuda a reduzir o risco de sofrer doenças cardíacas e câncer.

Os vegetais de folhas verdes são ricos em oxigênio, o que os torna um alimento capaz de destruir os radicais livres que causam danos ao corpo.

Brócolis

O brócolis têm um grande poder de cura e é muito eficaz na prevenção de doenças. Contém quantidades incríveis de isotiocianatos, que são uma ferramenta contra o câncer. Estes funcionam mediante a ativação dos genes que combatem o câncer e desativam outros que mantém a doença.

Mirtilos

Os mirtilos são as frutas mais benéficas para prevenir o envelhecimento. Estão cheios de antioxidantes que ajudam o corpo a neutralizar os radicais livres, portanto, ao consumir mirtilos é maior a proteção contra estas moléculas que podem danificar as células do cérebro e a função cerebral, assim como também tem um impacto sobre a pele e outros órgãos do corpo.

Para obter informações sobre os produtos antienvelhecimento, não deixe de ler também “Produtos Antienvelhecimento Inúteis que não é Necessário Comprar”.

20 Alimentos que Previnem o Envelhecimento Precoce
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher 10 Alimentos Importantes para Viver mais Tempo

Quem não deseja viver mais tempo e com mais saúde?! Neste caso a alimentação pode ser uma grande aliada, vamos

Maternidade Como Prevenir a Anemia na Gravidez

Durante a gravidez uma das condições que pode afetar a mulher é a anemia, e precisa ser tradada já que

Regimes Dieta Rica em Fibras

A dieta rica em fibras além de necessária e saudável, ajuda na prevenção de doenças graves, como câncer e enfermidades

Regimes Regime com sucos

Em Mulheres Dicas estamos sempre trazendo opções de regimes para que você possa perder o peso que deseja ou precisa

Cuidado com a pele Como Rejuvenescer o Rosto: Cuidados, Produtos, Tratamentos

Para ter um rosto bonito e reluzente em todos os momentos apenas é necessário dedicar o cuidado adequado. Não podemos

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Os 4 Melhores Alimentos Antienvelhecimento"