Olhos Caídos: Dicas de Maquiagem

Olhos Caídos: Dicas de MaquiagemOs olhos são uma das áreas mais importantes do rosto, sendo o nosso maior sinal de expressão. Por isso, é essencial aprender a maquiá-los corretamente, camuflando suas imperfeições. Por exemplo, esconder os olhos caídos requer determinados truques que apresentamos a seguir.

Esse tipo de olhos é muito comum, e têm a desvantagem de causar uma aparência cansada e desgastada muito pouco lisonjeira. No entanto, podemos resolver facilmente este problema com um pouco de maquiagem, apenas atendendo algumas dicas baseadas, sobretudo, no levantamento do olhar.

Você pode comprovar os resultados destas técnicas em estrelas como Anne Hathaway, Britney Spears ou Katherine Heigl. Blake Lively e Katie Holmes são outras duas celebridades que sabem tirar o máximo proveito dos seus olhos “caídos”.

Dicas Para Disfarçar os Olhos Caídos

Entre as diversas dicas para disfarçar os olhos caídos, destacamos as seguintes:

• Primeiro de tudo, é preciso tomar o cuidado de não utilizar muita maquiagem para este tipo de olhos, já que deste modo à única coisa conseguida é aumentar a expressão de tristeza. O que temos que fazer é conseguir um efeito ascendente do olhar.

• Conseguiremos isso nos concentrando na parte superior dos olhos caídos, deixando a discrição para sua área inferior. Faremos isso utilizando sombras suaves e claras para iluminar o olhar; jamais aplique cores escuras na pálpebra inferior. Embora seja conveniente desenhar uma linha não muito escura nivelada ao olho, terminando de maneira ascendente até o exterior.

• Da mesma forma, devemos evitar tons brilhantes e muito chamativos. O melhor é aplicar tons terrosos e neutros, sempre de baixo para cima para realçar o olhar. Além disso, devemos aplicar o mais próximo possível dos cílios e esfumaçar sempre até em cima.

• Este jogo de sombras requer algumas técnicas específicas para obter o resultado que desejamos. Precisaremos de três tipos de sombras: uma clara, outra média e uma terceira escura. A mais clara deve ser aplicada na parte superior do olho, para aumentar a área. Sem esquecer, é claro, do iluminador, no osso da testa.

• O tom médio tem que ser aplicado a partir do canto externo do olho caído até o canto interno, sempre esfumaçando até em cima. Este tom atuará como uma transição entre os outros dois. Enquanto isso, devemos reservar o tom mais escuro para a parte mais alta da pálpebra superior, esfumaçando de maneira muito suave em direção ascendente.

• O próximo passo seria o delineador, com o qual devemos ter muito cuidado, se não quisermos aumentar o efeito de olhar cansado. Na pálpebra superior temos que desenhar uma linha fina logo acima dos cílios, alongando o olho caído para cima. Por outro lado, para a pálpebra inferior desenhamos a linha d’água com lápis branco, para não destacar a languidez do olhar.

Leia também: “Como Delinear os Olhos”.

• É importante a utilização de lápis em vez de delineador líquido, para poder misturar a cor sempre de forma ascendente. Acima de tudo, devemos nos esforçar para aumentar o canto do olho para cima, sobressaindo sutilmente a forma natural do mesmo.

Truques Para Disfarçar os Olhos Caídos

Um dos melhores truques para disfarçar os olhos caídos é evitar sombras que coincidam e os delineadores superiores e inferiores nos cantos externos. Isso destacaria a forma descendente do olhar.

Também podemos fazer uso do rímel para este fim, utilizando apenas nos cílios de cima. Então, daremos volume à parte superior dos olhos, abrindo-os de uma forma muito sexy e favorecedora. Conseguiremos um melhor resultado se concentrarmos a cor na metade do olho. E, claro não podemos nos esquecer de frisar os cílios para que o efeito seja ainda maior.

As sobrancelhas são fundamentais para completar um olhar misterioso e feminino. Neste caso o mais adequado é desenhá-las criando um arco ascendente, para contrastar com a parte inferior. Mas devemos evitar as formas arredondadas, definindo claramente o ponto mais alto.

Para mais informações, não deixe de ler também: “Olhos Caídos: Como Maquiá-los?”.

7 TRUQUES DE MAQUIAGEM PARA DESTACAR OLHOS CAÍDOS
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Olhos Caídos: Como Maquiá-los?

Se você tem olhos caídos não se desespere, é mais comum do que você pensa. Por isso apresentamos algumas dicas

Beleza da Mulher Como Delinear os Olhos

Aprenda a delinear os olhos de acordo com o formato dos mesmos, conseguindo destacar o olhar e ficar belíssima. Uso

Beleza da Mulher Uma Maquiagem para cada Tipo de Olho

A maquiagem é uma ferramenta que nos auxilia no momento de realçar ou esconder determinadas características do nosso rosto. Hoje

Beleza da Mulher Sombra Para os Olhos, Como Maquiar Olhos Pequenos

Realizar a maquiagem dos olhos pode parecer simples, mas é preciso saber como fazer para não cometer erros e assim

Beleza da Mulher Como Disfarçar as Palpebras Caidas

As pálpebras caídas não são um problema apenas das mulheres mais velhas, muitas mulheres ainda jovens já apresentam essa condição.

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Olhos Caídos: Dicas de Maquiagem"