Olheiras e Bolsas sob os Olhos

olheiras e bolsas sob os olhosA pele ao redor dos olhos, ambas as pálpebras superior e inferior é a parte mais sensível e delicada do rosto. A pele nessa área é muito fina, é muito suscetível a escurecer, causando as rugas e bolsas. Infelizmente círculos escuros e inchaço ao redor dos olhos não apenas deixam você com aparência de cansada e doente, mas também faz você parecer mais velha.

Quando se trata de resolver o problema dos círculos escuros e bolsas sob os olhos, sai mais caro do que imaginamos os tratamentos especializados com cosméticos e cremes. Mas aqui estão algumas maneiras naturais para combater este problema. E enquanto estes métodos não ajudam na eliminação total das olheiras, pelo menos, ajudam a controlar e evitar que a situação se agrave.

Mantenha-se hidratado: é o mais importante quando se trata de problemas de pele. Quando a pele é bem hidratada tem mais elasticidade, o que impede a formação de rugas e escurecimento da pele ao redor dos olhos. Além disso, beber bastante líquidos ajuda a eliminar toxinas do corpo. Ajudando a prevenir o escurecimento e inchaço.

Dormir bem: olheiras e inchaço ao redor dos olhos também pode resultar de falta de sono. Quando não está dormindo sete ou oito horas diárias, o corpo não tem a oportunidade de realizar o processo de reparação e rejuvenescimento.

Desistir: as consequências negativas do hábito de fumar podem ser facilmente vistas na pele ao redor dos olhos. Porque os produtos químicos nos cigarros matam os nutrientes no organismo, e as células ficam desidratadas.

Tente algumas almofadas de olho: quando você está cansado, exausto e fica com os olhos pesados, use fatias de pepino ou saquinhos de chá nos seus olhos fechados por 15 minutos isso ajudará a melhorar a aparência dos seus olhos. Se você tiver a oportunidade, simplesmente mergulhe um pedaço de algodão em um pouco de água fria e coloque-a sobre as pálpebras fechadas, isso ajudará a diminuir as olheiras.

Olheiras: causas e tratamento

Se existe um problema estético que afeta cada vez mais pessoas são bolsas que aparecem sob os olhos. É um pequeno inchaço que alcança o seu ponto máximo quando nos levantamos pela manhã.

Tanto as causas como o tratamento das olheiras são bem definidos, por isso, se você deseja saber por que se produzem e acabar de vez com elas, te damos algumas sugestões.

Entre as diversas causas pelas quais podem aparecer bolsas nos olhos, está a retenção de líquidos. Esta é a causa mais comum. Quando levantamos, a retenção de líquidos é maior, já que ter a pálpebra fechada e sem nenhuma atividade leva a esse tipo de problema.

Para evitar as bolsas causadas por esse motivo, massageie a região no período da manhã apenas para se levantar. Se você tiver um creme anti-bolsas, será muito mais eficaz, assim como se você aplicar um pouco de frio, com alguma máscara daquelas que se armazena na geladeira. O frio do produto consegue ativar a área e assim eliminar o inchaço de forma mais rápida.

Outra das razões pelas quais se produzem estas bolsas é a má alimentação. Não ter uma alimentação saudável e baixa em frutas e verduras favorece a má circulação sanguínea e, consequentemente, o aparecimento das bolsas.

Para evitar isso, coma frutas e legumes diariamente. O sal não é um bom conselheiro, já que ajuda na retenção de líquidos que falamos anteriormente.

Além desses recursos, você pode utilizar cremes cosméticos especializados. A desvantagem é que podem ser caros, por isso você também pode optar por soluções mais naturais. Uma delas é colocar rodelas de pepino sobre os olhos fechados. Outra solução é a utilização de máscaras frias que são armazenadas na geladeira ou no congelador.

Finalmente, se o motivo das bolsas é genético, então você apenas poderá recorrer à maquiagem e a cirurgia plástica. A operação realizada é chamada de blefaroplastia e se divide em duas etapas: lipoaspiração e lifting. Agora que você já sabe as causas e os possíveis tratamentos, fique livre das bolsas nos olhos!

Saiba como tratar as olheiras, bolsas e rugas!
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Olhos Inchados

Os olhos inchados e as olheiras são problemas muito anti-estéticos quenos fazem ter a aparência de um olhar mais cansado

Cuidado com a pele Cuidados Com a Área ao Redor dos Olhos

A área ao redor dos olhos costuma ser a primeira a apresentar os sinais de envelhecimento, além de sofrer com

Beleza da Mulher Como Eliminar as Olheiras

Um dos problemas que afeta a nossa aparência são as olheiras, elas não apresentam nenhum risco para a saúde, mas

Beleza da Mulher Contorno dos Olhos, Cuidados e os Melhores Orodutos AntiEnvelhecimento

Com o passar dos anos e os hábitos de vida o nosso corpo passa por mudanças e muitas delas começam

Beleza da Mulher Olhos – Áreas Sensíveis

A área dos olhos apresenta uma pele mais fina e frágil, portanto, precisamos lhe oferecer alguns cuidados específicos para evitar

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 2 Comentários para a Dica "Olheiras e Bolsas sob os Olhos"
Elvira Santos

Devemos comer mais deste precioso pao. muito saudavel.facil de confecionar.

Odete

Bom dia! vejo mulheres jovens, a bolsa que me refiro é de mulher de 51 anos. obrigada