O que é o Peeling?

O que é o Peeling?Dentre os tratamentos de beleza, encontramos o Peeling. Esta técnica consiste na aplicação de diferentes substâncias, em geral ácido, sobre a pele que permite remover parcialmente e de forma controlada rugas, manchas e reduzir as cicatrizes.

É uma forma de esfoliação na pele que utiliza produtos químicos. Geralmente é chamado de peeling se os níveis são mais profundos. Com essa esfoliação a pele elimina as camadas de células mortas e se renova mais rápido, em alguns casos, a pele pode produzir mais colágeno fazendo com que pareça mais jovem e fresca.

O tratamento se realiza com anestesia tópica ou local e ocasionalmente com sedação, evitando possíveis sensações desagradáveis ao aplicar o tratamento. Na maioria dos casos se realiza uma única sessão, mas novas sessões podem ser aplicadas para melhorar os resultados.

Antes de tratamento

É necessário fazer a profilaxia do herpes simples em pacientes com antecedentes de casos de herpes ou em caso de dúvida. Para isto se deve utilizar um antiviral, antes e depois de fazer o tratamento. Algumas vezes também são realizados tratamentos com antibióticos para prevenir infecções bacterianas.

Efeitos colaterais

Com o tratamento a pele descama e uma pele nova nascerá. A pele leva para sair aproximadamente 7 dias. Para esconder a vermelhidão da pele pode-se usar maquiagem apropriada, porém o aconselhável é fazer peeling nas férias, para que sua pele possa se restabelecer completamente. Esta vermelhidão torna-se rosa e ao longo das semanas desaparece. A pele que estará por baixo será nova e mais suscetível à luz, por isso a exposição ao sol deve ser evitada nesses dias. O médico indicará cuidados para a pele, nessa fase.

* Contra indicações

  • Diabéticos.
  • Gestantes.
  • Mulheres que estão amamentando.
  • Pacientes com herpes cutânea em atividade.

Resultados

O peeling sobre as rugas da pele produz uma redução significativa das mesmas, tanto finas como grossas, assim como também na remoção de manchas provocadas pelo envelhecimento da pele contra o sol proporcionando maciez da pele.

* Cuidados com o peeling

Durante o tratamento, é essencial que o paciente use filtro solar a partir de 30 FPS.

Importante: Procure um bom profissional da área. Busque informações.

Peeling facial: como funciona? Diamante, cristal, combinados e mais!
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Benefícios da Luz Pulsada Para as Manchas

As manchas na pele podem ocorrer por diferentes causas e podem ser eliminadas mediante diferentes tipos de tratamentos. Entre

Cuidado com a pele Peeling de Verão para a Pele Bronzeada

No verão todas nós queremos ter uma pele bela e bronzeada. Mas existe a preocupação em relação aos peelings, hoje

Beleza da Mulher Peeling Corporal com Base de Café

A pele precisa de cuidados para estar sempre saudável e bonita, para isso existem várias técnicas e tratamentos para te

Cuidado com a pele Tratamentos Faciais Sem Cirurgia: Uma Tecnologia Para Cada Problema

Existe uma ampla gama de tratamentos para combater o envelhecimento, manchas e marcas da pele sem envolver uma cirurgia.

Dicas para cabelos Peeling Capilar para Tratar a Caspa, Seborreia e Oleosidade no Couro Cabeludo

Todas nós conhecemos os tratamentos com peeling para cuidar da nossa pele, mas você sabia que existem também os peelings

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "O que é o Peeling?"