O Que é Mini Abdominoplastia?

O Que é Mini Abdominoplastia?A mini abdominoplastia é uma técnica estética que tem como objetivo melhorar o contorno abdominal. O bom desta técnica é que as cicatrizes são mínimas, o risco é bem pequeno e a recuperação é bem rápida.

Para que a mini abdominoplastia é indicada?

Para alguns casos esta técnica é preferível em vez da abdominoplastia tradicional, principalmente quando houver excesso de tecido e gordura na região abdominal, como: muitos partos, cirurgia no abdômen e algumas complicações cutâneas, como queimaduras.

Considerações importantes da Mini Abdominoplastia

– Na abdominoplastia tradicional a incisão na região púbica é muito grande. Através dela se elimina o excesso de pele e gordura e o umbigo é recolocado no lugar.

– Na mini abdominoplastia não precisa mudar o umbigo de lugar. Aplica-se em casos mais leves onde exista menos gordura e vai apenas desprender a pele em volta do umbigo. A incisão é bem menor.

– 15 dias depois da cirurgia os resultados serão visíveis. Já se percebe o contorno abdominal. Deve-se fazer drenagem linfática na área, massagem na cicatriz e no final de um mês os resultados serão ainda melhores.

– A mini abdominoplastia geralmente é realizada em clínicas especializadas. A anestesia é geral ou local com sedação. Não há necessidade de internação. Os riscos são praticamente nulos.

– As mulheres que podem se submeter à mini abdominoplastia são as de meia-idade, isto é, entre 30 e 40 anos de idade. E outra condição é ter gordura localizada na parte inferior do abdômen, ou seja, abaixo do umbigo, sem ter excesso de pele e cuja deformidade é por causa do relaxamento do útero. É a situação típica das mulheres que tiveram filhos.

Quais resultados posso esperar da mini abdominoplastia?

Se a mulher não engravidar novamente a barriga se manterá plana por muitos anos. Os resultados são muito bons e não tem a necessidade de uma segunda cirurgia.

Procure uma clínica idônea mesmo que a cirurgia seja simples. Não vale a pena correr risco desnecessário.

Miniabdominoplastia / Minidermolipectomia
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher O que é a Lipoaspiração?

Todas já ouvimos falar sobre a lipoaspiração, mas sabemos realmente do que se trata? Não é indicada para perda de

Saúde da Mulher Lipoescultura

A lipoescultura é um dos procedimentos estéticos que se tornou muito popular e que mediante uma cirurgia elimina o excesso

Beleza da Mulher O Prognatismo tem Solução!

O prognatismo é uma condição que muitas pessoas sofrem e por ser pouco conhecida acreditam que não tem solução. Trata-se

Beleza da Mulher Lifting de Boca: Cirurgia para Rejuvenescer os Lábios

Os lábios são uma parte importante do nosso sorriso e da beleza facial, com o passar dos anos vão surgindo

Beleza da Mulher Mudar a Cor dos Olhos com Laser

Os olhos são uma área muito delicada do nosso corpo, mas ainda assim muitas pessoas desejam mudar a cor dos

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "O Que é Mini Abdominoplastia?"