O Prognatismo tem Solução!

O Prognatismo tem Solução!Quantas pessoas têm esse problema e sofrem de um complexo que muitas vezes pensam que não tem solução.

Quantas lágrimas no espelho…

Quantas dificuldades vividas como consequência de tal patologia e quantas noites sem dormir pensando nisso. Não é somente a estética que é afetada, mas também, o modo de falar, a mastigação, o ajuste apropriado para fechar a boca e a autoestima.

Felizmente, este problema, conhecido como prognatismo, tem uma grande solução na sala de cirurgia. A intervenção é chamada Osteotomia (seccionamento cirúrgico de um osso) mandibular.

O prognatismo mandibular é a extensão do maxilar inferior para a parte superior. Os ossos da face não se ajustam corretamente. Não há uma mastigação correta, pois os dentes estão totalmente desalinhados.

O queixo é deslocado para frente dando ao paciente uma aparência de raiva, que não tem nada a ver com a sua personalidade real.

Quais são as causas?

As causas podem ser múltiplas, mas uma das mais comuns é a hereditariedade.

Outra causa desse problema é quando a criança respira pela boca exigindo que ela fique entreaberta, ou mesmo devido ao desvio de funcionalidade própria do rosto. E, como seus primeiros sintomas são vistos desde a infância, seria adequado levar a criança ao dentista desde a mais tenra idade. Quando se nota a tendência ao prognatismo ainda na infância, a correção é feita com aparelhos ortodônticos, não precisando fazer a cirurgia na adolescência. Se chegar nessa fase com o problema, a cirurgia é aconselhável só depois dos 16 anos, pois antes o adolescente está em fase de crescimento.

Como é a cirurgia?

Trata-se de uma técnica através da qual se fratura a mandíbula, e a desliza para trás e, em seguida, se coloca na posição adequada mediante uma placa e parafusos osteossíntese.

“É uma cirurgia de resultados fantásticos”, disse o Dr. Angel Juarez Cordero.

Requer somente uma noite de internação hospitalar e anestesia geral.

Pós-operatório:

A recuperação total ocorre um mês após a intervenção. O pós-operatório ocorre sem dor, porém acompanhado de edema (inchaço facial) variável conforme o caso. Depois de 5 a 7 dias, o rosto normaliza. A dieta deve ser leve por 30 a 40 dias, começando no dia da cirurgia. A cicatriz não é visível, pois a incisão é feita intraoral, ou seja, dentro da boca.

Cirurgia Ortognática - prognatismo e retrognatismo mandibular
Matérias Relacionadas
Maternidade Cesárea – O Que Você Deve Saber

A cesárea é uma intervenção cirúrgica utilizada para o nascimento de um bebê quando existe algum tipo de complicação ou

Saúde da Mulher Precauções ao Fazer uma Cirurgia Plástica

Para as mulheres a beleza e estética são extremamente importantes, então elas buscam os diversos recursos disponíveis para conseguir a

Saúde da Mulher Sudorese (Transpiração) Excessiva, Causas e Tratamentos

O problema de sudorese excessiva é muito comum e causa muito desconforto e sofrimento para a pessoa que sofre. O

Beleza da Mulher Mudar a Cor dos Olhos com Laser

Os olhos são uma área muito delicada do nosso corpo, mas ainda assim muitas pessoas desejam mudar a cor dos

Beleza da Mulher A Beleza da Mulher Depende da Fase do Ciclo Menstrual

Todas as mulheres se preocupam muito com a beleza e buscam todos os cuidados possíveis para mantê-la. Hoje vamos falar

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "O Prognatismo tem Solução!"