Mudar a Cor dos Olhos com Laser

Mudar a Cor dos Olhos com Laser

Parecia impossível, mas a ciência avança com passos gigantes, e como é possível a fertilização in vitro e a seleção do embrião, parece também que, num curto espaço de tempo, poderemos mudar a cor dos nossos olhos com uma técnica a laser simples, cuja intervenção durará 20 segundos.

Aparentemente, a técnica chamada Lumineyes , desenvolvida por Gregg Homer, doutor em biologia, na clínica californiana chamada Strõma Medical, pode mudar olhos castanhos para azul, mediante a aplicação de laser que destruirá a melanina da parte frontal da íris, que é responsável por fornecer coloração dos olhos. Esta técnica já é usada para remover manchas da pele.

O procedimento já foi testado em uma dúzia de voluntários do México. Mas no Brasil, o Conselho Federal de Medicina não vê com bons olhos essa técnica, pois eles sustentam que essa região é muito delicada.

Os olhos azuis têm menor quantidade de melanina do que nos olhos castanhos ou pretos e removendo a melanina do mais escuro, conseguiríamos a transformação da cor da nossa íris. Embora a técnica seja nova, será preciso ser feito inúmeros estudos e testes clínicos em humanos. Muitos especialistas são contra esta intervenção, uma vez que elimina a melanina, cuja função é basicamente de proteção, podendo provocar problemas como hipersensibilidade à luz ou visão dupla.

Para que esta intervenção seja um fato, a pessoa deverá passar por numerosos exames oftalmológicos. O paciente também deve entender que é uma intervenção irreversível e, como qualquer outra cirurgia, terá um preço bastante elevado (cerca de 5000 dólares). O Dr. Gregg Homer, estima que em breve essa intervenção esteja disponível para qualquer um.

Vamos ter que esperar alguns anos ainda, mas algumas perguntas ficam no ar: Se a intervenção se mostrar segura, você mudaria a cor dos seus olhos? Ou devemos aprender a valorizar o que temos? Não seria somente por vaidade? Vale à pena arriscar a visão com esse procedimento? O certo é que a cada dia que passa a beleza natural está desaparecendo dando lugar a uma beleza artificial.

Médico desenvolve técnica que pode mudar cor dos olhos
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Maquiagem para quem tem Olhos Castanhos

Para fazer a maquiagem devemos levar em conta diversos fatores para acertar na combinação de cores. Hoje trazemos dicas para

Beleza da Mulher Maquiagem de Acordo com a Cor dos Olhos

Quando desejamos realçar os nossos olhos através da maquiagem devemos levar em consideração o tom da nossa pele, a cor

Beleza da Mulher Dicas de Beleza para Ruivas

O tom de cabelo ruivo é uma verdadeira moda, mas precisa de cuidados para não perder a cor e estar

Beleza da Mulher Como Remover Estrias com Laser

As estrias aparecem quando ocorre um rompimento na pele devido ao alongamento excessivo e afeta tanto homens quanto mulheres. Uma

Beleza da Mulher Acabe com os Pêlos do Corpo

As mulheres estão sempre buscando novas maneiras de acabar com os pelos do corpo, já que são muito antiestéticos e

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 2 Comentários para a Dica "Mudar a Cor dos Olhos com Laser"
Marino Cardoso Lemes

Eu seria totalmente capaz de passar pela técnica lumineyes. porém não faço a mínima ideia de eu posso ser voluntário dessa técnica. por favor se alguém souber de algum lugar ou algum próximo dessa técnica, para que eu possa me voluntariar, por favor me envie um email (marinocardoso(arroba)gmail.com)

Samara Diamond

Estou realmente interessada em fazer parte deste experimento aqui no brasil, mas não tenho a mínima ideia do que fazer. alguém por favor, poderia me ajudar?