Mitos e Verdades da Beleza

Mitos e Verdades da BelezaExistem muitos mitos e superstições quando se trata de estética e beleza feminina. Veja se as coisas que você ouviu durante anos são verdadeiras ou apenas boatos e cientificamente sem sentido.

Remover os fios brancos acelera o aparecimento de outros

NÃO. Quando os cabelos começam a ficar brancos, o processo ocorre de forma gradual e os outros serão desta cor também. Toda culpa é dos melanócitos, células que estão perto do bulbo capilar. Quando eles perdem a capacidade de produzir melanina, o pigmento responsável pela coloração do cabelo natural, o cabelo fica branco. A produção de melanina diminui por vários motivos: pode ser uma causa genética (por isso que algumas pessoas têm cabelos grisalhos, mesmo antes dos 20 anos), a produção de hormônios cessa e o próprio envelhecimento.

A água quente danifica o cabelo

SIM. O ideal é lavar o cabelo com água morna ou fria. A água quente danifica o couro cabeludo, aumenta a seborreia e pode causar a queda de cabelo. Para os cabelos finos, o resultado da água quente é o frizz. Os cabelos normais e cabelos mais grossos se tornam opacos, porque a água quente tende a remover os óleos naturais do cabelo e elimina o brilho.

Remover as cutículas faz crescer mais

SIM. Remover as cutículas das unhas é um trauma local e o corpo responde ao estímulo aumentando a produção de pele para proteger a área mais atingida.

Chocolate favorece o aparecimento de espinhas

DEPENDE. Quem está propenso a ter acne, o consumo exagerado de chocolates e alimentos oleosos só fará aumentar essas erupções porque a pele tende a produzir mais óleo no período da ingestão desse tipo de alimento de forma descontrolada.

Ducha com água fria cuida do bronzeamento

SIM. O banho frio não resseca a pele, como o banho de água quente. É relaxante e antiinflamatório. Ao provocar a vasoconstrição (contração dos vasos sanguíneos), os banhos de água fria retêm por mais tempo o bronzeamento da pele.

Retirar as sobrancelhas com cera produz flacidez nas pálpebras

SIM.  A pele ao redor dos olhos é muito fina e delicada, e isso inclui as sobrancelhas. O processo de depilação com cera nessa região faz com que a pele seja danificada várias vezes, provocando flacidez com essa ação.

Beber água ou suco com as refeições é prejudicial

NÃO. Se for em pequenas quantidades, não é prejudicial. De preferência, não mais do que um pequeno copo (200 ml). Prefira apenas água ou sucos naturais. As bebidas gasosas (refrigerantes) causam a dilatação temporária do estômago, que afetam a digestão e o aproveitamento dos nutrientes.

Comer à noite, engorda

Por incrível que pareça, NÃO! O que você não pode fazer é comer demais, mas isso vale para qualquer momento. À noite, precisamos de muito menos energia porque o corpo estará em repouso por várias horas, mesmo que durante o sono haja consumo de muitas calorias.

O ideal é comer pelo menos duas horas antes de dormir e evitar alimentos difíceis de digerir como frituras, molhos com manteiga, creme de leite e carnes gordurosas. Alimentos como arroz integral e macarrão de trigo integral são muito bem-vindos à noite. Eles são ricos em fibras e pobres em gordura.

Mitos e verdades sobre beleza, maquiagem, unhas
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Mitos e Verdades Sobre os Cuidados do Cabelo

Todas nós queremos ter cabelos belos e saudáveis, para isso existem diversos recursos de cuidados para os cabelos. Então vamos

Dicas para cabelos Dicas Para Cabelos Secos

Os cabelos podem se tornar ressecados por diversas razões e isso não os deixa com uma boa aparência. Por isso,

Beleza da Mulher 10 Mitos Sobre Beleza

Quem nunca ouviu um mito sobre beleza e ficou na dúvida se poderia realmente ser verdade. Existem muitos deles e

Dicas para cabelos Dicas para Cabelos Ressecados

Em algumas ocasiões estamos diante de cabelos ressecados e quebradiços que deixam uma aparência feia e maltratada. Mas seguindo algumas

Beleza da Mulher 8 Maus Hábitos de Beleza

Muitas vezes acreditamos que temos hábitos saudáveis e que vão ajudar no cuidado da nossa beleza. Em muitos casos estamos

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Mitos e Verdades da Beleza"