Melatonina Retarda o Envelhecimento

Melatonina Retarda o EnvelhecimentoA melatonina é um hormônio produzido pela glândula Pineal, que se localiza no cérebro, cuja principal função é regular o ciclo do sono. Quanto mais escuridão na hora de dormir mais o corpo produz melatonina, que serve como um gatilho para “dizer” ao corpo que está na hora de dormir. A luz, ao contrário, diminui a produção de melatonina e, portanto, fica-se acordado ou se tem muita dificuldade para dormir.

Hoje os estudiosos afirmam que a melatonina é a pílula para rejuvenescer. Durante muitos anos esta foi a aspiração do ser humano: retardar o processo de envelhecimento e prolongar a juventude. No entanto hoje existem muitas maneiras de retardar o envelhecimento, como: cremes de beleza, tratamentos cosméticos e as cirurgias estéticas faciais e corporais.

Por que considerar a melatonina como a pílula do rejuvenescimento?

Os tratamentos que temos hoje em dia, e que não são poucos, melhoram a aparência externa e não a nível celular e por isso o organismo continua envelhecendo de forma acelerada com o passar da idade. Diferente da melatonina que além de beneficiar a beleza externa da pele e dos cabelos ainda retardam o envelhecimento a nível celular e neutraliza o estresse oxidativo.

Como funciona a melatonina no nosso organismo retardando o envelhecimento?

Os radicais livres são os grandes vilões do envelhecimento celular devido aos danos que eles provocam nas células e também enfraquecem o sistema imunológico. Este dano pode ser evitado pelos antioxidantes e é exatamente aqui que a melatonina desempenha seu importante papel, pois ela é um potente antioxidante.

A melatonina estimula o fígado a aumentar a produção de um poderoso antioxidante chamado Glutationa, o qual atua diretamente e naturalmente nas células protegendo-as contra a ação prejudicial dos radicais livres. As células saudáveis se reproduzem com normalidade e retardam os efeitos do envelhecimento o que irá refletir diretamente na aparência, textura da pele e dos cabelos, visão, músculos, ossos, energia e também sexualidade.

Como obter a melatonina?

Alguns alimentos contêm a melatonina de forma natural, como: banana, aveia, cereais integrais, cerejas e vinho tinto.

Atualmente já se pode obter a melatonina em diferentes tipos de cápsulas que são vendidas em lojas que contenham produtos naturais. Mesmo que a melatonina possa ser vendida normalmente é conveniente consultar um especialista antes de tomá-la por conta própria, especialmente os portadores de doenças crônicas ou aqueles que se encontram fazendo tratamentos devido a vários problemas. Lembre-se que mesmo os produtos naturais também podem ter efeitos adversos ou contraindicações.

Tratar a insônia e o fuso horário: Melatonina
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Alimentos Anti-envelhecimento

O envelhecimento é uma certeza na vida e uma preocupação para muitas pessoas, especialmente as mulheres que desejam estar sempre

Beleza da Mulher Sinais de Envelhecimento nas Mulheres

Ao longo do tempo as coisas mudam e a nossa aparência física também. Com isso, é possível notar alguns sinais

Cuidado com a pele A Importância do Ômega Três Para a Pele

Já sabemos que o ômega-3 é muito importante para a nossa saúde em geral e também proporciona benefícios para a

Cuidado com a pele Hábitos Inimigos para a Saúde da Pele

Quando pensamos nos cuidados com a nossa pele, logo pensamos nos cosméticos e diversos produtos que podemos utilizar. Mas hoje

Dicas para cabelos Dicas Para Ter um Belo Cabelo

O cabelo faz parte da beleza da mulher e todas desejamos ter sempre cabelos belos, sedosos e saudáveis. Com algumas

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 4 Comentários para a Dica "Melatonina Retarda o Envelhecimento"
José Maria

Um teste bom para comprovar a capacidade de rejuvenecimento do hormônio melatonina e tirar uma foto de uma mulher com 70 anos e que tenha bastante rugas facial. administrar um comprimido de 3mg as 22 horas e outro as 10 horas da manhã durante um mês. tirar outra foto após o tratamento de 30 dias e comparar as fotos.

ROSIMARY GOMES GOMES

Legal! irei dar início hoje. meu médico me receitou 10 mg de melatonina quando for dormir. depois irei dar meu depoimento! estou confiante.

Elza Castro

Irei iniciar o tratamento com 5 mg por 90 dias.. depois, volto para dar meu parecer sobre a melatonina.

Claudia Alves Silva

Estou tomando melatonina há uma semana para insônia, estou muito feliz pois não preciso mais tomar calmante nem remédio para dormir, vamos ver se vai agir na pele também... tomara que sim, para retardar o envelhecimento.