Maus Hábitos na Hora de Dormir Prejudicam nossa Beleza

Maus Hábitos na Hora de Dormir Prejudicam nossa BelezaUma noite bem dormida, não só melhora o seu humor, mas também melhora a sua aparência. Infelizmente, apenas 25 % da população dorme as recomendadas oito horas por noite, e a maioria comete erros comuns que não permitem tirar o máximo do sono. Aprenda com estes erros, para se sentir o melhor possível.

Assistir TV antes de dormir

Os especialistas recomendam que 40 minutos antes de dormir se evite TV, computador ou qualquer outro aparelho eletrônico, aliás, estes nem devem estar no quarto. A luz artificial da tela engana a tua mente para que voe pense que ainda não é hora de dormir.

Verificar o relógio constantemente

Ficar olhando para o relógio para ver quanto tempo você ainda tem para tentar dormir, antes que o alarme soe, só ajuda a aumentar a ansiedade. Uma recomendação é manter o relógio longe da cama, o suficiente para que você não possa vê-lo. Assim se você quiser ver a hora vai ter que se levantar. Você não vai querer se levantar em plena madrugada só pra ver as horas.

Falar ao telefone

Embora falar com a família ou amigos próximos faça parte da rotina diária, falar ao telefone antes de ir dormir pode ser prejudicial para a sua qualidade de sono. Um estudo recente mostrou que aquelas pessoas que falavam ao telefone por um longo período antes de dormir, levaram mais tempo para chegar a um sono profundo e com períodos mais curtos do mesmo.

Dormir num quarto inadequado

Um quarto demasiadamente quente não deixará que você descanse corretamente, pois qualquer temperatura acima de 22°C não envia ao cérebro o sinal adequado para cair num sono profundo.

Deixar as luzes acesas

O brilho cintilante dos relógios digitais, notebooks e outros equipamentos eletrônicos podem ter luz suficiente para perturbar gravemente os níveis de melatonina (hormônio que ajuda você a cair no sono e permanecer dormindo). Você quer mais provas? Antes de Thomas Edison criar a lâmpada em 1879, as pessoas dormiam em média dez horas por noite.

Ingerir cafeína

Café, chá e ou qualquer outra bebida que contenha cafeína permanece no nosso organismo por muito tempo. Então é recomendado pelos médicos que não bebam produtos com cafeína pelo menos 8 horas antes de deitar.

Fumar

Outra razão para deixar de fumar é que ele prejudica grandemente o sono. Um estudo recente descobriu que os fumantes têm um maior nível de atividade cerebral durante o sono, resultando em uma baixa qualidade de sono e consequentemente em menos descanso. Atente para que seu último cigarro seja pelo menos quatro horas antes de colocar a cabeça no travesseiro.

Álcool

Pode até soar como um desmancha-prazer, mas para um sono realmente reparador durante a noite, você deve ficar longe do álcool. Talvez uma taça de vinho possa ajudar você a dormir, no entanto o álcool chegando na corrente sanguínea colocará você em estado de alerta e não irá permitir que você durma profundamente.

Pijamas apertados

Pijamas largos não são sexy, mas eles ajudam a dormir melhor. Um estudo recente descobriu que roupas de dormir justas podem interferir nos ritmos cardíacos o suficiente para reduzir os níveis de melatonina e aumentar a temperatura do corpo, exatamente o contrário do que o sono precisa.

Dormir de barriga para baixo

Os dermatologistas dizem que dormir por anos com seu rosto afundado num travesseiro, além de rugas de expressão prejudicará também a região torácica e lombar. A melhor maneira de dormir é de barriga para cima ou de lado, com os joelhos ligeiramente flexionados com um travesseiro entre as pernas e tornozelos para que a região lombar não fique esticada demais. Já a cabeça deve estar sobre o travesseiro e que se encaixe perfeitamente no vão entre o pescoço e os ombros.

Ir para a cama com maquiagem

Remova a maquiagem. Lavar o rosto antes de dormir elimina da pele acúmulo de gordura e sujeira do dia todo e ajuda a prevenir poros entupidos, que é a causa de cravos e espinhas.

Mas o que você deveria fazer para ter uma boa noite de sono?

  • Ter um horário pra ir dormir e se levantar.
  • Ir para cama somente na hora de dormir, nada de levar um livro, celular, ou qualquer outra coisa.
  • Dormir num ambiente saudável.
  • Não ingerir álcool próximo ao horário de dormir.
  • Não tomar medicamentos para dormir sem orientação médica. Além de prejudicar o sono pode te levar a dependência e também trazer complicações para sua saúde. Pior ainda se ingeridos com bebida alcoólica.
  • Evite qualquer bebida que contenha cafeína (café, chá ou refrigerante).
  • Fazer atividades físicas, porém jamais próximas à hora de dormir.
  • Jantar em horário adequado e em quantidade moderada.
  • Deixar os problemas fora da cama e do quarto. Eles podem ficar para serem resolvidos no outro dia.
  • Logo depois do jantar procure ler um livro, ouvir uma música, realizar qualquer atividade que te relaxe, que te deixe calma.

Dissemos acima sobre a importância da Melatonina. Você sabe para que serve esse hormônio e por que ele tem tudo a ver com sua beleza?

O que é a Melatonina?

A Melatonina é um hormônio produzido no nosso cérebro pela glândula Pineal. A síntese e a liberação da melatonina são reguladas pela luz a que estamos expostos, sendo estimulada pela escuridão e suprimida pela luz, de modo que esse hormônio tem muito a ver com o nosso ritmo cicardiano (ritmo cicardiano representa o período de um dia, 24 horas, no qual se completam as atividades do ciclo biológico dos seres vivos) e as funções do nosso corpo durante o dia e a noite. A melatonina é quem “comanda” nosso relógio interno, isto é, ajusta os ciclos de sono e vigília.

A Melatonina atua como um sonífero natural. O sono induzido por esse hormônio é de boa qualidade e a pessoa tem um despertar descansado e excelente.

Os efeitos antioxidantes da Melatonina a fazem conhecida como o ” hormônio da juventude”, já que sua ação depurativa dos radicais livres é muito mais efetiva que a vitamina E e o ácido ascórbico.

Então o que fazer? Cumprir os dez passos para se ter uma boa noite de sono, que já será um ótimo começo.

Como dormir melhor?
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Os Benefícios do Sono

O sono é essencial para uma boa saúde e inclusive para prevenir diversas condições que podem afetá-la. É muito importante

Beleza da Mulher Melatonina Retarda o Envelhecimento

É o sonho de todas nós retardar o envelhecimento e prolongar a jovialidade. A melatonina pode ajudar e muito nesse

Intimidade Feminina Como Decorar o Quarto de Hóspedes

Muitas vezes construímos ou separamos um quarto em nossa casa denominado quarto de hóspedes, mas as dúvidas surgem quanto a

Beleza da Mulher Aproveitando-se do Sono para a Beleza

Já sabemos que uma boa noite de sono é muito benéfica para a nossa saúde, com ela no dia seguinte

Dicas para cabelos Hábitos Noturnos para cuidar dos cabelos

Os nossos cabelos precisam de cuidados diários para ter sempre uma aparência saudável e bela. Isso quer dizer que durante

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Maus Hábitos na Hora de Dormir Prejudicam nossa Beleza"