Maquiagem Perfeita para Ruivas

Maquiagem Perfeita para RuivasSe existe um tom de cabelo difícil de usar, este é a coloração natural das mulheres ruivas, já que tem os seus prós e contras, quando combinado com roupas e muito mais quando se trata da maquiagem. Neste artigo, pretendemos revelar todos os segredos para usar um rosto apropriado com este tom de cabelo, escolhendo as cores mais adequadas.

As mulheres de cabelos vermelhos sejam eles tingidos ou naturais devem escolher uma maquiagem que se harmonize com essa cor tão particular de cabelo (especialmente no caso dos tons de cenoura).

O cabelo vermelho por si só chama muita atenção e por isso a maquiagem escolhida deve ser muito equilibrada. Se você adicionar muitas cores, o look pode se tornar muito carregado.

A primeira coisa a ter em mente é que o rosto das ruivas naturais é muito branco, de pele sensível ao sol, geralmente com sardas. Também os cílios e as sobrancelhas são claros. Todo o rosto então tende a cores quentes, e estas serão as que devem ser evitadas.

Dicas de Maquiagem para ruivas

Base para ruivas: sempre opte por uma base da mesma cor da pele ou na sua falta deve ser apenas um tom mais escuro. De acordo com a qualidade da pele, pode ser cremosa ou apenas em pó. Um dos problemas que surgem são as sardas, não é conveniente cobri-las, mas sim disfarçá-las ou clareá-las um pouco para que não chamem muita atenção.

No caso de pequenos defeitos, vermelhidão ou olheiras para cobrir, os melhores corretores são os tons beges ou amarelos (nunca rosados). Iluminar o rosto é ideal, especialmente na área ao redor dos olhos, mas sem exagerar com os brilhos.

Blush para ruivas: aqui um dos pontos básicos, já que o blush deve ser escolhido sempre dentro da gama dos castanhos, dependendo do quão vermelho é o cabelo. Em alguns casos, para dar apenas um toque muito natural, é aceitável um rosa bem claro que apenas levantará as bochechas e se reserva apenas para aquelas que têm um cabelo muito escuro.

Olhos para ruivas: dois básicos que nunca devem faltar são o delineador e o rímel, ambos sempre melhor manuseados em tom negro já que destacaram o olhar.

No momento de escolher as sombras, as melhores cores estão na gama dos tons de cinza, azuis, verdes suaves, violetas e marrons. Todos os tons frios, que combinam e destacam perfeitamente o olhar, muito mais se os olhos são claros.
O iluminador também é fundamental, já que você tem que aplicá-lo sob as sobrancelhas em um tom mais claro do que a sombra utilizada.

Lábios para ruivas: para destacar a boca, todos os tons brilhantes devem ser evitados, as melhores sempre são as cores mais opacas na gama dos marrons. Tenha em mente que o marrom pode envelhecer, por isso é preciso ter cuidado para não elevar muito o tom. Apenas em alguns casos, é possível colocar um toque de vermelho, sempre e quando não seja muito chamativo.

O que você deve evitar:
Existem certas coisas que não caem nada bem e o melhor é evitá-las, como as cores laranja, vermelho e rosa. Estas apagam o seu rosto e não destacam as facções. O mesmo acontece com as roupas que você escolher, para não parecer toda enganada como uma abóbora.

Exemplos de bom gosto abundam em grandes estrelas de Hollywood como Nicole Kidman, Emma Stone e Lindsay Lohan, que em todos os eventos que escolhem suas roupas sempre pensam em não destoar do cabelo. Você deve imitá-las para evitar erros.

Look para o dia e a noite para ruivas

De dia: toda a maquiagem deve ser muito natural, levando em conta as sombras de tons de bege ou marrom bem claro. E apenas um toque de rímel para que os cílios sejam notados. A base é melhor em pó.

De noite: este é o momento de buscar cores para destacar os olhos sempre com tons que os acompanhem, como azul ou verde. Um pouco de delineador para marcar a área, bastante rímel para dar volume e blush para dar presença. Os lábios são muito pessoais, mas é melhor não dar-lhes muita importância, para isso o gloss sem muito brilho é ideal.

Se você é uma ruiva, existe uma série de cores e maquiagens para usar que vão realçar e destacar a beleza deste tom de cabelo tão original. Você apenas tem que saber quais são as mais apropriadas para cada ocasião e como incorporá-las a nécessaire de beleza.

Maquiagem para RUIVAS
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Dicas de Beleza para Ruivas

O tom de cabelo ruivo é uma verdadeira moda, mas precisa de cuidados para não perder a cor e estar

Beleza da Mulher Maquiagem de Acordo com a Cor dos Olhos

Quando desejamos realçar os nossos olhos através da maquiagem devemos levar em consideração o tom da nossa pele, a cor

Beleza da Mulher Dicas de Maquiagem para Ruivas

As mulheres ruivas com suas sardas e seu cabelo vermelho têm uma beleza que não passa despercebida. Para realçar ainda

Beleza da Mulher Descubra que Estação Você é

As cores fazem parte da beleza mulher e podemos usar todas elas, mas existe uma diferença entre estar bonita e

Beleza da Mulher Maquiagem para Olhos Azuis

Toda mulher gosta de uma boa maquiagem para realçar ainda mais a sua beleza, para isso você pode optar por

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 2 Comentários para a Dica "Maquiagem Perfeita para Ruivas"
Viitoriia Knowles

Ai, adorei as dicas. sou ruiva, e adoro maquiagem, mais isso tudo ae eu já fazia mesmo sem saber. beijo e obrigada

Tamara

Oi meu nome e tamara. sou ruiva natural algumas pessoas falam que eu me pareço muito com a atriz marina rui barbosa. gostaria de saber a marca dos produtos que ela usa porque não aparece nada das sardas e o que me incomoda são as sardas. obrigada.