Maquiagem Para Mulheres Com Sardas

Maquiagem Para Mulheres Com SardasNão é preciso ser uma ruiva para ter o rosto e o corpo coberto com sardas, muitas vezes, algumas mulheres têm essas pequenas manchas em excesso, independentemente do tom de cabelo ou de pele que têm. Podem ser um detalhe legal para destacar, mas também para muitas é um defeito para se esconder. Para ambos os propósitos existe maquiagem, com a qual serão mais destacadas e iluminadas ou pelo contrário bem escondidas.

As sardas são pequenas manchas de cor marrom (clara ou escura, dependendo do tom base de pele), que aparecem sobre a pele no momento do nascimento, ou em alguns casos, como resultado da exposição ao sol. As sardas geralmente têm uma origem genética e ocorrem muito mais em pessoas com pele clara. Podem ser agrupadas nas bochechas, testa e nariz, peito e ombros ou em todos os cantos possíveis do rosto e do corpo (estas são as de nascimento).

Estas marcas são causadas pela melanina acumulada na pele, que se manifesta devido a uma prolongada exposição ao sol ou por algum fator genético herdado. Têm diferentes formas, cores e intensidades em seus tons, por isso mesmo em cada mulher são vistas de forma diferente.

Se as sardas estão bem distribuídas e são de intensidade média a melhor escolha sempre é mostrá-las o mais natural possível, destacá-las e torná-las parte da maquiagem.

Mas se não estão juntas ou por algum motivo você não gosta, podem ser escondidas. Mas cuidado, ao colocar a base normal sobre as sardas você as faz parecerem cinzas e isso apagará o rosto. Para cobri-las completamente é preciso utilizar produtos profissionais que são mais pesados e apenas são recomendados para cobrir defeitos.

Como Mostrar as Sardas Com a Maquiagem

A tendência em maquiagem vai para os looks de rosto ao natural e peles nuas, brilhantes e sem imperfeições. Por esta razão, se você tem sardas no rosto, o melhor é se apaixonar por elas e tirar o máximo de proveito para torná-las mais femininas e sensuais.

O importante, então, é saber quais são os produtos e tons adequados para realçar os rostos com sardas.

Para isso, então, se busca um aspecto novo, acetinado, saudável e cuidado da pele, evitando a base, mas sempre aplicando um corretivo. Passo a passo para criar um look natural:

1. Em um rosto limpo e seco, aplique creme hidratante em todo o rosto e espere ser absorvido. Em seguida, coloque pó e deixe repousar alguns minutos para o pó aderir à pele.

2. Use o corretivo indicado para o tom de pele em áreas como: os lados do nariz, lábio superior, cantos da boca e queijo. Com leves toques dos dedos aplique no rosto e se houver nas olheiras também.

O corretivo deve ser de um tom entre as sardas e a cor de pele com textura que cubra bem para que não se veja a pele cinza.

3. Aplique pó iluminador com pincel sobre a área do osso da bochecha, alto da testa e têmporas. Estas são as áreas que vão ser mais destacadas.

4. Coloque blush sobre a parte redonda das bochechas com um pincel e esfumace bem. Vá devagar com o produto para não ultrapassar. Tudo aqui deve ser muito sutil.

5. Coloque sombra clara e luminosa em toda a pálpebra móvel, do centro para os lados, com um pincel.

6. Também aplique outra sombra dourada mais brilhante no lacrimal para iluminar o olhar e dar um aspecto mais fresco.

7. Volte com o pó iluminador nas mesmas áreas anteriores (osso das bochechas, parte superior da sobrancelha e nas têmporas) e com movimentos dê brilho para iluminar.

8. Delineie e preencha os lábios com o pincel bem carregado com batom vermelho paixão, se é para a noite ou rosa claro ou gloss para o dia.

9. Nos cílios aplique uma boa quantidade de rímel preto para destacá-los já que são geralmente muito claros.

Como Fazer Para Esconder as Sardas

Muitas mulheres não gostam de como as sardas são vistas em sua pele e diante desta situação você tem que aprender a camuflá-las com maquiagem unificando o tom de pele.

• Se não são muito acentuadas é possível atenuar com o BB cream. Por não ser uma base, dará um bom aspecto refinado ao rosto, mas não ocultará completamente as sardas.

• Para ocultar definitivamente as sardas, pode ser feito usando o creme hidratante habitual bem misturado com corretivo. Estenda por todo o rosto e, em seguida, aplique a base.

• Se ainda continuam ali, em seguida, coloque corretivo mais espesso em cada sarda para cobrir.

• Em seguida, aplique pó compacto no rosto com muito cuidado para não mover o corretivo.

• Com isto a base está pronta e é possível prosseguir normalmente com o restante da maquiagem habitual.

As sardas são uma condição natural de muitas peles, que em si são claras e sensíveis, por isso é muito importante protegê-las do sol. Sempre saia com protetor solar para não escurecê-las e aumentar o problema.

Para conhecer dicas de como ocultar imperfeições no rosto, não deixe de ler também “Dicas para Ocultar as Imperfeições do Rosto”.

Como tirar sardas com maquiagem
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Truques Para Durar a Maquiagem

Ter uma maquiagem duradoura e perfeita em todos os momentos é um verdadeiro desafio para muitas mulheres. Mas não é

Beleza da Mulher Maquiagem no Estilo Gótico

Algumas mulheres, principalmente as mais jovens e adolescentes, optam pela maquiagem de estilo gótico para serem mais ousadas. Então, trazemos

Beleza da Mulher Maquiagem Para o Dia em 5 Minutos

Algumas de nós desistem da maquiagem porque precisam de muito tempo para fazê-la, mas não precisa ser assim. Se você

Beleza da Mulher Como Maquiar

A maquiagem é uma grande aliada das mulheres no momento de ficarem ainda mais belas e embora possa parecer não

Beleza da Mulher Maquiar Olhos Verdes

Saber usar a maquiagem pode ser de grande ajuda no momento de realçar alguma parte específica do seu rosto. Hoje

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Maquiagem Para Mulheres Com Sardas"