Maquiagem Efeito “Cara Lavada”

Maquiagem Efeito Cara LavadaEstar maquiada e não ser notada em tudo é o que todas as mulheres querem. Cobrir imperfeições, destacar as características, dar aspecto de pele relaxada, que o rosto brilhe naturalmente e que o olhar e os lábios se destaquem é possível criando uma maquiagem sóbria e nude, como se não tivéssemos usado nenhum produto. Existe toda uma linha de produtos e técnicas para aplicar no rosto que nos fará parecer naturalmente mais bonita.

A maquiagem nude ou pele nua é um estilo de maquiagem quase imperceptível, mas por sua vez muito fina e elegante, que se destina a fazer resplandecer o rosto sem qualquer tipo de alarde. Ideal para as mulheres que não gostam de se pintar ou para usar durante o dia. Pode ser feita em qualquer tipo de pele e modificando um pouco os tons e produtos cosméticos pode ser adaptada para qualquer idade.

O resultado sempre será um estilo fresco, saudável, completamente natural e, com efeito, de cara lavada. Ou seja: um rosto limpo e brilhante como se não tivesse passado por ali uma gota de maquiagem.

A chave para fazer isso é encontrar os tons neutros mais parecidos com a cor de pele, já que a pele livre e luminosa é a protagonista absoluta deste “look”. Deve estar hidratada e sem imperfeições.

A gama de tons vai desde o bege até o marrom e rosado. Por exemplo, para peles brancas e pálidas o melhor são os tons pêssego e rosados e se é mais escura ou verde-oliva, melhor os cremes e bege fosco.

Passo a Passo: Maquiagem “Cara Lavada”

O rosto como base: Para começar, prepare o rosto. Primeiro com um creme hidratante leve ou soro, para assim nutrir a pele e conseguir que pareça brilhante. Em seguida, escolha uma base de maquiagem leve e fosca, o mais próximo possível da cor natural da pele. Pode ser maquiagem mineral em pó que dá um acabamento natural, creme BB ou base lisa leve.

Todo o fundo de maquiagem deve ser trabalhado bem com as mãos, pincel ou uma esponja úmida, tendo o cuidado de cobrir completamente a pele. Sempre use até a linha do cabelo e do queixo para evitar o típico efeito máscara.

Em seguida, aplique corretivo e pó volátil. Coloque o corretor na área lacrimal, olheiras, laterais do nariz, lábio superior, canto da boca e pera dando pequenos toques com os dedos. Depois de pronto, com uma escova de cabelo natural aplique pó volátil para selar e matificar.

Para apagar as imperfeições: Aplique corretivo em tom neutro e sele sempre com pó translúcido. Um grande aliado pode ser o pincel iluminador Touche Eclat de Yves Saint Laurent, que vem em três tons e é de longa duração. O melhor é que corrige, mas ilumina as áreas.

Nos olhos: Nesta área deve-se sempre optar por paletas de sombras neutras como bege, marfim, baunilha, torrado ou cinza claro.

Estenda a sombra clara escolhida por toda a pálpebra, tanto na área móvel como sob o arco das sobrancelhas. A melhor maneira é a partir do interior para o exterior, seguindo o traçado natural do olho e esfumaçando bem. A chave aqui não é maquiar, mas unificar o tom natural e esconder a despigmentação da pálpebra. Portanto, não abuse do pó e use um pincel específico para sombras.

Sobre a pálpebra escolha por outra sombra neutra coordenada com a primeira, ou um levíssimo toque de gloss transparente. Se você deseja muito menos maquiagem, apenas cubra a pálpebra móvel com uma sombra dourada clara que dará luz aos olhos.

A profundidade se consegue marcando com sombra marrom na região do v. Tudo deve ser muito sutil.

Uma boa paleta para esta área pode ser “Coleção Nude” de Bobby Brown que é muito completa por sua grande gama de tons naturais e torrados e também têm labiais claros.

Abrir o olhar: A máscara de cílios é fundamental e muitas vezes pode ser a única a ser aplicada sobre os olhos. Deve-se colocar uma camada dupla por cima e por baixo. Primeiro, aplique uma vez, deixe secar e repita mais uma camada. Quanto às cores, preto ou marrom, de acordo com o momento do dia ou o tom do rosto já que devem ser destacados, mas sem exagerar.

Para a maioria dos especialistas, um leve toque de lápis branco aplicado na área do lacrimal, iluminará ainda mais os olhos.

Bochechas coradas: Para o blush, escolha um tom que dê aspecto de corada, mas não muito escuro. Pode ser em pó ou creme, esta última dá um resultado muito mais natural. Para acertar com o local exato no qual aplicar, olhe-se no espelho e sorria exageradamente. Aplique uma quantidade mínima com pequenos toques ali mesmo no meio das bochechas com forma de pompom, e esfumace bem em círculos e até no canto dos olhos.

Lábios em destaque: O toque final são os lábios, que deverão estar livres de peles e ressecamentos. Você pode usar neles manteiga de cacau incolor ou com um toque rosado, já que adiciona um pouco de brilho em um tom natural e cuida dos lábios. Para as fãs do batom, escolha um o mais próximo possível da cor da pele e, lentamente, aplique com os dedos, dando pequenos toques para dar um acabamento menos artificial. Se for mate adicione brilho ou utilize apenas brilho de longa duração com muito pouca cor.

Unhas Nude: As unhas também fazem parte do look e maquiagem diária e, portanto, para que pareça natural o melhor é optar por tons neutros como bege, porcelana ou apenas um pouco de brilho.

Sem alarde, muito brilho natural e aparência saudável e acordada sem imperfeições é o que marca a maquiagem nude, uma tendência muito boa para as mais jovens ou para usar diariamente antes de sair de casa. Ver-se bem e não parecer maquiada é fácil se você conta com a paleta adequada ao tom de pele, esta será a melhor aliada de toda mulher.

Para informações completares, não deixe de ler nosso artigo “Truques para Conseguir uma Maquiagem Nude“.

Maquiagem "Cara Lavada" para o dia a dia
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Truques para Conseguir uma Maquiagem Nude

A maquiagem nude tenta obter a aparência naturando, baseando-se em cores suaves e neutras, mas que vão te deixar bela

Beleza da Mulher Maquiagem no Estilo Gótico

Algumas mulheres, principalmente as mais jovens e adolescentes, optam pela maquiagem de estilo gótico para serem mais ousadas. Então, trazemos

Beleza da Mulher Maquiar Olhos Verdes

Saber usar a maquiagem pode ser de grande ajuda no momento de realçar alguma parte específica do seu rosto. Hoje

Beleza da Mulher Maquiagem para os dias Chuvosos

As mulheres gostam de estar sempre belas, seja no dia-a-dia ou para uma ocasião especial. Mas os dias chuvosos podem

Beleza da Mulher Sombra Para os Olhos, Como Maquiar Olhos Pequenos

Realizar a maquiagem dos olhos pode parecer simples, mas é preciso saber como fazer para não cometer erros e assim

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Maquiagem Efeito “Cara Lavada”"