Maquiagem e Look com Purpurina e Brilho Passo a Passo

Maquiagem e Look com Purpurina e Brilho Passo a PassoUma boa ideia na hora de realizar a maquiagem é adicionar muito brilho e cor. Para isso as texturas que proporcionam o brilho ou a purpurina são ideais, já que dão brilho, flashes de luz e muito glamour.

Neste artigo, revelamos algumas técnicas para aprender a usar esses materiais de forma adequada e poder aplicá-los ao nosso look diário.

Se você precisa criar um look festa ou de fantasia, nada melhor que recorrer ao brilho para transformar a maquiagem. Este produto também conhecido como purpurina ou glitter tem sido usado desde há muito tempo como um cosmético. A princípio, apenas para o teatro ou no balé e depois se adaptando as pálpebras, bochechas, boca e corpo para qualquer momento e situação.

Este produto sempre consegue dar um toque especial de brilho e muita luminosidade para maquiagem, criando um aspecto divertido que dará coloridos reflexos.

Todas as marcas de cosméticos importantes têm entre os seus produtos específicos, com glitter, com reflexos dourados e prateados ou inclusive iridescente. È possível aplicar em qualquer área e apenas requerem o uso de pincel para colocá-lo delicadamente e, por vezes, um fixador.

O tamanho do brilho determina muitas vezes o seu uso, se for muito grande o melhor é reservá-lo para a noite ou para as meninas jovens. Em vez disso, se for pequeno como pó, e, dependendo da sua cor, também pode ser adaptado a um look de todos os dias em qualquer idade.

Delineador, sombra, rímel, esmalte de unha, batom, etc., todos os cosméticos que habitualmente usamos para nos maquiar tem sua própria versão com purpurina. O importante é nunca usar tudo junto, mas aproveitar todo esse brilho para dar um pequeno toque de luz que dará uma luminosidade extra para o rosto.

Passo a passo para fazer uma maquiagem com brilho de impacto

1- Para começar o rosto deve estar liso e sem imperfeições, pois o brilho atrairá muita atenção para o rosto e este deve ser impecável. Podem ser utilizadas bases de cetim para dar um toque de luz sem exagerar.

2- Para aumentar os seus olhos com glitter comece aplicando a sombra de olhos de cor escura ao redor de toda a pálpebra.

3- Em seguida, selecione a sombra de olhos que vem com glitter e aplique-a sobre o tom escuro, assim como no lacrimal e na área inferior dos cílios. Se em vez de sombra se tem pigmento, então, convém molhar um pouco o pincel com fixador, passá-lo pelo pigmento e, em seguida, colocá-lo na pálpebra. Isto fará com que os brilhos se fixem melhor e não caiam pelo rosto.

4- É importante ir lentamente, com a colocação dos brilhos e fazê-lo progressivamente até conseguir o efeito desejado (para não parecer muito exagerado).

5- Para os lábios, nada de brilho nem muita cor. Devem ser em um tom suave, porque o destaque serão os olhos. Também pode ser um gloss.

6- Nunca se esqueça do rímel nos cílios, um preto que dê muito volume e aplicado várias vezes dará o efeito de destacar os olhos e gerar um olhar cativante.

O uso de brilho não tem limites e sempre vai variar de acordo com a cor de base escolhida. Por exemplo, no estilo “olhos de fada” se usa particularmente o celeste intenso, um look ideal para as meninas de olhos claros ou para combinar no verão. Se você prefere algo mais sutil, é possível escolher sombras opacas marrons ou beges e, em seguida, dar um toque de luz com pó de glitter em dourado muito sutil.

Algo mais ousado são os olhos com strass para criar looks de fantasia. Estes pequenos brilhantes se combinam perfeitamente com a maquiagem de olhos claros, sombras pálidas e delineadores coloridos. Para conseguir o estilo é necessária uma caixa de strass (vendida em todas as perfumarias em diferentes cores e estilos).

São colocados ao redor de toda a pálpebra, na parte superior ou inferior, no lacrimal ou inclusive em torno das sobrancelhas. Apenas é necessária uma pinça para agarrá-los e colocá-los e uma cola especial que normalmente vem incluída com a maquiagem de strass para que não caiam.

Batom com Glitter

Há pelo menos uma década surgiam com força os brilhos labiais tipo gloss, toda uma revolução neste produto que oferecia um brilho adicional aos lábios. Mas as apostas subiram ainda mais e é possível encontrar labiais com pequenos toques de brilho ou glitter em pó que se adaptam perfeitamente a sua boca.

Também é possível conseguir o look por meio de adesivos como Violent Lips que se recortam na medida do lábio de cada mulher e traz designs muito originais. São ideais para as mulheres não tão especialistas que queiram experimentar este look que certamente chama muito a atenção.

Unhas e cabelos com brilho

Outros detalhes que podem ser adicionados para dar brilho são as unhas, por meio dos esmaltes que já vêm preparados com cor e todo o estilo de brilhos. Com apenas duas mãos, o resultado são unhas muito modernas com todo o toque brilhante. Esses esmaltes podem ser usados sobre uma base de cor ou sozinhos. Mas cuidado, se o brilho é muito grande, você precisa usar top coat para que não se desprenda da unha com algum atrito.

Finalmente, as mais ousadas podem utilizar esta moda no cabelo, seja com extensões de brilho ou com produtos como gel ou spray que são colocados facilmente e dão essa luminosidade tão especial.

Não existe desculpa para não colocar em prática todos esses looks e técnicas para que a maquiagem de noite ou de todos os dias comece a ter um brilho especial. Você apenas tem que se animar com diferentes texturas e cores em qualquer área do corpo.

LOOK PRETO COM GLITTER
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Sombra Para os Olhos, Como Maquiar Olhos Pequenos

Realizar a maquiagem dos olhos pode parecer simples, mas é preciso saber como fazer para não cometer erros e assim

Cuidado com a pele Remover o Brilho do Rosto

Ter uma pele mista ou oleosa pode levar ao aparecimento de brilho em seu rosto quando você menos espera, e

Beleza da Mulher Maquiagem para quem tem Olhos Castanhos

Se você está procurando por maquiagem para quem tem olhos castanhos, deixo aqui algumas dicas para uma maquiagem perfeita sem

Beleza da Mulher Maquiagem no Estilo Gótico

A maquiagem gótica se caracteriza por uma pele incrivelmente pálida e uma maquiagem de olhos e lábios escuros, para conseguir

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Maquiagem e Look com Purpurina e Brilho Passo a Passo"