Maquiagem Definitiva – Vantagens e Desvantagens

Maquiagem Definitiva - Vantagens e DesvantagensSe você é daquelas que gostariam de ter uma maquiagem em uma parte do seu rosto em todos os momentos, tenho certeza que em algum momento você pensou em fazer uma maquiagem permanente. Que é também conhecida como micro pigmentação, consiste em nada mais nada menos que a implantação de pigmentos específicos na epiderme, a fim de lhe dar cor.

Esta implantação de que falamos é totalmente indolor e dá resultados, até agora considerados muito bons. A técnica é realizada de um modo muito simples. É introduzida uma agulha muito fina, com os pigmentos de cor desejados. Sua duração é temporária, embora seja chamada de permanente. Depois de um ano ou um ano e meio, a pele absorve os pigmentos e é preciso fazer retoques para estar impecável em todos os momentos e durante muitos anos.

Vantagem da maquiagem definitiva

Entre as vantagens da maquiagem permanente é que você sempre vai estar maquiada sem ter que investir tempo nisso. Além disso, pequenas assimetrias podem ser corrigidas. Você pode também esconder rugas e realçar o contorno, para dar mais volume a estes. Por outro lado, você pode corrigir as sobrancelhas borradas e falta de fios nelas.

Se você quer dar mais espessura para os cílios, também pode ser utilizando esta técnica. Também é possível desenhar auras para esconder cicatrizes, causadas por operações de estética ou de saúde.

Desvantagens da maquiagem definitiva

No entanto, nem tudo são vantagens, existe também uma série de desvantagens na maquiagem definitiva que você deve considerar antes de decidir fazer a maquiagem permanente. A primeira é que, como já disse antes, se você quiser manter perfeita, você deve fazer retoques de vez em quando. Além disso, você deve saber que não pode ser realizada em sardas, pintas ou verrugas, o que limita algumas áreas. Nem pode ser realizada durante a gravidez, ou em pacientes com hepatite, ou que estão em tratamento com anticoagulantes. Além disso, não é adequada para pessoas em tratamento de quimioterapia ou com diabetes descontrolada.

Finalmente, você não será capaz de tomar banhos de sol durante os dias que se seguem ao tratamento, a pele da região tratada apresentará uma inflamação do dia, deixando uma crosta na superfície. Por outro lado, se você quer estar sempre bela, é uma boa escolha, mas antes de tudo, certifique-se de fazê-lo em uma clínica segura.

As vantagens da maquiagem definitiva
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Maquiagem Permanente

A maquiagem definitiva ou micro-pigmentação consiste na aplicação de pigmentos inorgânicos e hipolérgicos, visando melhorar e definir os traços e

Cuidado com a pele Depilação Termoquímica

Remover os pelos do corpo de forma definitiva está tornando uma prioridade para muitas pessoas, cada vez se buscam mais

Dicas para cabelos Permanente Digital

Cada vez temos mais opções de técnicas que prometem nos deixar com o cabelo que tanto desejamos. Normalmente se deseja

Dicas para cabelos Tipos de Permanente

A permanente é um tratamento que se baseia na alteração das pontes de sulfeto do cabelo para modificar a textura

Saúde da Mulher Maquiagem com Aerógrafo ou Airbrush para uma Pele Perfeita

A tecnologia tem se tornado parte de nossas vidas em diversos aspectos, e como não poderia ser diferente também chega

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 7 Comentários para a Dica "Maquiagem Definitiva – Vantagens e Desvantagens"
Jurema Miranda

Gostaria de saber, se tem como passar algum produto pode ate ser algum acido ou esfoliante para clarear ou ate mesmo sumir a micropigmentação da minha sobrancelha, tem 1 ano e 3 meses q fiz e não ficou boa, nem levantou as expressão do olhar. pretendo fazer outra para corrigir o erro, claro com profissional. me ajude qual o seu contato onde fica? me mande algum nome de produto para eu ir passando para da uma aliviada. me retorne abraço. jurema

Marina

Olha eu fiz a micropigmentação com um profissional, sou clara e a pigmentação ficou muito artificial e preciso realçar ou usar um creme para clareá-lo ou eliminar a micropigmentação.

Cristiane

Ola! me ajude pelo amor de deus fiz a minha sobrancelhas ontem 23/10, e não gostei tem algum creme, ácido que possa passar para clarear, me ajude.

Magda

Fiz a sobrancelha definitiva e não gostei ficou torta e escura como faço para clarear ou apagar me ajude por favor.

Rosane Rodrigues

Fiz a dermopigmentação nas sobrancelhas e ficou muito escuro, existe alguma coisa, creme, ácido, etc que eu possa passar para clarear? obrigada

Lohana Shinderley

Boa tarde.. meu nome é lohana e sou micropigmentadora, e quero deixa uma dica para vocês, sempre que forem fazer micro pigmentação usem um pigmento mais claro para poder ver se irá combinar com a sua pele, pois é mais fácil escurecer do que clarear, e para vocês que ficaram com a sobrancelhas muito escuras, não passem nenhum produto ácido na sobrancelha, existe um pigmento chamado "ocre" que a função dele é clarear a cor, sendo aplicado na pele ele irá clarear a cor das suas sobrancelhas então procure uma profissional que use esse pigmento, mas caso você fez a pouco tempo e não gosto do designer existe um procedimento chamado despigmentação aonde remove a micro e refaz o desenho. espero ter ajudado.

Keli

Olá, minha sobrancelha definitiva ficou muito escura. o que passo para larear? urgente.