Lifting de Boca: Cirurgia para Rejuvenescer os Lábios

Lifting de Boca: Cirurgia para Rejuvenescer os Lábios

Um dos sinais de envelhecimento mais visível em mulheres é a perda da tonicidade nos lábios, as rugas que se formam ao redor deles e o seu afinamento. Com diferentes tratamentos estéticos e alguns retoques médicos, este problema pode ser corrigido e assim voltar a ter lábios que demonstrem mais juventude. A partir dos 50 anos começam a aparecer linhas e sulcos ao redor da boca, o lábio superior tende a cair e a boca começa a perder a firmeza. Com o tempo, estes problemas são agravados e já não é possível voltar atrás. Para reverter isso, na década de 80 se utilizava o colágeno injetado, mas não houve bons resultados e os lábios seguiam afundando afetando o sorriso e dando como perdida a definição dos lábios.

Uma das técnicas que mais se aplica atualmente é o levantamento mediante a técnica da gaivota para fazer lifting na boca.

Levantamento do lábio superior

É um procedimento de cirurgia plástica estética que serve para modificar a aparência dos lábios, remodelando-os para aumentar a proeminência dos contornos.

Além disso, serve também para melhorar a área facial que está acima dos lábios de uma forma esteticamente mais agradável. Não é um aumento dos lábios, mas consiste em no tratamento da área que se mantém sob o nariz. Para isso, existem técnicas cirúrgicas e não cirúrgicas para efetuar a elevação do lábio.

Cirurgia: lifting de lábios

Esta se realiza sempre na sala de cirurgia com um cirurgião plástico, leva anestesia e pontos.
As incisões são feitas abaixo do nariz sobre a borda da área dos lábios no rosto. Para isso é usada à técnica de ala de gaivota, que é a elevação do lábio sub-nasal por meio da eliminação do tecido abaixo do nariz. A pele é então levantada e suturada dando elevação ao lábio. A cicatriz fica escondida nas asas do nariz e a recuperação é rápida.

Tratamentos estéticos não cirúrgicos

O aumento e rejuvenescimento dos lábios pode ser feito com alguns procedimentos não cirúrgicos, tais como:

Dermoabrasão, que serve para eliminar as rugas do lábio superior e tratar as finas rugas verticais ao redor da boca com glicol ou TCA (ácido tricloroacético). Este procedimento permite esconder as manchas de pigmentação e as rugas superficiais da pele, mas as rugas mais profundas não desaparecem.

Preenchimentos: são injetáveis e tem duração temporal como o ácido polilático, que estimula o organismo a produzir colágeno. O resultado final do tratamento é uma imagem mais preenchida e lisa, e com um número muito menor de linhas e rugas. Após tratamento a pele irá rejuvenescer gradualmente e de forma natural.

Preenchimento de gordura com resultado permanente (lipolifting): o método envolve o preenchimento com a própria gordura da paciente que é extraída, com uma sonda especial, dos lugares em que existe excesso de gordura. Em seguida, as células intactas e vivas do tecido obtido são filtradas e voltam a ser injetadas no local desejado. Esta técnica é utilizada para preencher as rugas, sulcos no rosto e dobras em qualquer outra parte do corpo. Também é uma técnica muito eficaz para preencher os lábios.

Até recentemente, a maioria dos tratamentos eram com laser para tratar as rugas profundas, mas não havia sido levado em conta que a profundidade das diversas camadas da pele são diferentes. Por conseguinte, apresentaram-se complicações indesejáveis, como ​​cicatrizes subcutâneas e manchas de pigmentação. Em resposta a isso, foram sugeridos outros tratamentos, tais como os preenchimentos.

O mais importante é quando aparecem ou já existem rugas ao redor da boca, afundamento, queda, falta de volume e outros, é se consultar com o médico especialista que avalia a pele e as rugas existentes, determinando o que é mais apropriado.

 

Botox e Preenchimento Facial (Soft Lifting) X Videoendoscopia
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Rugas na Boca: Como Suavizar

As rugas surgem com o passar dos anos e pelos danos causados pela exposição solar, e em alguns locais se

Cuidado com a pele Para Rugas dos Labios o Melhor Aliado e a Hidratação

Os lábios como o restante da nossa pele também apresentam rugas com o passar do tempo, na verdade são os

Beleza da Mulher Como Maquiar os Lábios

Os lábios muitas vezes fazem toda a diferença no momento de se maquiar e se você souber como maquiá-los vai

Beleza da Mulher O Sonho da Boca Perfeita

A pele sensível dos nossos lábios sofre com a exposição constante aos agentes externos, especialmente durante o inverno. Mas com

Cuidado com a pele Tratamentos Eficazes para Cicatrizes

As cicatrizes muitas vezes podem incomodar e se tornar anti-estéticas, mas hoje te contamos sobre os tipos de cicatrizes e

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Lifting de Boca: Cirurgia para Rejuvenescer os Lábios"