Ir à Piscina e Ficar em Forma

Ir a piscina e ficar em forma

A prática da natação é uma das formas mais completas de exercício para se ficar em forma, durante o verão, o que podemos fazer nas piscinas ao ar livre e no resto do ano, você pode ir para as piscinas aquecidas que são cobertas. Ao nadar utilizamos muitos músculos do nosso corpo, o que torna esta atividade uma das mais completas para estar em forma.

Procure próximo à sua casa um local adequado para que você possa praticar a natação para você ficar em forma, pois se ficar muito longe além de se tornar dispendioso você nem sempre terá disposição para ir todos os dias. Não se esqueça: se não souber nadar um bom profissional se faz necessário, até que você aprenda.

Rotina na piscina para entrar em forma

Na piscina, podemos realizar vários exercícios, os quais consistem basicamente em nadar em diferentes estilos e, no caso de você não saber mais, fazer algumas atividades para trabalhar braços ou pernas. Dependendo do tamanho da piscina nadar de uma borda até a outra e voltar.

Se você quiser tonificar seus braços é adequado nadar sem mover as pernas. Com a ajuda de uma bóia pequena entre as pernas você se moverá de lado a lado na piscina apenas com a força dos seus braços e vai conseguir aumentar seus músculos para melhorar a firmeza.

Do mesmo modo, pode-se trabalhar as pernas, segurando uma bóia com as mãos e os braços estendidos pode avançar apenas com a força das pernas. Com esta forma de nado é possível melhorar a tonificação dessa parte do nosso corpo. Antes e depois de executar os exercícios é adequado realizar alongamentos para evitar a dor muscular no dia seguinte.

Cinco truques para se exercitar na piscina:

• Nado de peito: para melhorar a força e resistência, sempre nade de peito. Mantenha os joelhos e pés juntos e leve-os ao peito. Em seguida, pressione-os para os lados e para trás para esticar as pernas.

• Aumenta a capacidade pulmonar, melhorar a capacidade dos seus pulmões com este exercício prático: em nado rastreamento água, de frente ou de peito (que lhe dá melhor) que abrange a maior distância sem vindo à tona para respirar.

• Trem sem pesos: para obter uma cópia do corpo (com ombros largos, como nadadores), é necessário para o exercício do corpo superior. Dobre para baixo até que seus ombros estejam submersos e o pescoço fora da água, mantenha as costas retas e faça ganchos de boxe alternativos de transporte de armas por todo o caminho de volta e, em seguida, levantando-os para o alto.

• Abs formação: coloque as mãos na borda da piscina com o mesmo espaçamento que a largura dos ombros. Mantenha as costas retas e dobre seus joelhos. Empurre-se com a ajuda das pernas e braços.

• Exercitar os principais grupos musculares: para trabalhar melhor os músculos mais importantes, pés separados na mesma distância da largura dos ombros e coloque as costas contra a borda da piscina. Levante as omoplatas e apóie os antebraços abs na borda. Contraia, embora com as pernas juntas. Levante os joelhos até sua barriga e mantenha as costas retas.

• Traga seus joelhos, tanto quanto possível para a direita e depois para a esquerda. Isso completa uma repetição.

A próxima vez que você for para a piscina, preencha este circuito, que irá ajudá-lo a ser mais definido no verão, e por que não no inverno.

Benefícios da natação para adultos e crianças - Saúde e Bem Estar
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Como Tonificar seus Ombros em Casa

Embora não recebam muitos cuidados, os ombros são uma parte do nosso corpo que fica bastante exposta e nos dá

Saúde da Mulher Exercício Para as Pernas

As pernas como qualquer outra parte do nosso corpo devem ser saudáveis e belas. Para conseguir isso não é preciso

Saúde da Mulher Pernas mais Finas Conselhos, Exercícios e Dieta

Uma bela aparência física é o desejo de muitas mulheres, a alimentação e o exercício físico são fundamentais para conseguir

Saúde da Mulher Exercícios Para Perder Barriga

A barriguinha tão indesejada é uma das gorduras mais difíceis de eliminar, mas não é impossível. Hoje trazemos algumas sugestões

Beleza da Mulher Exercício para Combater a Celulite nas Pernas e Nádegas

As celulites são uma grande preocupação estética das mulheres e como já sabemos não existem tratamentos para eliminá-las por completo,

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Ir à Piscina e Ficar em Forma"