Hora de Barbear

Hora de BarbearQuem é casada ou tem algum companheiro já ouviu pelo menos uma vez o homem reclamar na hora de se barbear. Eles falam que dói, que se cortam, que coça, que a barba pequena incomoda, entre outras inúmeras reclamações que estamos acostumadas a ouvir. Mas muitas mulheres possuem interesse em homens sem barba, é claro que todas nós apreciamos um cara com a barba bem feita, mas existem aquelas que gostam de ver seu companheiro com a pele lisinha sem nenhum fio para atrapalhar na hora de fazer um carinho ou de dar um beijo.

O mulheresdicas.com hoje traz algumas dicas e alguns avisos para os homens, assim você que nos segue poderá ler essa matéria e ajudar seu marido no momento em que ele for se barbear, não é uma ótima ideia?

Primeiramente vamos abordar os atuais cremes ou loções de barbear. É sempre bom passar algo para amolecer os pelos que na região da face são grossos e ajudar a atividade de barbear ser mais prazerosa e evitar aqueles inúmeros cortes no rosto.

Além disso, as loções de barbear deixam a pele refrescante, o que impede aquela famosa ardência que ouvimos sempre eles se queixarem. Os cremes pós-barba também são bem recomendados para manter a pele suave e refrescada durante maior tempo possível.

Mas esses cremes que já estão presentes na rotina de barbear do homem podem causar algum problema? Bem, isso irá depender da sua pele. Deixe-me explicar melhor, algumas pessoas possuem a pele tão sensível que ao se barbear faz com que o rosto fique todo empipocado, ai compram creme de barbear para melhorar a situação e acabam piorando. Sempre que for comprar um creme de barbear leia o que o compõe para ver se você não é alérgico a nenhum deles. Compre cremes que você já conhece e confia, e para os adolescentes que irão se barbear pela primeira vez, aplique o produto no braço e deixe por alguns minutos para ter certeza que ele não irá ter nenhuma reação.

Em caso de algum problema alérgico lave abundantemente o rosto com água e caso você perceba que o problema possa vir a se agravar, procure ajuda médica.

Continuando ainda o assunto sobre esses cremes, algumas indústrias criaram produtos que anunciam retirar os pelos da barba sem precisar de mais nada. Para algumas pessoas que possuem poucos pelos no rosto ou que ainda esses pelos são bem claros pode ocorrer de você não perceber se forem disfarçados, mas retirar a barba completamente apenas com o creme é algo que não é verídico. Pois os pelos dessa região são bem mais espessos do que as demais, dificultando a rua remoção. Esses cremes milagrosos podem ter bons resultados em outras partes do corpo, mas com a barba infelizmente não ocorre o mesmo.

A navalha que você for usar deve ser afiada e de marca de segurança. Muitas navalhas estão no mercado e não são boas. Elas falham e a pessoa passa várias vezes no mesmo lugar irritando ou até mesmo machucando e matando as células daquela região. Quando a navalha estiver bem afiada passe delicadamente pelo rosto não fazendo movimento de apertá-la, pois isso irá cortar sua pele.

Navalhas devem ser usadas em cerca de três vezes, depois disso, elas já vão perdendo seu corte, e deixando sua barba cheia de falhas como costumamos dizer.

Caso você use aparelhos elétricos durante sua ação de barbear, procure conhecer bem a marca dos produtos para ter total segurança no momento de se barbear.

Outra dica bem legal é você se barbear na hora do banho, pois no momento em que você molha seu rosto os pelos ficam mais delicados, ai você aproveita a ocasião e os produtos que está acostumado a usar, assim se barbeia sem problemas e com menor risco de sofrer algum corte.

E após terminar, seque bem a região da face e pescoço com uma toalha bem macia para não começar logo irritar a pele, lembre-se que ela acabou de sofrer uma agressão forte que é necessária, mas que a deixa muito sensível.

Por ultimo use algum pós – barba que lhe agrade para manter a pele macia e refrescada.

Essas foram nossas dicas para a rapaziada que acompanha nosso site e também para vocês mulheres que a partir de agora poderão ajudar os homens a se barbear com mais cuidado evitando aquela famosa choradeira que estamos acostumadas a ouvir. Assim você terá um homem com a barba bem feita e bem lindo para acompanhar você em qualquer lugar, já que você também estará linda e deslumbrante, seguindo também nossas dicas aqui do site que são preparadas com todo carinho para deixar nossas leitoras felizes.

Dicas de barbear para os homens

Todo homem na hora de se barbear fica na frente do espelho reclamando e torcendo para que ocorra tudo bem e que a lamina não corte nenhum lugar errado.
Embora a rotina de se barbear esteja já desde a adolescência no cotidiano masculino, muitos cometem pequenos erros que podem levar a inflamação, cortes profundos.

Então o MulheresDicas.com traz para vocês algumas dicas importantes para você mulher aconselhar seu marido/namorado para que esses eventuais erros que muitas vezes são dolorosos não aconteçam.

  • Aproveite para se barbear logo após o banho, neste momento a pele estará lubrificada, limpa e macia e o deslizamento da lamina será mais fácil;
  • Pessoas que sofrem de acne ou alguma alergia devem tomar cuidado para não cortar alguma parte inflamada e provocar uma infecção bacteriana ou outra coisa;
  • Nem é preciso ressaltar que deve ser utilizado produto adequado com validade correta e ainda que seja especifico para seu tipo de pele;
  • Comece o procedimento das partes menos sensíveis até as mais sensíveis;
  • Não utilize sua lamina várias vezes;
  • Após o barbear lave o rosto com água fria e seque a pele delicadamente;
  • Utilize o pós-barba para um melhor resultado final.

Estas dicas são para o aparelho móvel, em caso de aparelho elétrico procure também algumas orientações.

Mulherada apesar destas dicas estarem voltadas aos homens, nada impede que vocês estejam por dentro desse assunto e ajudem seus companheiros nesse momento e depois desfrutem de uma pele lisa e delicada sem cortes!

CUIDADO COM O BARBEADOR QUE USA,ELE PODE TE MACHUCAR
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Dicas para Remoção de Pêlos Encravados

Os pelos encravados têm se tornado um problema cada vez mais frequente entre as mulheres. Mas existem formas de eliminá-los

Intimidade Feminina Como Diferenciar os Homens Bons Daqueles que não Prestam

Muitas vezes ficamos em dúvida se o homem que temos ao nosso lado é realmente o homem que desejamos ou

Beleza da Mulher Inhibitif – Produto de Remoção de Pelos Possui Mesmo Resultado que a Depilação a Laser

A depilação sempre foi e será um momento de pesadelo para todas as mulheres, inclusive para alguns homens. Mas pesquisas

Beleza da Mulher Excesso de Pelo: Um Problema de Origem Hormonal?

Algumas mulheres sofrem com o excesso de pelos em determinadas áreas do corpo e isso as faz se sentir muito

Beleza da Mulher Acabe com os Pêlos do Corpo

As mulheres estão sempre buscando novas maneiras de acabar com os pelos do corpo, já que são muito antiestéticos e

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Hora de Barbear"