Hidrate as Mãos com Receitas 100% Naturais

Hidrate as Mãos com Receitas 100% Naturais

Uma das áreas do corpo que mais sofre diariamente são as mãos, já que se encontram expostas a tudo, porque servem de contato com tudo que nos rodeia. Muitos cremes existem para mantê-las saudáveis e bonitas, mas nem sempre são satisfatórios, ou pior ainda, não estão disponíveis para todos os bolsos. Por isso, nos propomos a apresentar algumas receitas muito fáceis, com produtos de uso diário para embelezar suas mãos, mas, além disso, para fazê-lo de uma forma muito natural.

As mãos são a carta de apresentação de qualquer pessoa por isso devem ser mantidas bonitas e bem cuidadas. Mas na vida cotidiana, devido às tarefas que realizamos em nossa casa (como limpar ou cozinhar) somada a diversos fatores ambientais (vento, frio e poluição) se deterioram e perdem a sua hidratação natural. Com o tempo, a pele envelhece e perde toda a sua suavidade.

É importante, antes de tudo nunca manter as suas mãos ressecadas, sempre hidratá-las continuamente com cremes, assim se evita a pele rachada.

Remédios caseiros para hidratar as mãos

Existem muitos remédios que podemos elaborar em casa, com alguns ingredientes que todos temos nos armários. Ideais para recuperar as mãos ou evitar a perda de hidratação e suavidade.

Com bran: este cereal será a base e único ingrediente de uma preparação que requer colocar o bran (adquirido em lojas de alimentos saudáveis) em um copo, em seguida, adicionar água quente e misturar. Deixe repousar durante pelo menos 12 horas. Quando estiver inflado, coe.

A esta preparação se adiciona quatro colheres de sopa de vinagre e misture tudo. Esta máscara servirá como um hidratante para colocar sobre nossas mãos como se fosse um creme. Em seguida, é necessário lavar as mãos.

Com óleos e aloe: uma mistura um pouco mais complexa, mas mais eficiente, requer aquecer em banho-maria 250 ml de óleo de damasco (obtido a partir do caroço) com 12 ml de óleo de coco e 30 gr. de cera de abelha. Tudo isto é misturado e se deixa esfriar. Em seguida, adicione 125 ml de gel de aloe vera e 5 cápsulas oleosas de vitamina E. Deve-se armazenar na geladeira (pode durar por bastante tempo) e se aplica após a lavagem das mãos. Embora pareça muito complicado, não é, já que todos os ingredientes estão disponíveis no mercado de alimentos saudáveis.

Abacate e cereais: para fazer esta receita se começa moendo a polpa de um abacate bem maduro. Misture com 6 colheres de sopa de aveia e 60 ml de óleo de amêndoa. Em seguida, adicione 60 ml de água até obter uma consistência de creme que se prepara todo a frio e pode ser aplicado duas vezes ao dia, se as suas mãos estão muito secas.

Com azeite: esta é a maneira mais fácil e rápida de hidratar as mãos. Necessita-se de 1 colher de chá de óleo de amêndoa ou azeite de oliva, ½ xícara de manteiga e ½ xícara de água quente. Coloque todos os ingredientes em uma tigela, bem misturados até obter um creme. Quando a textura é alcançada se devem inserir as mãos limpas na mistura e mantê-las ali dentro durante 10 ou 15 minutos. O resultado é instantâneo.

Não apenas as mãos se beneficiam com estas receitas, mas também as cutículas permanecem muito macias e as unhas também adquirem brilho.

Para quem prefere o uso de cremes cosméticos de marcas reconhecidas, também existem opções que melhoram os seus resultados:

1 – Misture um pouco de creme habitual para as mãos com uma colher de chá de açúcar e massageie-as com esta mistura até que o açúcar esteja quase dissolvido. Em seguida, lave as mãos com água morna, seque bem e aplique outra vez o creme normal. Este procedimento arrastará as células mortas da pele e facilitará a circulação.

2 – Se as suas mãos estão sempre ásperas, tente mergulhá-las em água morna com sal por alguns minutos. Em seguida, seque-as e coloque suco de um limão. Finalmente, lave apenas com água e coloque o creme de costume. A suavidade será muito duradoura.

Para que as suas mãos estejam impecáveis também se devem seguir algumas rotinas, por exemplo, lavar os pratos sempre com luvas de borracha, quando faz muito frio ou vento utilize cremes mais pesados e, em seguida, luvas. Também prefira cremes com ingredientes hidratantes e reparadores, como calêndula e tenha especial cuidado com o sol que as envelhece prematuramente.

Ter mãos saudáveis e bonitas é uma tarefa simples se você tem disponíveis alguns ingredientes básicos de toda cozinha, que são muito bons para a pele. Misturá-los habitualmente e usá-los com frequência melhorará a pele de forma rápida, eficaz e muito econômica.

Hidratante Natural para Mãos
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Cremes Especiais para a Pele Seca

O ressecamento da pele pode causar muitos transtornos e também uma aparência envelhecida, no entanto é muito simples combater esse

Cuidado com a pele Máscaras Caseiras Para Mãos Perfeitas

Todas nós queremos ter mãos bonitas, macias e com uma pele saudável e para isso estas precisam de cuidados adequados,

Cuidado com a pele Receitas de Máscaras Naturais

Estamos sempre preocupadas com os cuidados da pele do nosso rosto buscando evitar as rugas e manchas para, assim, ser

Dicas para cabelos Três Tratamentos Caseiros com Óleos Naturais para Cabelos Secos e Sem Brilho

Os nossos cabelos necessitam de cuidados quando se encontram secos e sem brilho. Mas isso pode ser simples mediante o

Beleza da Mulher Máscara Caseira Antirrugas

As rugas são um verdadeiro pesadelo para todas as mulheres e existem muitos métodos e tratamentos para ajudar a combatê-las.

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Hidrate as Mãos com Receitas 100% Naturais"