Flacidez nos Braços: Causas e Tratamentos Estéticos

Flacidez nos Braços: Causas e Tratamentos EstéticosA flacidez nos braços começa a ser notada, geralmente após os 30 anos, ou após uma perda de peso significativa, como também por causa de um estilo de vida sedentário intenso mantido por muito tempo.

Felizmente, atualmente dispomos de uma variedade de métodos e tratamentos para aliviar este problema que afeta tantas mulheres. A doutora Sandra Milovich hoje nos oferece uma ampla gama de possibilidades que podemos utilizar para eliminar a flacidez nos braços, mas primeiro vejamos as razões do problema.

Causas da Flacidez nos Braços

A partir dos 30 anos a derme começa a perder a firmeza e a elasticidade gradualmente, e se nota, principalmente, no lado interno dos braços e das coxas.

Sabemos que não existe nenhuma maneira de cobrir ou disfarçar este problema durante o verão, causando um grande desconforto em nível estético que tanto se mostra quando “jogamos sal na comida como quando dizemos adeus”.

Para poder tratar a condição devemos primeiro avaliar o tipo de flacidez existente, uma vez que existem dois tipos: a flacidez da pele e a flacidez muscular.

Leia também: “Como Diminuir a Flacidez Depois de Emagrecer”.

Tipos de Flacidez:

Flacidez muscular: é a gerada por uma perda de tônus muscular na área. Nos braços os tríceps são afetados, por isso a parte posterior do braço começa a se afrouxar e se produz a tão temida aba.

Flacidez dos tecidos da pele: esta ocorre por um estiramento excessivo da pele, é como se sobrasse tecido na área afetada. Este problema acontece por uma deterioração das fibras de colágeno e de elastina, que perderam a sua capacidade de suportar a estrutura da pele.

As causas da flacidez da pele são variadas… Desde doenças, até o aumento ou perda de peso repentina ou excessiva, a gravidez, o fotoenvelhecimento, sedentarismo ou pela passagem do tempo.

Além disso, a flacidez da pele nos braços, muitas vezes é acelerada por um mau estilo de vida e hábitos nocivos como o tabagismo, exposição solar exagerada, má alimentação, entre outras coisas.

Tratamentos Para Flacidez nos Braços

Radiofrequência: este procedimento é indicado para tencionar a pele. A radiofrequência para flacidez atua pelo aquecimento das fibras de colágeno favorecendo o seu encurtamento, o que se traduz em uma maior firmeza da área.

Dependendo do caso em particular é necessária cerca de 5-10 sessões com uma manutenção a cada dois ou três meses.

Eletro estimulação: esta terapia trabalha sobre as fibras musculares tonificando a região. São necessárias cerca de 10 sessões, e depois manutenção.

Mesoterapia: baseia-se na aplicação de substâncias de maneira intradérmica que atuam sobre as junções intercelulares da pele, o que ajuda a tonificar os músculos e melhorar a aparência externa da área.

São necessárias cerca de 10-15 sessões, as quais dependem do estado da paciente e, em seguida, é necessária uma manutenção espaçada.

Através da mesoterapia, além de tratar a flacidez nos braços, é possível conseguir uma redução do volume através da aplicação de medicamentos lipolíticos que destroem a adiposidade.

Eletroporação: este tratamento altera de forma transitória a permeabilidade da membrana plasmática da célula, o que gera uma abertura dos canais intercelulares facilitando a introdução dos ativos eletroporados.

A eletroporação é a chamada “mesoterapia virtual” ou “mesoterapia sem agulhas”, permite a passagem de substâncias pela pele através da abertura de canais finos na epiderme através dos lípidos do espaço intercelular.

Peelings químicos e a dermoabrasão com ponta de diamante: estes tratamentos ajudam a melhorar a aparência externa da pele, eliminam espinhas, manchas, marcas e cicatrizes, deixando a pele macia e radiante.

Melhoram significativamente a superfície da pele ao atuar sobre as camadas superficiais da epiderme, removendo também o estrato córneo e o manto lipídico.

Os peelings e a dermoabrasão com ponta de diamante geram uma mudança celular, uma renovação que estimula a formação de colágeno novo e a atividade da camada basal.

Além de todos estes tratamentos, é importante manter uma boa alimentação, hidratação e exercícios físicos adequados para complementar qualquer terapia escolhida.

Cabe destacar que estas alternativas estéticas podem ser realizadas de forma combinada para aumentar os resultados e obter melhorias muito mais rápidas.

FLACIDEZ: MELHORES TRATAMENTOS E RESULTADOS PARA FLACIDEZ MUSCULAR E TISSULAR
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Tratamentos para Flacidez: Falta de Tonicidade da Pele

Em algum momento da vida de todas as pessoas elas são atingidas pela flacidez. Mas é um problema, que atualmente,

Beleza da Mulher Ultracavitação: Tratamento Anti-gordura

A quantidade de tratamentos de beleza disponíveis no mercado é muito grande e muitos deles são uma opção para aquelas

Beleza da Mulher Mesolifting: Tratamento Antienvelhecimento

Com a passagem do tempo todas nós sofremos com o processo de envelhecimento que traz o aparecimento de rugas, linhas

Cuidado com a pele Mantendo a Pele em bom Estado com Radiofrequência

Existe uma diversidade de tratamentos para cuidar da pele e mantê-la sempre em bom estado. Hoje vamos falar sobre a

Cuidado com a pele Tonificar a pele Facial

Entre os cuidados com a nossa pele temos a tonificação, que é importante para uma luminosa e sem rugas ou

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Flacidez nos Braços: Causas e Tratamentos Estéticos"